Ir ao conteúdo

Atualizações KB914388 KB914784 causam problemas

renercarvalho

Posts recomendados

Postado

Amigos usuários do XP 64, estou abrindo este tópico para informar um problema que constatei ao atualizar o sistema pelo windowsupdate e instalar a atualização KB914388.

A instalação desta atualização impede o funcionamento do daemon tools e do alchohol (versões compatíveis, listadas no tópico de programas compatíveis). Depois de instalada, quando se executa um dos programas citados, retorna uma mensagem de erro e eles não são executados.

Se a atualização for instalada antes dos programas, os mesmos não podem ser instalados, ficando num loop eterno, pois ao iniciar a instalação, é pedido pra reiniciar a máquina e, depois de reiniciada, a instalação recomeça e é pedida nova reinicialização, não saindo mais disso.

Infelizmente demorei um tempinho pra descobrir qual a atualização e neste período sofri com restaurações de sistema, instalação de reparação e nova instalação com formatação, então, para que não passem por este trabalhão, venho informar a todos do problema.

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Essa atualização buga SPTD driver, é só reinstalar o driver tudo volta a funcionar.

1) Baixa ele dai http://www.daemon-tools.cc/dtcc/download.p...nload&id=87

2) Pelo cmd vai na pasta que você baixo e dá o comando "sptdinst_x86.exe remove"

3) Reinicia o PC

4) Pelo cmd vai na pasta que você baixo e dá o comando "sptdinst_x86.exe add".

Amigo, infelizmente este procedimento não é compatível com o sistema operacional que este fórum trata.

Mesmo após ver o nome do arquivo (sptdinst_x86.exe) resolvi testar e veio a mensagem esperada:

"Não compatível com esta plataforma."

Valeu pela intenção.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos usuários do XP 64, estou abrindo este tópico para informar um problema que constatei ao atualizar o sistema pelo windowsupdate e instalar a atualização KB914388.

A instalação desta atualização impede o funcionamento do daemon tools e do alchohol (versões compatíveis, listadas no tópico de programas compatíveis). Depois de instalada, quando se executa um dos programas citados, retorna uma mensagem de erro e eles não são executados.

Se a atualização for instalada antes dos programas, os mesmos não podem ser instalados, ficando num loop eterno, pois ao iniciar a instalação, é pedido pra reiniciar a máquina e, depois de reiniciada, a instalação recomeça e é pedida nova reinicialização, não saindo mais disso.

Infelizmente demorei um tempinho pra descobrir qual a atualização e neste período sofri com restaurações de sistema, instalação de reparação e nova instalação com formatação, então, para que não passem por este trabalhão, venho informar a todos do problema.

estou com um GRANDE problema para usar o xp64bits

com os seguintes programas:

Alcohol 120% 1.9.5.4327

Daemon Plus 4.03HE

(((não aceita)))

e a minha placa de fax modem é a (LG Lm pci 156p) porém o drive que veio nela não é compativel com o xp 64 bits estou sem internet :cry:

alguem poderia me passar o link do drive certo pois cansei de procurar, mas não achei nada

desde já agradeço a todos os usuarios pois os seus post são muito utel para todos nós...

post-90191-13884926531174_thumb.jpg

Postado

Amigo, quanto aos programas, remova as duas atualizações citadas no tópico e tente instalar. Deverá funcionar, pois funcionou comigo (uso o daemon 4.03).

Quanto ao driver do modem, infelizmente não são todos que já possuem para x64. Se não encontrou no site do fabricante, tente no www.planetamd.com . Caso não encontre, só outro modem. O modem intel família 537 tem driver. Já usei ele aqui.

Postado

Amigo, quanto aos programas, remova as duas atualizações citadas no tópico e tente instalar. Deverá funcionar, pois funcionou comigo (uso o daemon 4.03).

Quanto ao driver do modem, infelizmente não são todos que já possuem para x64. Se não encontrou no site do fabricante, tente no www.planetamd.com . Caso não encontre, só outro modem. O modem intel família 537 tem driver. Já usei ele aqui.

olaaa

Amigo valeuss, por esta me ajudando, tipo ontem foi a primeira vez que em entrei e postei em um forum e já fiquei feliz por saber que sempre exitem pessoas interessadas em ajudar, como você ...

Bom a respeito de remover as seguintes atualizações bom eu até as procurei no painel de controle e adicionar e remover, porém infelizmente eu não sei o caminho para remove - las :cry:

porém no site do (daemon.com) eu encontrei um programa especifico para o 64bits que é (daemon406-x64)

rodou perfeitamente no meu pc!!!

depois tentei instalar o alcoohol 120% e apareceu o seguinte erro em anexo:

bom veleus por me passar o site do drive fax modem vou dar uma procurada espero que eu tenha sorte se achar

post-90191-1388492661626_thumb.jpg

Postado

Sim, dei uma lida no site do daemon e parece que a nova versão já corrige o problema, sem ter que remover as atualizações. Hoje vou estar testando e postar o resultado aqui.

Se o daemon funcionou, não precisa do alcohol.

Quanto ao seu driver, dei uma olhada lá e não tem ele não. Também não tem o meu (motorola sm56). O jeito é esperar. Saudades do meu intel...(passei para um cliente).

Postado

Pessoal, instalando a versão 4.06 x-64 do daemon tools resolve o problema com as atualizações. Com o alcohool não fiz testes, pois uso o daemon mesmo. É só baixar diretamente do site oficial do daemon tools e instalar. Aqui eu instalei primeiro as atualizações, depois instalei a nova versão atualizando por cima da existente e está tudo certo.

Sugiro que antes de fazer qualquer modificação deste tipo, que criem um ponto de restauração para, em caso de problemas, voltar a configuração para como estava antes (eu sempre faço isto).

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...