Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fsfnit

MITOS OU VERDADES cABLE mODEM ?

Recommended Posts

Galera obrigado desde já pela atenção.

Eu vou migrar de serviço de internet, vou sair da Velox e vou p/ NEt quer seria a virtua, mas em niteroi é outra empresa q rpresenta o serviço. A velox aqui na minha linha só suporta até 300, e essa quer seria a Virtua vai até 650.

porém não sei se com um cable modem consigo compartilhar a internet entre as 2 maquinas q possuo, coisa q faço com a velox hoje.

1)Ouvi falar q tem eles registram o MAC da minha placa de rede e tal e q sso complica um pouco.Isso é verdade ?

2)Ai ouvi dizer q para burlar isso eu teria q clonar o MAC e jogalo no ROUTER e do Router as maquinas se conectariam na net, isso é viável ?

3)também ouvi dizer que os cable modems não funcionam bem com a porta USB, por isso só poderia usar a porta RJ. Verdade ?

4)Existe um cable modem que da p/ compartilhar sem problemas a net em 2 maquinas ?

Obs: Essa é a operadora de seriço da Virtua aqui em Niteroi, eles q tem a concessão da Virtua em Niteroi : http://www.acesserapido.com.br/index_planos.htm

La no fim do site tem um cable que eles indicam p/ compra, vejam se é possivel com ele compartilhar.

Por favor respondam colocando Verdadeiro ou falso e façam o comentario abaixo, isso iria eliminar todas essas dúvidas. E caso alguem tenha uma solução p/ isto também poste por favor.

Muito Obrigado desde já a todos que ao menos se deram ao trabalho de ler e tornam essa comunidade coisa que falta muito em nosso país, camaradagem.

valeu !

Abraços !!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Fsfnit.

Vamos lá.. espero que possa ajudar.

1)Ouvi falar q tem eles registram o MAC da minha placa de rede e tal e q sso complica um pouco.Isso é verdade ?

Resp = Verdade, eles registram o MAC de sua placa de rede, e não complica não.

2)Ai ouvi dizer q para burlar isso eu teria q clonar o MAC e jogalo no ROUTER e do Router as maquinas se conectariam na net, isso é viável ?

Resp = Esta é uma opção. pois você pode passar o MAC do próprio Router para eles, caso o técnico não queira registrar o Router também não tem problemas pois você pode cadastra o MAC da sua placa de rede normal e clona-la no router e depois disto você pode colocar outro MAC na sua placa de rede e fazer as configurações de compartilhamento do Router.

3)também ouvi dizer que os cable modems não funcionam bem com a porta USB, por isso só poderia usar a porta RJ. Verdade ?

Resp = Para o Compartilhamento via Router fica enviável a porta USB, a não ser que você faça uma de suas maquinas um servidor de internet, tendo que estar sempre com as duas maquinas ligadas para obter a internet nas duas., quanto as conexões USB não existe diferenças, porém os instaladores são instruidos a fazer preferencialmente pela porta RJ, pois assim fica mais fácil de efetuar a monitoração individual Modem e conexão, no caso USB a monitoração e feita somente por um MAC adress e isto dificulta uma possível manutenção ON-Line por conta da Administradora do Sinal.

4)Existe um cable modem que da p/ compartilhar sem problemas a net em 2 maquinas ?

Resp = Eu desconheço uma tecnologia de Roteador com um adaptador RF(Cable), e conectores RJ ou Wireless para o compartilhamento.

Espero que tenha te ajudado,

Qualquer coisa é só gritar..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa eu tenho um CableModem da Motorola que não é router. Dai pra ligar a internet ou no outro computador eu coloquei duas placas de rede no meu. Liguei o cabo que sai do Cable Modem numa das placas e peguei a outra placa de rede e liguei ela ao outro computador através de um HubSwitch.

OBS: o ruim é que a internet do outro computador só funciona se o meu estiver ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Fsfnit.

Vamos lá.. espero que possa ajudar.

Resp = Verdade, eles registram o MAC de sua placa de rede, e não complica não.

Resp = Esta é uma opção. pois você pode passar o MAC do próprio Router para eles, caso o técnico não queira registrar o Router também não tem problemas pois você pode cadastra o MAC da sua placa de rede normal e clona-la no router e depois disto você pode colocar outro MAC na sua placa de rede e fazer as configurações de compartilhamento do Router.

Resp = Para o Compartilhamento via Router fica enviável a porta USB, a não ser que você faça uma de suas maquinas um servidor de internet, tendo que estar sempre com as duas maquinas ligadas para obter a internet nas duas., quanto as conexões USB não existe diferenças, porém os instaladores são instruidos a fazer preferencialmente pela porta RJ, pois assim fica mais fácil de efetuar a monitoração individual Modem e conexão, no caso USB a monitoração e feita somente por um MAC adress e isto dificulta uma possível manutenção ON-Line por conta da Administradora do Sinal.

Resp = Eu desconheço uma tecnologia de Roteador com um adaptador RF(Cable), e conectores RJ ou Wireless para o compartilhamento.

Espero que tenha te ajudado,

Qualquer coisa é só gritar..

Abraços.

Ajudou e muito, muito obrigado mesmo meu amigo !!!

Aqui em casa eu tenho um CableModem da Motorola que não é router. Dai pra ligar a internet ou no outro computador eu coloquei duas placas de rede no meu. Liguei o cabo que sai do Cable Modem numa das placas e peguei a outra placa de rede e liguei ela ao outro computador através de um HubSwitch.

OBS: o ruim é que a internet do outro computador só funciona se o meu estiver ligado.

Essa ideia eu já tinha testado, estava tentando fugir dela.

Mas muito obrigado mesmo assim pela ajuda meu camarada.

Compartilhar este post

Link para o post

usa roteador tipo o dlink- Dl-604 que funciona as duas nets sem problema.só na hora de configurar o roteador e configurar pra clonar o MAC adress em um dos passos do config wizard.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais