Ir ao conteúdo

Socorro, não Consigo Instalar Windows Xp No Hd Sata

Rodrigo007

Posts recomendados

Postado

SOCORRO, não consigo instalar windows xp no HD sata. Está dando boot pelo cd ok, carrega os drives no rodapé e tudo quando pressiono ENTER para continuar a instalar, formatar, particionar, etc, diz não reconhecer o hd, e que o mesmo pode estar mal conectado e tal.

O hd é um seagate de 80gb MODELO ST380817AS, e placa-mãe a qual estou tentando instalar o windows é uma asus P4S800D-X. Por favor me ajudem urgentemente.

Atenciosamente

Rodrigo.

Postado

amigo você 1º tem q pegar o cd da placa mãe, localizar onde tem o utilitario ou drive da sata e mandar pro disquete, ao iniciar a instalação do xp ele fala, tecle f6 para instalar scsi ou raid de terceiros, aperte o f6 já com o disquete dentro do drive, ele reconhece e instala o sata, foi assim com minha placa mãe asus p5vd1-x....

Postado

estou postando uma foto que tirei da mensagem que deu erro, espero que alguem saiba como proceder, estou querendo descobrir ainda, pois não consegui.

post-33972-13884920138195_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Procure dentro do CD uma pasta com o nome SATA e dentro dele deve ter um programa com o nome MAKEDISK.EXE ou algo similar. Executeo com um disquete no drive e depois tente instalar o Windows XP novamente logo que começar a carregar os drivers antes de iniciar a instalação aperte F6.

Qualquer coisa poste ai novamente...

Até Mais B)

• 8 meses depois...
Postado
Procure dentro do CD uma pasta com o nome SATA e dentro dele deve ter um programa com o nome MAKEDISK.EXE ou algo similar. Executeo com um disquete no drive e depois tente instalar o Windows XP novamente logo que começar a carregar os drivers antes de iniciar a instalação aperte F6.

Qualquer coisa poste ai novamente...

Até Mais B)

O que você descreveu acima, funciona em placa mãe GIGABYTE? Como faço para instalar o windows XP com o HD SATA e a placa mãe GIGABYTE.

Grato.

• Membro VIP
Postado

Bom,

Este assunto já foi muitas vezes discutido. O forum só foi atualizado, a pesquisa funciona e deve ser usada antes de postar. Além disso não se deve criar tópicos com título Socorro ou algo semelhante, é contra as regras.

Usei a ferramenta de pesquisae encontrei:

http://forum.clubedohardware.com.br/search.php?searchid=3054

Se o HD for instalado em uma controladora que não seja do chipset, ou caso não for reconhecido automaticamento o HD na instalação deve-se instalar um driver; para tal deve-se apertar F6 quando o windows xp pedir no inicio da instalação e colocar o driver em um disket e quando o windows pedir você coloca o disket.

Este procedimento consta na maioria dos manuais das placas mãe e está disponível no forum e pesquisando-se no Google também é facilmente encontrado.

Então pesquise.

Topico bloqueado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...