Ir ao conteúdo

Pioneer DVR-111, Vindo com defeito de fabrica?

Keller

Posts recomendados

Postado

seguinte galera, sempre vendi em grande quantidade esses gravadores de dvd. nunca tive grandes problemas com o dvr-110, porém muitos dvr-111 q vendi estão apresentando basicamente o mesmo problema: não conseguem ler/gravar CD.. apenas dvd.

alguem mais sabe de alguem q teve esse mesmo problema ou algo do tipo

abraços.

Postado

Bem, comprei meu gravador no mês de maio e estou com ele desde então, sem problemas aparentes (tirando o barulho chato da bandeja, que ocorre apenas quando fecho a mesma SEM nenhuma mídia). Estou inclusive gravando um CD agora neste momento para tirar as dúvidas já abertas por esse tópico.

Vale lembrar que estou usando uma firmware modificada no mesmo, a TDB 8.26INT, derivada do gravador Buffalo (que é idêntico ao Pionner, o que muda mesmo é só a firmware). Então, para aqueles drives que pararam de gravar CDs, você poderia tentar efetuar uma atualização para a versão mais recente da firmware oficial. Provavelmente irá resolver o problema.

Caso negativo, provavelmente deve ter sido algum lote defeituoso que saiu da fábrica...

Falouws :-BEER

• 4 semanas depois...
Postado

É, infelizmente tive esse problema com o gravador de dvd pionner 111d, ele le e grava cd-r, mais não lê DVD-r, configurei ele direitinho, IDE 2, em master, atualizei fiwmare e nada, vou levar na loja parra eles trocarem ( sta efigenea ), e pior que tinha o gravador de dvd da LG 4167 e troquei pelo pionner pensando que era melhor. :(

Velho Ditado:

"time que está ganhando, não se mexe" :muro:

Postado

Puxa, varia de cada computa mesmo...tenho um 111d, uma maravilha, faz tudo, le, grava cd/dvd/dvd-r,+r e tudo.......essas anomalias não seria FONTE?

ou o proprio aparelho pode ter vindo com algum defeito de fabrica.......pelos q pioneers q já vi por aqui (rj), sempre na boa!

Postado

ola estava vendo esse topico e lembrei de uma duvida eu to querendo trocar o meu gravador de dvd lg por um pionner desse ai 111d na hora que eu trocar e bom formatar o pc ou não tem nada a ver e esse pionner e bom vale a pena eu trocar ele eu tenho um lg mais to querendo colocar 4 gravadores e vi relatos que os pionner são melhores para trabalharem juntos os lg não são bons para trabalhar juntos sera que se eu por 4 lgs vai ficar bom tipo um 4167b+4163b+h20n+4166b obrigado a quem me ajudar nas minhas duvidas

Postado

ola estava vendo esse topico e lembrei de uma duvida eu to querendo trocar o meu gravador de dvd lg por um pionner desse ai 111d na hora que eu trocar e bom formatar o pc ou não tem nada a ver e esse pionner e bom vale a pena eu trocar ele eu tenho um lg mais to querendo colocar 4 gravadores e vi relatos que os pionner são melhores para trabalharem juntos os lg não são bons para trabalhar juntos sera que se eu por 4 lgs vai ficar bom tipo um 4167b+4163b+h20n+4166b obrigado a quem me ajudar nas minhas duvidas

Com esta configuração sua fonte num aguenta, irá provocar super-aquecimento, e assim por diante.

Num tô falando das marcas e modelos, mas sim da quantidade de gravadores numa única máquina.

Para gravação em quantidade você deveria optar por um duplicador de CD/DVD, num precisa de computador e com certeza a qualidade será melhor.

Agora me diga uma coisa, porquê misturar estes modelos, você já os tem?

Abraços.

:bandeira:

Postado

Falei no topico acima que comprei um gravador pionner 111d, que lia cd-r e grava-va, só que não lia DVD, então fui na loja e foi comprovado que estava com defeito mesmo, e trocou na hora para mim( comprado na sta efigenea R$ 135,00), agora peguei outro ( pionne também e agora está 100% ), acredito que vá durar por muito tempo ele, vamos ver.

Quando falam que os LG´s dão problema varia muito, mais se for ver numeros, quantos usuarios tem um gravador LG e Pionner???, a diferença é grande, praticamente 90% LG e 10 % pionner, então logicamente o numero de problemas viram dos que vendem mais né :P .

Acredito que os gravadores pionner derem problema, será logo você comprar ele, pois se ele estiver, acredito que dure mais que os LG´s ( minha opinião ) fui...

Postado

Depois de problemas com lg comprei um 111d e estou bem insatisfeito e com medo.

O primeiro estragou depois de 50 dvds gravados, com o firmware mais novo ele não midias direito, e desconfio q possa ser ate mesmo esse firmware q tenha danificado meu primeiro 111d.

Hoje gravando um cd-rw o gravador ficou travado e tive q resetar o sistema.

(so pra constar antes q alguem pense em fonte, uso uma thermaltake w0023r.)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...