Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer rede wireless?


Speed Storm

Posts recomendados

Eu tenho que fazer uma rede wireless amanhã e não sei ainda como fazer, gostaria que vocês pudessem me explicar de forma Basica e apontando a solução para um problema ou outro que possa aparecer durante o processo se possivel.

Eu já tenho 1 roteador 2 adaptadores de rede sem fio, farei a conexão entre dois pc's com winxp, pretendo compartilhar a velox e uma impressora.

Por favor conto com a ajuda de vocês! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se ainda há tempo, mas não tem segredo: Em seu roteador você irá configurar o SSID (Nome que você criará para sua rede Wireless) , Channel (canal de comunicação que será feita a transmissão) e uma chave WEP (chave de segurança). Em seu Windows XP, vá no Painel de controle, conexões de rede, terá redes sem fio. Ao abri-lo já deverá aparecer a rede wireless de seu roteador, bastando clicar em "Conectar" . Entre com os dados configurados no roteador (basicamente SSID, Channel e WEP) e pronto. A configuração é bem fácil e intuitiva pelo Windows XP. Um problema que pode ocorrer, mas é difícil, é ruído ou interferência com outra rede wireless, neste caso basta mudar de canal que já deverá resolver o problema.

Basicamente é isto, escrevi bem rápido e de cabeça pois nem sei se foi a tempo, mas tentei.... hehe

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é não foi bem a tempo mais já está ajudando,o pc que iria fazer parte da rede precisou ser formatado

ufa :jump: e foi remarcado pra sábado a rede hehe, graças a Deus agora vou ter mais tempo pra estudar alguma coisa isso que você já pos já é muitissimo valido obrigado!!Só uma pergunta e o outro micro (micro cliente no caso) o que tem que ser feito nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os dois micros serão clientes, o servidor passa a ser o roteador, ele que vai distribuir a net para as máquinas. Como os dois utilizam XP, o procedimento é o mesmo. Cada um vai ter um IP diferente, mas com isto não precisa se preocupar, pois o roteador vai fornecer os IP's automaticamente.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nesta página "http://www.apostilando.com/sessao.php?c o d=17" , existem algumas apostilas sobre wireless, acho que pode dar uma ajudinha. O site requer cadstro...

F l w !

*Edit: Tive que colocar espaços no link porque se ficar Call of Duty o Clube do Hardware renomeia para Call of Duty.... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A beleza, então é só fazer a mesma coisa nos dois micros que ta tudo certo. Esse site do apostilando é legal mesmo lá tem de tudo já me deu um *#% adianto! Valeu mesmo pela a ajuda Maverick.

P.S. Provavelmente seu nome deve ter a ver com avião, mais o filme também é manerissimo,hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!