Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman C9500 encaixa na minha placa mãe e gabinete?!


andreluiz

Posts recomendados

Tenho um Pentium D930 3.0 e placa mãe Intel D945GNT e gabinete 4 baias wisecase preto.

Cada dia que passa fico mais nervoso com a temperatura que esse processador chega e analisando vários comentários de várias pessoas que tem esse processador ou outro parecido pude constatar que muitas pessoas passam por esse mesmo problema que eu... e todos que colocaram esse zalman c9500 resolveram o problema. Não queria fazer isso..nem posso..mas acho que não vou ter outra opção.. isso já está me tirando do sério.. entrei no site da zalman e tem dois modelos um com led e o outro sem. para mim tanto faz.. ate prefiro o sem led.. o que vocês recomendam?

Agora minha dúvida principal:

No site tanto o com o led e o sem led diz que para a minha placa mãe tem que ter um gap de 4mm que é a distancia da placa mãe para a fonte.

Vou colocar aqui uma foto da minha placa-mãe.. a foto esta horrivel porque não tenho maquina digital..apenas o celular e sem flash.. espero que de para ver +-

placamaehk7.th.jpg

se repararem na foto (clicando ela abre em uma janela maior) acima do cooler tem aquela faixa de metal fina.. aquilo é a base do gabinete.. é muito pequeno ..meu dedo nem entra direito ali.. entra uma chave de fenda e medindo da uns 5 - 6 mm

Não ficaria super colado????

abaixo do cooler tem um dissipador, passa ate um fio por cima..não sei se da para vocês verem nessa foto horrível.

fica bem colado no cooler quase a mesma distancia da placa-mãe para a fonte.

Já estou nervoso com toda essa situação.. já pensou se gasto maior grana que nem tenho e podia para comprar esse cooler zalman..abro desmonto e ele não encaixa nessa placa!!!! não vou poder trocar e já era.. então queria muito saber a opinião de vocês... principalmente quem já montou esse cooler..analisando esse meu cenário..se seria possivel instalar esse cooler na minha placa mãe?!

se entendi bem no site tem que ter 4mm aqui tem uns 5mm - 7mm

isso se entendi bem..aqui iria ficar em cima do laço.. e o dissipador abaixo do cooler?! atrapalharia ou não?

Acredito que esse cooler mega ninja já venha com uma pasta termica..mas comprar e colocar uma artic silver 5 seria melhor?!

ou usa a que veio com ele?

agradeço muito uma ajuda.. porque já não sei mais o que fazer com essa situação.. espero que com esse cooler eu resolva!

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

Estou com o mesmo processador q você. E o meu estava alcancando picos de 62c mesmo com o zalman.

Descobri q meu problema era uma etiqueta de garantia no processador:

IMG_1552.jpg

o 9500 vem com pasta termica sim, mas existem pastas de qualidade superior como Artic Silver 5. Eu vou trocar a minha pasta pela artic, trocar os fans do gabinete e tirar a etiqueta e acho q não terei mais problemas..

quanto ao tamanho do zalman..tirei 2 fotos pra tentar te dar um ideia do tamanho

zalman side view:

IMG_1537.jpg

zalman em cima do cooler box. pra ter uma ideia da diferenca na largura na posicao em q eles sao instalados:

IMG_1557.jpg

espero q te ajude a julgar se vai dar certo...

boa sorte

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoax

valeu mesmo por postar essas fotos!

vai me ajudar muito sim.. eu imaginava dele ser muuito maior hehe então acredito que ele vai dar.

Esse lance da etiqueta já me falaram..agora uma coisa.. você vai tirar sem falar com a loja que vendeu para você?

eu vou falar com a loja que me vendeu se posso tirar.. relatei os problemas das altas temperaturas e que essa etiqueta pode estar atrapalhando. agora se eles não quiserem q eu tire durante um ano vou ter que deixar la porque é melhor ficar mais quente tendo garantia do que frio sem garantia nenhuma..se ele torrar e queimar estando nagarantia vão ter que me dar outro.

Espero que deixem tirar a etiqueta sem problema.

Outra coisa.. é muito complicada a instalação desse cooler? tem um video no site..mas parece ser meio chato de colocar.. e ruim desse socket 775 é que tem que soltar a placa-mãe para encaixar esse cooler.

A instalação dele é diferente né? o cooler fica em pé ne? não deitado como o in box.

Valeu mesmo pela ajuda.

Abraços

André Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Andre,

não precisa agradecer não...espero q tenha te ajudado mesmo...

eu comprei esse processador no Paraguai. No meu caso o preco vale o risco de rodar sem etiqueta...Mas não recomendo caso você tenha comprado em loja de confianca...

quanto ao cooler..não é complicado não...só o lance de prender o suporte por baixo da placa-mãe q é meio chatinho...ele fica em peh sim...como ta na segunda foto....ele ta com a base bem em cima do centro do intel...é nessa posicao q ele fica...

tenta confirmar com alguem se a sua placa é compativel para evitar dores de cabeca depois...já olhou no site da zalman?

qualquer duvida posta aí

boa sorte

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo hoax,

No site da zalman diz que tem que ter 4mm entre a placa-mãe e a fonte.. na minha tem +- 6 - 7 mm na risca hehe

caçando no google achei um site que um cara colocou esse cooler na placa-mãe dele que é a mesma da minha..

se quiser ver o site é esse:

http://www.phy.davidson.edu/instrumentation/PC%202.htm

no ( 6. Postscript ) que ele trocou o cooler e colocou esse zalman

minha outra preocupação era com aquele dissipador mas o cooler fica por cima dele! então já estou mais tranquilo.. porque o cara da loja que liguei falou q era para eu ver bem se ia dar na placa porque depois que abre não ia ter como trocar.. mas depois de ver esse site fiquei tranquilo

também estava preocupado com a instalação..mas você falou q é tranquilo..beleza então.

Valeu mesmo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andre

na conclusao do site q você passou ele diz:The results have been somewhat mixed. The computer is definitely quieter but CPU temps are just a few degrees Celsius cooler in both idle and load states. In hindsight, I probably would have bought a cheaper cooler for this particular case.

não cheguei nem a testar o cooler box no meu processador e tive todos esses problemas da etiqueta etc..mas vi bastante gente com temperaturas bem mais baixas q a minha usando o cooler box(apesar q acho q a medicao sem etiqueta sera completamente diferente)

mas a pergunta q eu faria pra galera daqui do forum é ...sera q não vale a pena você trocar por um gabinete mais espacoso e manter o cooler box? ou se possivel trocar logo as duas coisas?

posta seus resultados depois

boa sorte

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a pensar nisso também

a questão do gabinete.. ele é de 4 baias mas só tem um drive de disquete..alguns de 4 baias tem dois drives de disquete e paracem mais largos. e o meu não tem como colocar cooler na frente dele.

Uma dúvida:

Tenho um cooler atras do gabinete jogando o ar de dentro para fora.. e meu gabinete tem aquele duto de ar na lateral.. o cara falou que com o zalman teria que tirar aquele duto.. então vou comprar um cooler para adaptar ali. como eu faço com ele? ele joga o ar de dentro para fora ou joga o ar de fora para dentro?

Sobre a etiqueta não consegui falar ontem com o dono da loja.. ele não estava vou ver se falo com ele hoje se posso tirar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com o cara da loja e ele achou melhor não tirar a eitequeta..disse que senao resolver assim para eu falar com ele que ele então ve se tira a etiqueta.

hoax,

uma coisa que o cara da loja do cooler me falou:

se eu tiver uma fonte Seventeam que era melhor eu colocar o cooler jogando o ar para a fonte que ela pega o ar e joga ele para fora..que seria melhor assim e tendo outro na parte de tras do gabinete ele termina de jogar o resto que ficar.

Ele disse que pode colocar esse cooler de duas maneira ou jogando o ar para a traseira do gabinete ou jogando para a fonte.. no caso minha fonte é seven team vou colocar ele jogando o ar para ela como ele falou. Como você fez???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

to longe de manjar do assunto, mas de tanto q eu li....as recomendacoes do forum sao pra você ligar o fan lateral jogando ar pra dentro do gabinete. (pela q eu entendi sua fonte funciona no sentido da exaustao, o q na minha opinião é melhor ainda....)

no topico em destaque é sugerido q se sua fonte joga ar pra dentro do gabinete, q seja invertido o fan da fonte para q se torne um exaustor. a minha é dessas q joga ar pra dentro...eu não tenho coragem de fazer isso depois da grana q eu paguei na minha....a fonte não veio do paraguai não..prefiro ficar com ela na garantia ....mas é muito difícil de acreditar q uma fonte estão cara e com tanto review positivo tenha um "defeito" estão obvio...

deixei a minha normal, fan frontal joga ar pra dentro, fan traseiro é exaustor, e a fonte não funciona no sentido da exaustao...(só tem isso e o zalman..mais nd..)

qualquer coisa vai postando

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoax,

valeu pela ajuda..

ontem coloquei o zalman 9500 e melhorou bastante. O dono da loja onde comprei o PC não deixou tirar a eitiqueta..falou que em ultimo caso sim..mas para deixar com ela lá.. então achei melhor deixar a etiqueta mesmo que ele fique um pouco mais quente mas com garantia do que ele mais frio sem garantia nenhuma.

Coloquei o cooler zalman com a ajuda de um amigo e não foi muito fácil hehe encaixar ele atras da placa-mãe depois aparafusar pela frente.. mas graças a Deus deu tudo certo.

A temperatura antes que estava entre 65 - 85º caiu bastante foi para 47 - 49 ilde e 58 - 62ºC full e detalhe que meu quarto é muito quente.. isso deve influenciar um pouco também né?

já fiquei menos preocupado agora.. pode não estar na temperatura muito ideal ou otima..mas para mim está bom tendo em vista que ele chegou a quase 90ºC hehehe

Agora algumas duvias se puderem me ajudar:

- No loja o cara falou que minha fonte Seventeam puxa o ar de dentro para fora e que era para colocar o cooler para cima dela.. mas en todas as fotos e no manual de instalação fala para colocar ele jogando o ar para fora do gabinete.. eu fiz assim. Seria melhor jogar para a fonte?!

- Meu gabinete atras tem duas entradas para colocar cooler.. uma bem em frente ao cooler do processador e outra abaixo.. falei com meu amigo para colocarmos o cooler em frente ao zalman para ele ajudar a jogar o ar para fora.. mas ele falou o seguinte que o zalman joga o ar com uma velocidade muito grande e colocando esse cooler ali na frente poderia atrapalhar um pouco..para colocar ele na entrada mais abaixo que por ali ele já joga um pouco do ar que sobrar para fora e deixa a outra entrada livre para o zalman jogar o ar para fora.

O que vocês acham? deixa assim mesmo? ou fica melhor com o cooler na frente do zalman?

- Ultima duvida: meu gabinete na frente tem um espaço pequeno para colocar um cooler ali..mas tem as USBs na frente e não tem furos..tem uma abertura embaixo.. e alguns fios por ali.. colocando um cooler ali iria atrapalhar mais do que ajudar? tipo puxando poeira para as usbs? ou por ter fios e não iria passar o ar suficiente e acabar sujando mais que ajudando na circulação do ar.

Obrigado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!