Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formulário html


dourado98

Posts recomendados

Aí galera... não sei o q está havendo... vejam pelo exemplo... :zoio:

aquivo chamado teste.php:

<html>

<head>

</head>

<body>

<form method="get" action="teste2.php">

<input name="abc" type="text">

<input type="submit">

</form>

</body>

</html>

___________________________________________________

e o arquivo chamado teste2.php:

<html>

<head>

</head>

<body>

<?php

echo $abc;

?>

</body>

</html>

no caso suposto, era para aparecer o valor da variável "abc" na pagina teste2.php... só q simplesmente não tá aparecendo nd... eu estou usando como guia um livro d php 4... queria saber c houve alguma mudança do php 4 para o php 5 sobre variaveis em formularios (pois como vocês podem ver abaixo, estou usando o php 5 para rodar as paginas .php) ou c eu mesmo estou utilizando algo d forma errada... :huh:

rodando:

apache 2.0.58

php 5.1.4

:-BEER

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altere aqui:

echo $_GET["abc"];

e não é q deu certo mesmo? :rolleyes:

mas agora me surge um problema... suponha q eu utilizo essa forma para chamar as variaveis aqui no meu servidor caseiro e depois q tenho todos as minhas paginas prontas resolvo hospedar em um servidor da internet...

1- o codigo das minhas paginas vão funcionar, caso o php.ini (como você disse!) do servidor da internet estiver configurado diferente do meu?

2- haveria um jeito d mudar o php.ini do servidor da internet igual as configuracoes do meu servidor?

Dá uma olhada no manual e no livro.

onde eu acharia um manual sobre esses esquemas? :joia:

Eu não vou tea judar mais no momento, porque estou bêbado de sono (estou dsde as 23:00 no ar) e vou dormir.

hahahahaha... sem problemas! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada no arquivo PHP.INI do seu computador. Tem uma linha register_global = On (ou OFF). Se estiver On, as variáveis seriam reconhecidas do jeito que você tinha usado, sem $_GET. Estando off, você tem que usar $_GET ou $_POST, dependendo do Method que usou para envio no Form. Certamente o teu está configurado como OFF.

Entretanto, os servidores comerciais também usam OFF, por medida de segurança. Daí acostume-se a usar sempre $_GET para ler as variáveis de formulários.

Outro detalhe: o método POST é mais seguro para o envio de dados de formulários, use ele de preferência.

Já foi no site php.net? Lá tem um manual on-line. Logo no alto da página home, tem um campo de consulta que é formatado para busca de funções.

Falei em livro, porque você citou isso. Qual o livro que você tem? Mesmo que seja de PHP4 ele servirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!