Ir ao conteúdo

Mudar IP na internet

hugo alvim

Posts recomendados

Postado

Bom dia para todos. Minha dúvida parece ter rolado aqui, mas não "exatamente" como eu procuro. Na Faculdade onde faço pós graduação temos acesso a alguns sites, que fazem identificação por IP. Basta conectar de algum IP da Faculdade que podemos baixar artigos científicos. O problema é que quando estou em casa não tenho como adiantar meus trabalhos, pois não tenho acesso a estes sites. O problema se agrava porque a Faculdade fica no estado de São Paulo, e minha casa em Minas Gerais, assim, ás vezes tenho que esperar semanas (caso das férias) para baixar tais artigos. A dúvida é a seguinte, eu tenho como fazer estes sites "exergarem" o IP da Faculdade, quando eu estiver em casa? Minha conexão é via rádio, e me conecto com um IP estático. Li aqui recomentações sobre o No-IP, mas ele só mostra o meu IP real, mesmo eu tentando mudar as configurações do meu host. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

Postado

infelizmente no site que você acessa, como você disse, está liberado apenas o ip da faculdade e não tem como você usar este mesmo ip na sua casa ou de qualquer outro lugar.

1o. o range de ips válidos do seu provedor é diferente da faculdade, você pode tentar colocar o ip da faculdade na sua placa de rede e fazer o teste... você notará que não vai funcionar nada

2o. por causa de conflito

mesmo que você consiga usar na sua casa o ip da faculdade vai dar conflito de ip e seu micro não acessará.

Postado

você teria q instala um programa tipo vnc em um pc da faculdade e através do seu pc você entra no pc q ta com programa e remotamente através desse pc você entra no servidor com os arquivos

mais ai já é arriscado e você pode ser espulso da faculdade se for discoberto

Postado

Entendo. O IP que acesso a internet é do meu provedor. Não importa o IP que eu coloque na placa de rede, o IP na internet sempre é o mesmo. Acho que não conseguiria nenhuma solução com programas instalados na máquina, pois a troca de IP teria que ser feita na Net, depois de passar pelo provedor. Por isso pensei em serviços como o No-Ip, mas parece que não é exatamente isto que ele faz.

Já acessar um computador remotamente da Faculdade pode dar problema mesmo. Sem falar que, no caso de férias e finais de semana, que é quando eu mais preciso, eles provavelmente estarão desligados. O melhor seria uma "máscara" de Ip mesmo, que funcionasse na net, não no meu PC.

Agradeço a ajuda, e caso alguém tenha mais alguma sugestão, eu ficaria feliz.

Abraços

Postado

Ah, gostaria de completar que tenho este acesso de dentro da Faculdade, e legal. Basta conectar meu notebook, devidamenre configurado na rede e pronto. A questão é justamente que a liberação n~eo é por senha, mas por IP. Alguém poderia me ajudar?

Postado

esses programas como NO-IP não mudão o IP o que eles fazem é conectar seu computador em um servidor qualker no mundo por proxy e quando algum site ou algum pc for detecta seu pc vai aparecer o ip do servidor do NO-IP assim você não pode escolher o ip q vai usar.

a solução seria no ultimo dia de aula salvar seus arquivos no notebook ou pendrive mais você também pode manda os arquivos pra algum email ou hospedar em algum site de UPload como

www.box.net e www.rapidshare.de o box.net você tem 1GB de espaço podendo fazer upload de arquivos de até 10MB cada de sem pagar nada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!