Ir ao conteúdo

HD novo - Pentium velho

lizspbrazil

Posts recomendados

Postado

Olá. :-BEER

Tenho um pentium III - 996 MHz e 256 MB de RAM.

A Placa de vídeo é a 3dfx Voodoo4.

Monitor Flatron 775FT.

Tudo funciona bem, mas estou com pouco espaço de memória.

Gostaria de trocar ou acrescentar outro HD.

Minha dúvida é quanto a compatibilidade entre a capacidade do HD novo e o meu PC e também quanto aos adaptadores (plugs).

O que vocês me aconselham?

abraços

:bye:

Postado

você vai ter q comprar um HD IDE. A capacidade dele depende da sua placa mãe, mas em geral, até 40gb todas aguentam. Ou então você pode comprar um maior e particionar em partições menores para reconhecer.

Fale o modelo da PLaca mãe.

Postado

Olá,

já instalei HD de 80 GB em uma placa pcchips 1996, no início assustou porque só reconheceu 65 GB no setup e na formatação somente 10 GB mas depois dela o HD funcionou normalmente com os 80 GB.

é tudo padrão. :) e valeu a pena.

Postado

Então...

Minha placa mãe é da Intel. passei o Everest da Lavalys e deu isto:

Nome da Placa Mãe Intel Fayetteville D815EFV

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel GTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 133 MHz

Clock efetivo 133 MHz

Banda 1067 Mb/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus SDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

DRAM:Proporção FSB 1:1

Clock real 133 MHz

Clock efetivo 133 MHz

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus Intel Hub Interface

Largura de bus 8 bits

Clock real 67 MHz (QDR)

Clock efetivo 267 MHz

Banda 267 Mb/s

Informação física sobre a Placa Mãe

Sockets/slots de CPU 1

Slots de RAM 3 DIMM

Dispositivos integrados Audio, Video

Forma Micro ATX

Tamanho da Placa Mãe 210 mm x 240 mm

Chipset da Placa Mãe i815E

A minha ideia é não formatar o HD que tenho aqui pois há muita coisa importante nele, mesmo fazendo uma limpeza geral ontem com o SpaceDisk só sobrou uns 10% livres.

Eu queria simplesmente instalar um outro e trabalhar com os dois, mas acho que vai ficar meio complicado.

O meu hd atual tem uns 27gb(está particionado), se eu conseguisse fazer um da 80gb rodar neste pc ia ser ótimo.

Como é que fica para usar um pc com dois hds? Tem que ficar saindo de um e entrando no outro ou funciona como se eu o tivesse particionado?

Agradeço as infos.

:joia:

Postado

mude os jumpers do HD 80 para slave e é so reconhece-lo no setup e depois passar o fdisk e em seguida formatação com format.

o resto o windows configura :D

pronto! se não sabe como reconhecer no setup ou instalar cabo flat da uma pesquisada no forum que isso é um tópico básico dele.

até!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!