Ir ao conteúdo

Thermaltake 430w ou Dr Hank 500w?

rodrigofss

Posts recomendados

Postado

Estou com uma duvida monstruosa...eu estava quase comprando uma Thermaltake 430w W0070RU-Pure Power TR2 quando eu vi essa fonte da Dr.Hank, uma PW-500W-UB Real.O vendedor que é de minha confiança falou que essa fonte da Dr Hank é REAL e boa mesmo ao contrario das outras anteriores da Dr Hank que não prestavam.Aí bateu aquela duvida e só vocês podem me ajudar...afinal qual fonte adquirir, sendo que na minha cidade a Dr Hank está 90 reais mais barata que essa da Thermaltake!!

Minha assinatura é essa!!

Abit Fatal1ty An8 Sli

Athlon 64 3700+ Núcleo San Diego

2gb Corsair Platinum Heat Spreader xms

Hd 250gb Seagate Barracuda

Geforce Xfx 6800Gs

Gravador DVD Dual L. LG

Cooler 2x(120x120x25)+3x(80x80x25) AKASA

Gabinete Leadership X Transformer

Tambem não podemos esquecer das SevenTeam de 500w que são boas e relativamente baratas!!

Postado

Isso la é pergunta que se faca? :tantan:

Vai de TT com certeza, por melhor que seja um Dr Hank, vai continuar sendo uma fonte genérica, enquanto uma TT, e fonte de primeira linha, pode ir tranquilo que não tem erro.

abraços..

MArcelo

:bandeira:

Postado

Veja primeiro quanto a sua placa de vídeo necessita, pois a Thermaltake tem a linha de +12V meio fraca ( 18 A). Já a DR. Hank tem duas linhas de +12V e provavelmente segure melhor sua placa de vídeo que a princípio consome bastante energia.

Postado

Já tem usuarios aqui do fórum falando que essas Dr Hank agora estão vindo boas (antes não prestava!)

Eu nunca tive nenhuma delas, mas eu compraria a TT.

[]'s

Postado

Eu tambem já ouvi falar que a linha de 12v da Thermaltake deixa muito a desejar e a da Dr.Hank é relativamente confiavel...É por isso que bateu essa duvida cruel, será que finalmente a DH fez uma fonte decente ou continuo optando pela TT mesma com essa linha de 12v, digamos, fraquinha.Tem também as Seven Team de 420w BKV e 500w BKV, porém ví em alguns foruns, aqui mesmo no Clube do Hardware, que falaram que uma uma fonte ST 420w queimou no segundo dia de uso em uma maquina com configuração um pouco pior que a minha e também ouvi nesses foruns que a St 500bkv não é lá essas coisas e tem uns problemas e compatibilidade...Por isso essa duvida:Thermaltake 430w, SevenTeam 420w ou 500w BKV ou Dr.Hank500w??

Ah...valeu pelas respostas!!

Postado

entre as duas thermal take, porém prefiro seventeam... eu tenho uma de 350w q segura minha config (vide assinatura), por mias d 1 ano q tenho a fonte sem nenhuma reiniciada, travada, perda de performance nem crashes... e ainda tenho varios dispositivos USB sempre ligados ao PC, tenho 5 coolers no gabinete e jogo praticamente o dia todo, sempre forçando ao maximo (over no processador para 2800MHz rodando os jogos full) e meu pc quase nunca é desligado (pra ter uma noção tem uns 10 dias q tá ligado, isso porque deu um pico d luz d uns 15 minutos aqui um dia desses, se não já estava pra mais de 20 baixando direto )

por isso recomendo a SevenTeam

Postado

Ainda acho que a Thermaltake com seus 18 A na linha de 12V será fraca para sua configuração. Só pra você ter uma ideia, em outro tópico, um cara disse que tentou ligar um pc com uma 7800 ou 7900 sei-lá, usando uma fonte Thermaltake 430 Watts e a máquuina nem ligou, daí ele pôs uma Satellite de 400 Watts reais que tem 28 A na linha de 12V daí funcionou direitinho.

Postado

entre as duas eu iria de TT sem duvida.

mas como o bruno trovao falo , vai de seventeam cara , pega a de 500W que é mais parada que a TT 430W , e tem mais potenciaaa.

a minha de 420W é otimaaa , nunca deu problema nenhum , super estavel..

valeu ate mais.

Postado

Muito obrigado pelas dicas...mas há muita reclamação a respeito dessas duas fontes da SevenTeam, principalmete com a SevenTeam 500w BKV.Tambem há reclamações com as fontes da TT 430W mas são em uma número bem menor, tambem é bom dizer que o número de pessoas que possuem as fontes da SevenTeam são bem maiores que o número de pessoas que possuem Thermaltake por isso é obvio que a quantidade de reclamação com relação a SevenTeam será bem maior!!

Então posso comprar uma SevenTeam 500w BKV com confiança total??

Obrigado!!

Postado

Eu tambem acho que as fontes da SevenTeam são realmente as melhores fontes se verificando o custo beneficio, elas são boas e relativamente baratas se comparadas a outras fontes de marca.O problema é que a cada dia que passa vejo pessoas falando muito mal dessas fontes, pessoas que tiveram seu pc destruido depois que colocaram fontes da SevenTeam, principalmente as de 500w BKV e outras pessoas elogiando muito essa fonte e outras da SevenTeam.É isso que me deixa com um pouco de receio, meu pc tá rodando com uma fonte genérica da Leadership Gamer de 600w IRREAL e preciso urgente troca-la!!Ainda acredito que as fontes da SevenTeam são boas!!

Seria melhor então uma de 420w ou uma de 500w BKV??

Obrigado pelas respostas!!

Postado

Cara , sao casos isolados de reclamacoes de seventeam se voce perceber, não sao somente as pessoas cadastradas no CH que possuem seventeam, e muitos problemas ocorrem pois tem pessoas que botam uma seventeam 420W em estabilizadores ''fracos'' , com 300VA , é claro que vai dar problema

eu tenho um nobreak de 1500VA e n tive problema nenhum ate agora, outros problemas como os da Seventeam 500BKV , foram problemas de lote , que vieram com problema, mas já vi muitas pessoas com MB asus e usando seventeam 500bkv sem problemas.

então a escolha fica por sua conta mesmo.. Seventeam 420BKV , Thermaltake 430W ou Seventeam 500BKV

veja qual te satisfas mais e va em frente , as tres sao otimas .

Mas se eu fosse voce eu decidiria logo , porque eu não ficaria com um PC como o teu ligado em uma fonte leardeship..

ate mais

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...