Ir ao conteúdo

Trocar Amd 64 3000+ (939) Por Outro?

davidmenegassi

Posts recomendados

Postado

:bandeira: Fala galera beleza....?!!!! e o seguinte fiz umas pesquisa no forum e não achei resposta conclusiva para a minha duvida..... que e a seguinte?

* Pretendo no fim do ano ou na metade de 2007 trocar o processador da assinatura, mas tenho duvidas em relação ao novo processador?

Quais processadores vocês me aconselhariam?

Pretendo gastas no maximo uns 550 a 600 reais.

Estava pensando em processadores de núcleos duplos (muito caros) :chicote: para soquete 939, no entanto, como sou louco por jogos (isto pode ser percebido por minhas placas de video) :P , quem sabe um processador da serie FX, ou mesmo um AMD64 de maior desempenho?

Claro que a minha escolha fica limitada ao que vou poder gastar, a partir deste ponto acho que um processador de núcleo duplo fica inviavel, no entando pude perceber na pesquisa pelo forum, que logo logo o preço da serie AMD64 e FX vai cair em função da chegada macissa dos processadores de núcleo duplo.

Neste ponto da discussão já discartei os processadores de núcleo duplo (ainda muito caros), mas estou pensando num AMD64 3500+, 3800+ ou 4000+ ou quem sabe um AMD64 FX 60 ou FX62... o que vocês usuarios mais esperientes acham? Gostaria de saber a opinião de vocês levando em conta a relação custo/beneficio para o fim deste ano e até a metade de 2007 e qual o melhor núcleo e configurações de caches L1 e L2 para os processadores citados anteriormente. Valeu galera.... muito obrigado espero respostas.... :joia:

Aproposito compensaria fazer esta troca? Digo isso pois o processador da assinatura roda com ovecloking a 2GHz (9*222MHz) de maneira estavel e não tenho problemas com relação a temperatura ele roda a 42°C quando em carga total. Mais uma vez valeu galera :joia::joia:

• Membro VIP
Postado

Amigo, seu sistema não está gargalado pelo processador.

Um FX custa caro.. beeeem caro, pra mais de 1500 paus um fx 55 se você achar.. os fx 57 e 60 são mais caros.

você pode tentar os opterons 1xx, como você vai jogar, se quer um núcleo simples eu acho o 152 uma beleza, mas custa 500 dolares nos EUA, aqui, se achar, é pra mais de 1500..

Com essa grana você pode dar o seu e quem sabe conseguir um 4000+, mas sinceramente ?

Não vai melhorar a performance dos jogos, eles vão carregar mais rápido e ganhar poucos fps, principalmente se você usar recursos de imagem como AA, AF, HDR entra outros.

E na vida "normal" vai ficar insignificantemente mais rápido. Isso eu percebi quando amarrei meu processador a 1GHz (metade do normal) e não notei diferença. Pra jogar fica uma jossa claro..

Então, guarda seu dinheiro e troca as duas 6600GT por uma 7900GT.. acho mais vantagem. ;)

T+ :-BEER

Postado

Olha, se você for trocar no final do ano ou em 2007, aconselho você esperar até lá pra tomar uma decisão.

Mas responda uma coisa: Teu conjunto atual está te satisfazendo? Com relação aos seus games preferidos?

Se sim, não te preocupes agora, a não ser que queira mesmo fazer um upgrade...

Bom, eu tinha um A64 754 3200+ Newcastle(2.2Ghz), troquei por um A64 4000+, senti um aumento em desempenho, minha 6800Ultra estava dando gargalo de processador com o 3200+...

Se você fosse trocar teu processador HOJE eu aconselharia a pegar um A64 3800+ ou até um 4000+, mas este último é em torno de R$500,00 mais caro que o 3800+, então com o valor que tens disponível pra gastar, fica com o 3800+ mesmo...

Postado

ola...

Amigo já penso em overclock??? seria uma boa pedida porque seu processaor com certeza ficaria com o mesmo desempenho de 1 4000+ ou até + sem gastar nada... eu recomendo pois o overclock seria ate pequeno.... já tive 1 3000+ e consegui chegar a 2800Mhz +- garanto q c você possuir o cooler box no minimo 2400Mhz você tira dele... trankilo...

abraços...

Postado

Nobre Andrelui, agradeço a sua opinião sobre overcloking, mas para atingir esse clock de 2400MHz, eu provavelmente teria que aumentar a tensão no processador, mas isto me causa medo pois não saberia o limite de voltage do processador. Claro faria acrescimos de 0,025V e a partir deste ponto trabalharia no fsb do processador até atingir um valor que me satisfazesse, no entanto, para valores superiores ou iguais a 0,1V acima da tensão de trabalho do processador torna esta pratica perigosa. Por favor como você já teve uma esperiencia com um processador igual ao meu você poderia me orientar com relação a este overcloking?

Ou me passar mais informações sobre o overcloking que você fez. a partir deste ponto eu pensaria nisto.

OBS.: No overcloking listado na primeira mensagem eu não auterei a tensão de trabalho do processador. Afinal posso queimar minha placa-mãe e processador se cometer um erro na tensão.

Espero uma orientação sua

Obrigado

Postado

Tu tá quase na mesma situação que eu: compra de um processador novo no fim do ano.

Mas eu tô limitando por preço: creio que vou poder bancar por volta dos 600-800 reais no filhote.

Não sei qual é a tua margem, mas eu tô com os dois olhos grudados nas quedas de preço dos dual-core. A priori, um 3800+ eu tenho certeza que até lá dê pra pegar, mas tô com a mira no 4200+. :)

Isso pra fazer upgrade economizando. Não pretendo sair da plataforma 939 agora. No fim do ano que vem, com quad-cores, oct-cores(intel vai encarar?) e a plataforma 4x4 da amd por aí eu faço um novo mega-upgrade. :)

Postado

É davidmenegassi.....acho que no seu caso, não compensa mesmo uma troca.

Eu por exemplo... penso em pegar um dual core quando lançarem o Core 2 duo aqui no Brasil. Como ele deverá custar caro (isso é o Brasil), devo pegar um Pentium D, que ficará bem mais barato. Mas tenho medo de não notar diferença no desempenho. Estou na mesma dúvida do que você...

Postado

bom galera valeu a ajuda, mas espero mais opiniões de vocês, o que vocês acham?

Poxa o andrelui falou do overclocking..... ta tudo bem achei legal mas mandei uma mensagem privada pra ele sobre mais informações que ele poderia me massar e até agora nada..... andrelui por favor vei me ajuda ai vai..... (:P)

Postado

ooo eu se fosse você esperava lançar o core 2 duo q depois disso todos os núcleo duplo vão abaixa...

no seu caso o overclock e uma boa opção (já ai eu não sei muito) ... mas eu to achando o overclock qo andrelui passo meio exagerado

Postado

ooo eu se fosse você esperava lançar o core 2 duo q depois disso todos os núcleo duplo vão abaixa...

no seu caso o overclock e uma boa opção (já ai eu não sei muito) ... mas eu to achando o overclock qo andrelui passo meio exagerado

Postado

olha cara eu num sei você..

+ eu lá pela metade do ano q vem vou v c pego um A64 dual core 4400 ou um 4800....

porque até lá já vai ta bem barato esses ai..

ai vou lá pru PY e pego um... (isso c eu acha né... =\)

dai boto + 1 GB d Ram... e pego uma VGA DX10...

a

Postado

galera pequei um amd 3200+, paguei pouco cerca de 80,00R$ na troca e acho vou ficar satisfeito, o processador ainda não chegou, devo pega-lo na proxima semana...... bom vou romper os 2ghz finalmente..... e acho que finalmente as minhas memorias vão rodar a 400mhz (hoje elas rodam a 333mhz) em função do processador.... valeu gente

Postado

davidmenegassi: a velocidade da memória não tem nada a ver com o processador. Tem a ver com a própria memória e também com a placa-mãe.

Postado

claro..... sei disso no entanto eu uso amd e não pentium, assim o controlador de memoria é no proprio processador e não no chipset da placa mãe (caso dos pentiuns), ou seja, caracteristicas diferentes. O que quis dizer foi o seguinte:

*o controlador da memoria do processador estava acessando a minha memoria a 333mhz, no entanto as minhas memorias são 400mhz. Consegui resolver este incoveniente refazendo a configuração no setup da placa mãe. Agradeço sua preocupação.

Obrigado

a maquina ta rodando fininho fininho ta massa :-)hauauhaauhhaua

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!