Ir ao conteúdo

Conversão do capacitor

RicX

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Gostaria que alguem me ajudasse no seguinte:

Um capacitor onde se lê 685K significa o que exatamente.....e como pode ser convertido para outros valores?

Pra quem entende do negocio deve ser uma pergunta besta....mas pra mim que entendo pouco....converter os valores de capacitores é super complicado!

Obrigado e até mais!

Postado

ei zurca !!

esse capacitor aí é de 6,8 micro Farads.

num é 685KpF não !!!

685 significa 68 mais 5 zeros. o que dá 6.800.000 pf = 6,8uF.

o K aí nesse caso é ou tensão ou tolerância.

[]'s

Postado

ei zurca !!

esse capacitor aí é de 6,8 micro Farads.

num é 685KpF não !!!

685 significa 68 mais 5 zeros. o que dá 6.800.000 pf = 6,8uF.

o K aí nesse caso é ou tensão ou tolerância.

[]'s

Pode ser.

Tem que ver o tipo do capacitor dele.

É cerâmico? (se for 6,8 uF está descartada a possibilidade de ser cerâmico, heheeh)

É mylar?

É poliester?

É de mica?

Essas nomenclaturas de capacitores são dureza...

• 1 ano depois...
Postado

:confused:já que estamos falando de capacitores gostaria de esclarecer uma duvida...

preciso de um capacitor de poliester com o valor de 5,6nF que antigamente era marcado com as cores verde, azul, vermelho! não encontro em lugar nenhum esse valor, será que existe equivalente? será q posso colocar outro no lugar? se tiver que valor colocar?

por favor respondam e se possivel coloquem alguma foto do dito cujo como ele é hj em dia "sem listra de cores"!:D

obrigado

Postado
5.6 esta difícil? então a solução que me parece mais lógica é associar 2 ou 3 capacitores.Que te parece?:eek::aplausos:

cara valeu pela ideia ela é boa mesmo!!! mas é que eu não sou muito experiente sou apenas um amador tentando aprender...:wub:

que valores posso associar?

obrigado e desculpa a ignorância sobre eletronica...:(

Postado

Poderia associar dois que aproxima-se de 5n6,tipo:2n7 + 2n7 em paralelo.

Tem que ver os valores comerciais disponíveis na sua região,um vendedor com boa vontade poderia indicar isto pra você.Qualquer dúvida é só perguntar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...