Ir ao conteúdo

Everest X Probe

Max Demon

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte: Meio que encanado com atemperatura do meu processador que ocioso fica por volta dos 55 Graus estou trocando de fonte. Tenho uma genérica de 400W(que eu já sei que é uma grande furada!) e já comprei uma fonte nova:Seventeam 500 BKV e estou esperando chegar para instalar, o q deve acontecer em 1 dia ou dois... Até lá estava conferindo a tensão do meu computador e meio desconfiado do Probe baixei o Everest, e para minha surpresa eles discordam da tensão na linha de +12V olha só:

PROBE:

EVEREST:

Vê se vocês concordam: Pelo PROBE tá tudo bem, 11,774V é uma tensão aceitavel... Agora os 9,97V indicados pelo EVEREST são um problemão!!!

E aí confio em quem? A fonte eu vou trocar mesmo, mas quem será o mentiroso?

Será que esta fonte genérica esta mesmo me dando essa dor de cabeça?

Se for a maldita ela não tem 400W porcaria nenhuma...

Ah! O EVEREST tem mais uma doidera: O cooler do CPU e do Processador estão invertidos! A maior rotação é do Cooler do CPU e não do Chassi, disso tenho certeza pois desliguei o cooler do chassi e fiz o teste...

Pra não me desmentir: O EVEREST tá mesmo marcando 51 graus, é que o computador estava ligado num estabilizador de 300 VA, quando fiz a medição ele estava direto na tomada, como ele está agora... porque será, né? :muro: (Eu não sou lá muito genial só me toquei da diferença das potência a pouco...). Melhorou, mas acho que a temperatura ainda tá alta para um processador ocioso...

Aguardo o apoio de vocês...

valeu!!!

post-79536-13884918123007_thumb.jpg

post-79536-13884918123336_thumb.jpg

Postado

Acho que nesse caso você deve confiar mais no Asus Probe.

Provavelmente seu computador não iria estar ligado com seu -5V em 1,39V e seu -12V em 2,94V

Também é muito mais provável que a linha de 12V esteja em 11,7V do que 9,9V

Acho que isso é loucura do everest, mas isso é estranho porque a muito mais casos do Probe se enganar do que do Everest.

Abs. :-BEER

Postado

Cara, doidera das doideras, experimentando ligar com a porcaria do estabilizador (relembrando minha fonte é de 400 W - Genérica - e o Estabilizador 300 VA) olha só a indicação do EVEREST:

Já o Probe não apresentou mudança nenhuma...

Será que é uma melhora significativa? (9,97 V antes)

Como é que pode... Achei que ia fu... de vez e melhorou? :tantan:

Quanto as linhas negativas, já li em algum forum daqui mesmo que o Everest não dá mesmo medidas confiaveis nelas... Mas que nas outras as medidas tudo estaria OK!!!

Quanto mais eu rezo mais assombração aparece... :help:

post-79536-13884918192116_thumb.jpg

Postado

Por curiosidade foi olhar os dois programas e por aqui as tensões estão iguais, o que eu notei é que o o everest faz um arredondamento. Se no AsusProbe a de +12 está em 11,977, no Everest fica em 11,98. E quando o AsusProbe muda os valores o Everest demora pelo menos 1 seg. para mudar.

Postado

rpz, faz o seguinte, deixa só o probe aberto e anota.. depois fecha o probe e abre o everest.. n abre os dois juntos, já vi gente falando q tem interferencia...

Postado

Sobre a questão da interferencia eu também já tinha ouvido falar...

Fiz essa experiência de deixar apenas um programa rodando por vez: Dei o Boot acionei apenas o PROBE, dei novamente o boot acionei apenas o EVEREST. Mais uma vez dei o Boot e acionei os dois juntos...

Não houve nenhuma diferença nas medidas...

Não notei diferença nenhuma preicipalmente no PROBE que paraece imutavel...

O q me encafifa é q o meu computador tem excelente ventilação dois cooler de 80 mm atrás bem próximos ao processador (tirando ar do case) , 1 cooler de 80 mm na lateral (proximo ao processado também) e 1 cooler de 120 mm na frente (tanto o da lateral quanto o da frente jogando ar pra dentro). Mesmo assim a temperatura do processador ia a 60º Celsius ocioso :naonao: Daí troquei o cooler original do processador (ver minha assinatura) por um X DREAM III da Cooler Master, Baixou 5º C... Beleza 55ºC... Tirando o estabilizador da jogada que como eu disse no primeiro POST é de 300 VA, enquanto minha fonte é de 400W a temperatura baixa ±3ºC, o que dá 51/52 ºC. Que eu ainda tô achando muito... Quero crer que o EVEREST tá certo, a fonte com problemas explicaria os 7º excedentes...pois acho que a temperatura ideal para o processador seria uns 45 ºC pra menos, senão como eu vou ligar essa chonga no VERÃO !?!? :ahh:

A fonte e o estabilizador eu vou trocar mesmo... Mas será q resolve?

A fonte nova pode ser vista na minha assinatura e o Estabilizador é de 500 VA...

:help:

Postado

Isso mesmo, não deixe os dois programas abertos juntos porque se eles retirarem a informação do mesmo sensor acaba dando conflito (só aqui se vê sensores com crise de identidade :muro: - tá legal, foi fraca :blink: ) aí voce vê voltagens doidas, fans que rodam mais rápido que turbina e temperaturas que aparecem e depois somem.

O que você poderia estar vendo em raelação a temperatura do seu processador é se não há pasta térmica de mais ou de menos. Uma pasta térmica de marca também ajudaria, tipo arctic silver ou a ceramique. Outra coisa é ver a velocidade do fan da cpu, porque algumas placas-mãe regulam a velocidade do fan conforme a temperatura do processador, e se essa regulagem entiver, digamos, mal feita, a velocidade do seu cooler não sobe nunca e o seu processador torra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...