Ir ao conteúdo

overclock maximo

rickrsl

Posts recomendados

Postado

Desculpe se esse topico já existe mas eu pesquisei e não achei

Como faço para saber qual é o over maximo que o processador aguenta sem danificalo?

• Membro VIP
Postado

Desculpe se esse topico já existe mas eu pesquisei e não achei

Como faço para saber qual é o over maximo que o processador aguenta sem danificalo?

o computador é um:

Athlon64 3000+ 754p | Asus K8N | 512mb 400mhz | FX5500

O maximo do over vai ser, quando você ligar a maquina e na hora que carregar o SO ele reinicia esse é o maximo, e quando não aparecer mais imagem e você teimar em aumentar maiso clock ai pode ter alguma possibilidade de queimar alguma coisa.

Abs :-BEER

Postado

O maximo do over vai ser, quando você ligar a maquina e na hora que carregar o SO ele reinicia esse é o maximo, e quando não aparecer mais imagem e você teimar em aumentar maiso clock ai pode ter alguma possibilidade de queimar alguma coisa.

Abs :-BEER

como assim kando reinicia? poderia me explicarmelhor isso

Postado

Quando você ultrapassar um pouco do limite o windows vai se ficar reiniciando sempre que você ligar o windows. Por exemplo: o meu athlon 64 3000+ 1800Mhz, tem como padrão do clock externo 200Mhz, eu fui aumentando na bios de 5 em 5 Mhz, eu cheguei a 280Mhz tranquilo, mas quando aumentei pra 285 ele reiniciava o windows, isto é, ultrapassou o limite.

Não tem como saber, não existe um padrão para cada processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!