Ir ao conteúdo

Mensagem: "Empty Disk!" no mp3 player 1G da Sony

mhcarv

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ajudar? O meu mp3 player esta cheio de música, mas o que aontece, ele estava conectado ao computador, mas quando eu desliguei o computador, retirei o Mp3 antes de desligar o computador completamente, agora aparece a mensagem Empty Disk! Conecto ele no computador e não aparece nada, mas o disco está cheio, clico em propriedades do disco e aparece que ele tem 158 arquivos, que são as músicas. Alguém sabe como eu faço para conseguir ler essas músicas, ou pelo menos, conseguir o meu espaço todo outra vez? Eu tenho 44mb livre, e o engraçado é quando eu coloco uma música, o Mp3 consegue ler!

Postado

já tentou formatar o disko???

EU uso pelo Format do windows mesmo, tem gente q usa o format do programa q veio junto...

Tenta isso, tenta também desfragmentar o diso, passar o Scandisk, essas coisas, tratantdo como se fosse um HD mesmo

• 1 ano depois...
Postado

Prezados colegas,

Estava transferindo umas musicas para meu mp3 sony 1G, e quando fui ouvir no mp3 apareceu a mensagem empty disk e não executa os arquivos. Tem quse 500 M de música mas nao consigo ouvir nada.

Pesquisei aqui no site mas não localizei alguma possível solução.

Será que alguém pode me ajudar?

Abraços a todos,

Victor

• 1 ano depois...
Postado

Caro Victor, sei que é tarde para eu responder a esta mensagem, mas como passei pelo aperto esta semana e encontrei solução para o meu problema, vou publicar a solução. Quem sabe outras tantas almas não precisem passar pelo purgatório ! :-)

A mensagem que publiquei em Nelchael.com foi reproduzida integralmente aqui:

==========================================================

MP3 com problema de disco vazio ou acesso aos arquivos

Trabalhando com um MP3 Player Genérico - Network Walkman NW-E306, enfreitei um problema ao tentar copiar arquivos de áudio MP3.

Após algumas tentativas, copiei os arquivos mas ao tentar reproduzir aparecia mensagem "Empty Disk".

Tentei formatar o disco (pendrive - mp3) e copiar os arquivos novamente, não obtive sucesso.

Como trabalho com Linux, resolvi excluir a partição e criar outra, criando uma partição FAT32.

Piorou a situação pois ao tentar acessar as músicas, o aparelho de MP3 passou a reiniciar !

Verifiquei que as músicas copiadas estavam dentro da capacidade máxima de 128bits de taxa. Além disso retirei adequadamente e reintroduzi o aparelho no computador e testei as músicas. Desta forma eliminei qualquer falha de cópia ou de falta de compatibilidade.

Solução.

Após pesquisar diversas alternativa na internet e solução foi simples:

Pelo Linux o dispositivo era reconhecido como /dev/sdb e possuia uma partição /dev/sdb1 (provavelmente a que eu criei).

1. Exclui a partição, através do programa cfdisk. O comando foi cfdisk /dev/sdb.

E lá dentro exclui a partição FAT32 e confirmei.

2. Criei um sistema de arquivos direto no dispositivo, sem criar partições, com o comando:

mkdosfs -F 16 -v /dev/sdb -I

Este comando cria o sistema de arquivos FAT16 no aparelho/dispositivo MP3.

Após criar este sistema de arquivos, consegui copiar e executar normalmente arquivos de MP3.

Não precisei atualizar firmware nem qualquer outra coisa que não está descrita acima. Ou seja, a solução foi simples.

Pesquisei este assunto na internet como Empty Disk, Restore Usb Disk File system, mp3 sony empty disk, etc. T

odos os lugares mencionavam soluções mas a que funcionou efetivamente não encontrei explícita em qualquer site, por isso resolvi ajudar publicando esta informação.

O aparelho usado é um MP3 Genérico mas que tem estampado SONY.

Vi muita gente revoltada com os problemas do aparelho e de forma injusta culpando a SONY !!!! Injusta porque trata-se de aparelho "genérico" para não dizer pirata.

Bem, a minha péssima experiência terminou com final feliz.

Boa sorte a todos.

=========================================================

Sugiro como palavras-chave ou termos adicionais:

empty disk, sony mp3, mp3 player empty disk, mp3 player disco vazio, mp3 player disco corrompido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!