Ir ao conteúdo

Sistema De Upload Em Php Urgente!

Maluf

Posts recomendados

Postado

Preciso colocar um sistema de UPLOAD de arquivos no meu site (PHP) , os codigos que eu acho pronto pela net eu não entendo o que mudar na parte de colocar meu ftp..

Obs: se for preciso criar um nome de pasta coloquem "upload". :joia:

Postado

Eu mesmo q fiz, phpoo, mas acho q da pra intende na moral...

não sei se é bem isso q você quer, se for no proprio site, não precisa de info alguma...

é o seguinte sao dois arquivos, e uma subpasta

Arquivo 1: index.php:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Upload</title>
</head>
<body>

<?php

if(isset($_FILES['userfile']['name'])){
    require("Arquivo.php");
    $name = $_FILES['userfile']['name'];
    $updir = "/home/www/";
    $tmp2 = $_FILES['userfile']['tmp_name'];
        $arquivo =& new Arquivo($updir, $name, $tmp2);
        $arquivo->upload();}
else {
    echo ('<form enctype="multipart/form-data" action="index.php" method="post">
    <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="2000000" />
    Enviar arquivo
    :
    <input name="userfile" type="file" id="userfile" />
    <input type="submit" value="Send File" />
    </form>');}

?>
</body>
</html>

Arquivos 2: Arquivo.php:

<?php
class Arquivo
{
var $diretorio;
var $nome;
var $tmp;
//Foram declaradas as variaveis

function Arquivo($diretorio, $nome, $tmp){
        $this->diretorio = $diretorio;
        $this->nome = $nome;
        $this->tmp = $tmp;} //Substituidas as da classe pelas do operador
    function upload (){
            if  (move_uploaded_file($this->tmp, $this->diretorio . $this->nome))              
                {echo("Arquivo carregado com sucesso.");}
            else {echo ("Arquivo não carregado.");}}
}
?>

e depois cria uma subpasta 'file'...

Tomara q seja o q você queira...

Postado

obrigado pela ajuda amigo , eu fiz como você pediu criei o index.php e arquivo.php (não modifiquei em nada o codigo) , enviei para o servidor e criei uma subpasta com o nome "file". fui testar , fiz o upload de um arquivo e pareceu que deu tudo certo , mas o arquivo não chegou... o arquivo vai para a pasta file se der certo ? aqui não deu

Postado

Modifique a seguinte parte do codigo de index.php:

$updir = "/home/www/";

para

$updir = "/home/www/file";

ve se funciona, o q pode ter ocorrido é q o arquivo tenha ido p/ a raiz

Postado

Modifique a seguinte parte do codigo de index.php:

$updir = "/home/www/";

para

$updir = "/home/www/file";

ve se funciona, o q pode ter ocorrido é q o arquivo tenha ido p/ a raiz

hum, acabei de testar mas também não deu certo. :bored:

obrigado :joia:

Postado

Qual das mensagens aparece? foi carregado com sucesso. ou não foi carregado com sucesso. No meu aqui da certinho...

Seu site esta em algum subdiretorio?? se sim coloque assim, /home/www/<subdiretorio>/file

Se você tentar acessar o arquivo e não conseguir, pode ser o servidor que esteja impedindo, já q não é um link do proprio site

Postado

só pra lembrar , não é dominio proprio estou ultilizando o UEUO.COM sera que é isso ?

Unmetered traffic - to prevent abuse there is a 500MB/day limit. It will be raised on request.

200 MB Webspace, 10 MB file size limit(!!!)

PHP5 with GD2 library (FreeType, Gif, Jpg, Png, Wbmp, Xbm support), curl, zlib and all important modules

MySQL 4.1 - one free db per account

Free phpBB hosting - One click Autoinstaller

SSI Support (Server Side Includes - .shtml)

Free Subdomain - yourchoice.ueuo.com

Free Technical Support - just contact us

Ioncube Loader - support for your php files already encoded with ioncube encoder

Full FTP Access with FXP Support - you get one free ftp account to upload your files.

Custom error page - all errors under your account are redirected to your index page so be sure you have one

Free Website Tools, preinstalled phpMyAdmin

Instant Activation - Registration process is automatic. You will be able to access your new account in minutes.

Advanced Control Panel - Included: Tool to Change Account Details, File Manager (WYSIWYG File Editor, FTP client - browser based, Tool to set File Permissions, to Create Directories, to Create Files, Tool for Renaming).

Postado

Qual tamanho do arquivo q você esta subindo??

Verifica se em nas configs do php(php.ini) o seguinte trecho esta em "On": "file_uploads", tem q estar On,

não sei o q esta acontecendo, já testei esse codigo aqui e funciona (Link)...

Postado

Qual tamanho do arquivo q você esta subindo??

Verifica se em nas configs do php(php.ini) o seguinte trecho esta em "On": "file_uploads", tem q estar On,

não sei o q esta acontecendo, já testei esse codigo aqui e funciona (Link)...

vle amigo to achando que é o UEUO, vou fazer o seguinte :

vou fazer um cadastro na awardspace como você e testar , se eu não conseguir eu te passo a senha e você faz pra mim se puder. :joia:

Postado

Deu certo Amigo , muito obrigado pela ajuda :D

uploadcdnfs.awardspace.com

um arquivo de 76kb demora um pouco pra chegar , é normal ?

Postado

Flwss... se chego, estranho porém pode acontecer, dps testa de novo, mas ainda bem q deu certo....

O site é sobre nfs, é o da sua assinatura?? ta muito bom...

Postado

Flwss... se chego, estranho porém pode acontecer, dps testa de novo, mas ainda bem q deu certo....

O site é sobre nfs, é o da sua assinatura?? ta muito bom...

demora um pouco mais chega , ..hehehe

sim o site é o da assinatura , vou usar esse sistema para as pessoas mandarem screen das suas garagens do NFS..hehe :joia:

post-45192-13884921007031_thumb.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Eu estou tendo problemas com esse tipo de sistema, já usei vários códigos diferentes e aparentemente todos dão erro no mesmo lugar, que é no tal do "move_uploaded_file".

O erro agora usando esse código foi o seguinte:

Warning: move_uploaded_file(http://www.domnsavio.com/musicanota_musical.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: HTTP wrapper does not support writeable connections in /home/domnsavi/public_html/painel/arquivo.php on line 18

Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/tmp/phppwQWM9' to 'http://www.domnsavio.com/musicanota_musical.jpg' in /home/domnsavi/public_html/painel/arquivo.php on line 18

Arquivo não carregado.

Por favor me ajudem... :(

Postado

system.php:

<?php

function upload($titulo, $arquivo){

$uploaddir ="uploads/";

@chmod("uploads/", 0777);

copy($_FILES['arquivo']['tmp_name'], $uploaddir.$_FILES['arquivo']['name']);

$link=$uploaddir.$_FILES['arquivo']['name'];

$mime = $_FILES['arquivo']['type'];

$sql = mysql_query("INSERT INTO `arquivos` (id, titulo, link, mime) VALUES (NULL, '$titulo', '$link', '$mime')");

if($sql){ print "Arquivo adicionado com sucesso!";} else{ print "Erro ao adicionar o arquivo!";}}

?>

upload.php

<?php

require("system.php");

extract($_POST);

arquivo($titulo, $_FILES['arquivo']);

?>

upload.html:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

<title>Untitled Document</title>

</head>

<body>

<table width="400" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">

<tr>

<td><form action="upload.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1" id="form1">

<label>Nome do Arquivo:<br>

<input name="titulo" type="text" id="titulo" name="titulo" onclick="titulo:value=''" value="Digite..." size="62" />

</label>

<label>

<input name="arquivo" type="file" name="arquivo" id="arquivo" size="50" />

</label>

<label>

<br><input type="submit" name="button" id="button" value="Submit" />

</label>

</form>

</td>

</tr>

</table>

</body>

</html>

Está funcionando perfeitamente.

Esse meu script já da as permissões necessárias para fazer o upload na pasta uploads/ (lembre-se de criá-la)

Postado

ainnnnn... também tá dando erro T.T

essa aí é a linha que tá o erro, puxa, tô tentando de tudo que é forma fazer esse upload, que triste =(

Postado

Você pode apagar as linhas do MySQL no script, ele só ta adicionando no MySQL pra fazer tipo uma lsita com os arquivos upados =D Eu usava no meu site ^^

Qual erro esta dando?

Posta qual erro é... Aqui funciona perfeitamente...

Postado

o erro que dá é dizendo que a função "arquivo" não foi declarada, tipo, reparei que no código tem a chamada de função mas não tem a função, e isso que tá dando problema aqui, sacou?

Eu tentei até fazer modificações aqui pra ver se funcionava, mas nada deu certo...

Postado

ahhhh... desculpa pelo post duplo, uma das minhas modificações foi criar uma função vazia com o nome "arquivo", pára de dar erro, mas também não adiciona nada na pastinha que criei T.T

Postado

<?php

require("system.php");

extract($_POST);

?>

O REQUIRE traz a página system.php pra dentro da página atual, entende?

e o arquivo($ti... executa a função artigo =D

tenta trocar require por include ai =D

Postado

que função artigo é essa? nao tem nada de artigo no código o.O

e alí que você falou é a chamada de função, certo? mas pra chamar precisar ter o que chamar (é isso que to aprendendo agora na facul xD). Mas não tem artigo nenhum no código... não entendi isso agora...

Postado

Confundi... é Upload

é que eu tô meio "voado" com função de artigos, venho fazendo várias ultimamente ;D

--

O Script chama a função upload() na página system.php que está sendo incluída na upload.php...

o_o'

Postado

mas se o nome da função é upload, porque a chamada de função tá chamando por arquivo? eu tentei igualar os nomes, mas também dá erro. O erro que dá quando eu faço isso é na função copy.

Esse código tá certo mesmo? o.O

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...