Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Trava


Posts recomendados

:-BEER

eae galera, o micro da minha assinatura ta com um sério problema...

ele trava depois de algum tempo...

as temperaturas são de acordo com o everest : 43° idle processador no full ele chega no máx - 52° e a minha nova VGA que em iddle chega a 39-42° e full * jogando.. chega à 72°

vale ressaltar que a máquina travava com uma outra VGA que eu tinha também...

estou em dúvida... os cabos estão bem distribuídos e o pc está limpo...

o gabinete fica aberto em lugar ventilado.

pensei em colocar mais uma fan e trocar meu cooler por um Vcom 39b e lapida-lo e trocar o dissipador da minha vga por um cooler de cobre Evercool(acho que é esse)

ressalto também que possuo um exaustor...

:goff: e então galera alguém consegue decifrar esse enigma ou ao menos me dar alguma dica? :huh:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se as temperaturas estão sendo marcadas corretamente, não há porque do Pc estar travando por causa delas...

o mais provavel que seja algo relacionado a configuração da MB ...

restaure as configuraçoes originais da bios, e de uma olhada, se não der certo, tente atualizar a bios também ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você eskeceu de especificar sua fonte..

é uma fonte satellite genérica... :P

se as temperaturas estão sendo marcadas corretamente, não há porque do Pc estar travando por causa delas...

o mais provavel que seja algo relacionado a configuração da MB ...

restaure as configuraçoes originais da bios, e de uma olhada, se não der certo, tente atualizar a bios também ...

você eskeceu de especificar sua fonte..

:goff: a mb está atualizada... levei esses tempos p/ atualizarem a bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer maneira, este processador está trabalhando bem quente (Sempron 2200+, gabinete aberto, com 72°C jogando?). Se o computador está limpo como diz, tem que pensar em fonte fornecendo tensões erradas para o processador, causando o aquecimento.

Outro problema pode ser causado por uma memória defeituosa, rode o Memtest para verifica-la.

EDITADO:

Entendí errado, 72°C é a temperatura da placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer maneira, este processador está trabalhando bem quente (Sempron 2200+, gabinete aberto, com72°C jogando?). Se o computador está limpo como diz, tem que pensar em fonte fornecendo tensões erradas para o processador, causando o aquecimento.

Outro problema pode ser causado por uma memória defeituosa, rode o Memtest para verifica-la.

:naonao: m eu caro você entendeu errado, a minha GPU da VGA que está trabalhando a 72º...

agora a GPU n passa de 60º... inverti o exaustor p/ melhor aproveitamento do ar frio no gabinete... como descrito nos tuto...

as tensões estão corretas de acordo com o everest ... minha fonte está fornecendo 1.7 V p/ o processador... o sempron trabalha com 1.6.

:help:

sobre o Memtest... já utilizei e n acusou qualquer erro com minhas memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com sérias suspeitas sobre a sua fonte pois:

memorias: você já disse que testou então OK!

temperaturas: estão meio altas(vga) más nada anormal então OK!

fonte: essa sim! é genérica então SUSPEITA!

OBS: ví pela sua assinatura que você usa memorias sdram o que me faz concluir que sua placa mãe já é bem velhinha hein? se não for fonte pode ser essa placa-mãe.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com sérias suspeitas sobre a sua fonte pois:

memorias: você já disse que testou então OK!

temperaturas: estão meio altas(vga) más nada anormal então OK!

fonte: essa sim! é genérica então SUSPEITA!

OBS: ví pela sua assinatura que você usa memorias sdram o que me faz concluir que sua placa mãe já é bem velhinha hein? se não for fonte pode ser essa placa-mãe.

abraços.

será que é a fonte mesmo? e sobre a minha ideia de trocar o cooler e melhorar a refrigeração na vga?

acho que dá p´/ tentar isso né, caso de errado... trocar a fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendí errado... vou corrigir.

Mas este problema de tensão pode ocorrer em poucos momentos, quando está com leitura correta, sem problemas, quando cai, é que o computador trava...

hum... vou deixar o everest ligado ... pra ver se consigo monitorar/detectar alguma alteração de tensão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

galera ... acho que é a fonte... acho não, já tenho certeza...

preciso de uma fonte...

peguei esse link aqui com uma fonte verycom:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=88183

é boa? recomendam?! sejam o mais objetivo o possível.

PS: de acordo com minha assinatura, haja visto que meu pc é de porte médio...

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se esta fonte tem 500w reais, fica a dúvida...

Recomendo a Seventeam 350BKV, watts reais, por um preço razoável.

Veja no Mercado Livre, lá você. pode comprar com cartão em 2-3 vezes.

:angry: esse é o ######... eu também acho que não tem 500BKV reais... mas na pior das hipósteses ela deve ser melhor que a minha satellite ...

n tenho como usar cartão kkk, estágiario não ganha bem...

só posso pagar a vista... e no momento não disponho de grana :chicote:

o que posso gastar gira em torno de 70 a 75 reais (no sufoco) :cry:

:muro:

to pensando em comprar uma fonte dessas verycom mesmo

aqui na minha cidade... achei uma satellite de 70R$ só n lembro a potência... mas acho que era algo de 330...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso uma vcom e acho ela ótima, más ela custou R$ 150, e tem 450w reais, más essa aí acho que não tem 500w reais não, pois o preço dela deixa a desejar... más como você não tem muito dinheiro disponível acho que deve compra-la sim!

é realmente... ela n deve ter 500watts reais... mas enfim

é o que posso dispor atualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, este tipo de questão, nunca ví !...

Todo o equipamento consome alguma energia, mesmo que não esteja em uso (como as televisões, quando em "Stand By"), com as fontes não é igual. Poderia lhe dizer que a Seventeam 350BKV consome o mesmo, em "Stand By", do que uma Enermax de 420W, ou pouca coisa mais , que uma Xing-Ling de 500W...., mas o que isto iria adiantar para você ?. Este consumo vai ser obrigatório, você tem que ter uma fonte no computador, qualquer que seja...

No "chutômetro", diria que uma fonte (Seventeam, Enermax, Vantec, VCOM...) consome uns 15-20 Watts, que deve ser perto do que um televisor, ou equipamento de som consome em "Stand By".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, este tipo de questão, nunca ví !...

Todo o equipamento consome alguma energia, mesmo que não esteja em uso (como as televisões, quando em "Stand By"), com as fontes não é igual. Poderia lhe dizer que a Seventeam 350BKV consome o mesmo, em "Stand By", do que uma Enermax de 420W, ou pouca coisa mais , que uma Xing-Ling de 500W...., mas o que isto iria adiantar para você ?. Este consumo vai ser obrigatório, você tem que ter uma fonte no computador, qualquer que seja...

No "chutômetro", diria que uma fonte (Seventeam, Enermax, Vantec, VCOM...) consome uns 15-20 Watts, que deve ser perto do que um televisor, ou equipamento de som consome em "Stand By".

eu preciso muito saber se essa Fonte dá na minha Asus A7V600-X?!!

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência (e não consumo) nada tem à ver com placa mãe, Você pode instalar uma fonte de 700Watts reais nesta placa. Você tem que instalar uma fonte que forneça enregia sem variações para o hardwre instalado no seu computador (DVD-RW, fans, placa de vídeo...).

Só tem que ser compatível com o encaixe da tomada, como as fonte AT, ATX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...