Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando HD é acessado, superaquece processador


RENATO-Rio

Posts recomendados

Seguinte galera...

Tenho um P4 2.66 com 1280MB de RAM e 2 HDs IDE um de 160GB da Samsung e 1 de 80 da Maxtor, com um gravador de CD Sony e 1 de DVD Pioneer, tenho um programinha aqui, que acho muito bom por sinal, que se chama SpeedFan, ele monitora temperatura, velocidade de ventuinhas, uso da CPU, enfim... muito útil...

O que acontece é o seguinte, sempre que eu acesso um dado como por exemplo descompactar um .rar no HD de 80GB a maquina fica muito lenta, ate mesmo pra navegar na web, o uso da CPU oscila em 70% e 100%, e a temperatura chega a 68ºC onde normalmente não passa de 50ºC para uso normal, sendo que o SO esta no de 160GB... e quando tento gravar um DVD ele não grava a mais de 1x, e as vezes não grava fica em 0.0x, e o HD fica dando uns estalos; antes eu tinha o SO nesse de 80GB, e entrar no Windows demorava uns 10 minutos, e esses estalos eram frequentes, aí eu usava o restaurador de sistemas, restaurava pra uns 3 dias atras ficava normal... já estava pra comprar outro HD por causa do espaço, e depois disso fui obrigado...

Alguém sabe o que pode ser? Alguém já passou por isso?

já fiz os seguintes testes:

1-Troca de fonte...

2-Troca de cabo Flat IDE e de porta (da 0 pra 1 e vice versa)

3-Desabilitei Drivers de CD e DVD e disquete...

4-Coloquei esse HD em outra máquina e acontece o mesmo, principalmente os estalos...

5-Ele tem um cooler, já tirei também...

Queria saber alguma forma de reparar isso sem ter de formatar... porque ate hoje não sei se é problema de hardware ou software...

Agradeço a atenção e aceito qualquer tipo de colaboração :P

Abraços a Todos

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por tudo que você relatou, na minha opinião esse HD está prestes a te deixar na mão, portanto faça backup dos seus dados que considerar importantes e já fique de sobre aviso, se puder providencie um outro HD.

Obs. Entra no site do fabricante desse HD e baixe o programa de diagnóstico a fim de rodar aí no seu micro para ter certeza das reais condições do mesmo e talvez o próprio programa de uma melhorada no HD.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!