Ir ao conteúdo

Rede pontoa ponto com hub

Ripirraitec

Posts recomendados

Postado

Tenho a seguinte situação: 3 micros ligados em rede, via hub, que usam ADSL para acesso à Net. Chamarei os micros de 1 (o meu), 2 e 3. Rede 100, com placas Encore/Realtek e funciona perfeitamente. Sistema Win 98 SE e um (o 3) com Win 2000. Mas é rede ponto-a-ponto, não tem servidor real.

Agora quero ligar um outro micro (4) somente ligado ao meu, (1) onde desenvolvo em VB e VBA. O 1 tem o Office 2000 e o 4 tem o 97. Como eles se conflitam se instalados na mesma máquina (fiz testes exaustivos e confirmei que realmente não dá pra usar)

Minha dúvida: tentei ligar os dois com um cabo laplink serial e não funcionou. Segui tudo conforme as receitas que peguei na Net e nada....

Primeira saída que pretendo: colocar uma outra placa de rede no (1) e uma no (4) e fazer uma sub rede entre os 2 apenas, Mas não ficaria conflituoso ou complicado esse gerenciamento no (1)?

Segunda saída: Ligar o (4) ao Hub tornando-o o 4.o elemento da rede principal. Aí os problemas praticamente inexistiram e eu ainda ganharia acesso direto à Net pelo (4) - mas isso não é importante.

Saída radical: deixar esse (4) fora de qualquer alternativa de rede e simplesmente copiar arquuivos do (1) em CD RW e passar pro (4) dessa maneira.

Aguardo opiniões.

:;):

Postado

Apenas compre uma outra placa de rede e conecte ao micro 1 e ligue o micro 1 no micro 4 através de um cabo cross over e seu problema estará resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!