Ir ao conteúdo

windows so reconhece 256 de 512 (RESOLVIDO!)

cetrangolo

Posts recomendados

Postado

:tantan:

P4M800 GIGABYTE

Veio com 256 de memoria.

Coloquei outra de 512 e nada. So reconhecia 256

Coloquei outro pente de 256 e so reconhecia 256

Coloquei so um pente de 512 e... so reconhece 256.

Qual o problema???

memoria 512 DDR 400

O CPUz mostra 512

O sistema do windows mostra 256

O que faço? to começando a pensar em trocar de placa...

Postado

Qual versão do Windows você está usando?

Já verificou se o slot da memória não está queimado?

Já tentou atualizar o bios?

Abraços.

já coloquei o pente nos dois slots e acontece o mesmo. nos dois o windows so le 256mb

estou usando o Starter Edition (original). Mas antes estava com o xp professional (copia) e estava acontecendo o mesmo.

Como faço para atualizar o bios???

Obrigado pela ajuda.

Qual versão do Windows você está usando?

Já verificou se o slot da memória não está queimado?

Abraços.

já coloquei o pente nos dois slots e acontece o mesmo. nos dois o windows so le 256mb

estou usando o Starter Edition (original). Mas antes estava com o xp professional (copia) e estava acontecendo o mesmo.

acabei de atualizar o bios e continua a mesma coisa.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Bom, o Windows Start Edition só gerencia 256 MB de memória mesmo, mas o Win XP deveria reconhecer normalmente.

Para atualizar o bios dê uma lida neste artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/692/1

Abraços.

Depois de levar o computer a um tecnico amigo pessoal, ao suporte tecnico de onde comprei a memoria e ao meu amigo de trabalho que saca tanto quanto eu e não resolver nada, continuei fuçando....

e finalmente resolvi o problema.

Na pasta Sistema (painel de controle) clicando em Avançado temos alguns itens de desempenho. O ultimo dele e Inicialização e Restauração. Lá a um comando de inicialização que limita a memoria do windows a ser utilizada. A minha estava limitada a 256mb. coloquei o pente de 256 e o de 512. Editei tal arquivo de inicialização em 768mb e pronto. Resolvido o problema. Fica aqui a dica pra quem passar pelo mesmo problema.

Obrigado pela atenção dos colaboradores!!!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!