Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão De Filme Mpeg Pal Para Ntsc


Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigos,

Tenho um filme em MPEG-2 que está em 25 fps 352x288 (formato PAL com 1/4 da resolução). Ele foi extraido de um DVD que tem quase 7 horas de duração.

Estou precisando gerar um novo DVD com o formato NTSC. Como não tenho experiência neste tipo de conversão, gostaria da ajuda de vocês.

Na minha opinião, eu acho que a melhor opção é passar o filme para 29,97 fps com 352 x 240, mantendo a resolução para 1/4 da tela e modificando a freqüência, mas não sei qual programa pode fazer isso.

Tentei com o Premiere, com o Cubo e até com o DGPullDown, mas sem sucesso.

Alguém tem alguma sugestão?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode tentar o Nero Vision 4 deixando as confings em automatic ele deve manter o padrão original do filme apenas vai converter para NTSC, o que demora paca. se por acaso ele colocar o video em tela cheia voce pode usar o filtro TRANFORM e fazer um resize a seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu amigos... andei fuçando e obtive os seguintes resultados:

Ainda não consegui entender o AVISynth e por isso não usei.

O meu TMPGEnc venceu o prazo de avaliação... me pareceu uma boa opção por aceitar facilmente a configuração de entrada e de saída, mas não pude testar a qualidade.

Usei o WinAVI e ele converteu o filme numa boa, com pouquissima perda de qualidade (que já era baixa) e relativamente rápido. Ele manteve a resolução em 1/4 da máxima e de quebra já converteu o som para AC3.

Testei hoje o MPEG Video Wizard. Ele converteu bem e demorou mais que o WinAVI, mas a qualidade ficou bem abaixo.

Cabece, meu Nero ainda é o 6, e não tem o Vision. Por isso não testei...

Como tenho q entregar o dvd amanhã, vou ficar com a conversão que o WinAVI fez. Se alguém tiver mais algum teste, essa é uma dúvida frequente aqui no fórum e será util para mais gente.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!