Ir ao conteúdo

Noticia sobre os processadores Pentium 4 da Intel !

Headfire

Posts recomendados

Postado

Bomba para quem tem, e/ou vai comprar processadores Pentium 4, D e Celeron.

Noticia importantissima !!!!!

A Intel irá retirar completamente do mercado os processadores Pentium 4, e todos os seus derivados, em proveito da arquitetura Core presente no Yonah (Core Duo), Conroe (Core 2 Duo) e Merom (Core 2 Duo Mobile). O Celeron D 310, 345 e 350 não serão mais produzidos a partir do mês de setembro, enquanto que o Celeron D 315, 320, 325, 330 e 340 durarão até o primeiro trimestre de 2007. Com relação ao Pentium D, a produção dos modelos 830, 840, 930 e 940 cessará em outubro, enquanto que Pentium D 805 resistirá até Dezembro.

O Pentium 4 XE 955 e 965 será retirado de circulação em janeiro de 2007 e por fim, para encerrar os debates, os últimos Pentium 4 524, 630, 640, 650, 660 e 670 serão produzidos em fevereiro de 2007. O primeiro processador Pentium foi lançado no dia 22 de março de 1993, com freqüências de 60 e 66 MHz. O único representante do nome Pentium continuará sendo o Pentium M cuja data final de produção ainda não foi anunciada pela Intel.

O Conroe- L, ou Core 2 Solo, deverá ser o substituto do Pentium 4 e dos outros Celerons no segmento de entrada de linha com uma memória cache limitada a 512 Kb, ou 1 Mb, um bus de 800 MHz, EIST, EM64T, XD Bit, mas principalmente a ausência do segundo core e da virtualização.

SKuLL_DeviLL

Matbe.Com

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=177296

Resumindo....o negocio agora é so core 2 duo pra quem ta pensando em montar uma maquina nova ou fazer um upgrade baseado em processador intel.

So falta saber quando a AMD ira fazer o mesmo com seus Sempron e athlon 64 de núcleo unico e socket 939.

Postado

E os Pentium D 950 e 960?

Rapaz....pelo que disse na noticia " O Pentium 4 XE 955 e 965 será retirado de circulação em janeiro de 2007 ".

Como sao da mesma serie, provavelmente tambem deixarao de ser fabricados nessa data.

Postado

Isso seria jogar um balde de agua fria...

Quantas pessoas, que não intendem quase nada do assunto, conhecem o nome Core 2 Duo? E Conroe?

Para muitas pessoas computador é sinonimo de Pentium.

Ex: O seu computador é Pentium o quê?

Daí você responde: não, é um Sempron modelo tal.

e ele: Hã?!?!

A intel consagrou um nome desde 93 e agora vai sumir com tudo, acho que isso não deveria acontecer!

Eles deveriam lançar um Pentium com a arquitetura Core.

Eu sou fã de intel e acho que isso vai ser uma extrema má estratégia.

Postado

Tá... Ambas se complicam. E a AMD que troca de socket que nem troca de meia? Mal lançou o AM2, o 745 e o 939 nem sairam de linha e já se fala num tal socket F.... Não sei agora se eu não compro um intel ou se não compro um AMD.. ME ajudem! O que não comprar agora???

Postado

Isso seria jogar um balde de agua fria...

Quantas pessoas, que não intendem quase nada do assunto, conhecem o nome Core 2 Duo? E Conroe?

Para muitas pessoas computador é sinonimo de Pentium.

Ex: O seu computador é Pentium o quê?

Daí você responde: não, é um Sempron modelo tal.

e ele: Hã?!?!

A intel consagrou um nome desde 93 e agora vai sumir com tudo, acho que isso não deveria acontecer!

Eles deveriam lançar um Pentium com a arquitetura Core.

Eu sou fã de intel e acho que isso vai ser uma extrema má estratégia.

Olá.

Não acreditei que a Intel vinha falando desde o início do ano que iria tirar os Pentium 4 de linha e blábláblá... mas agora foi...

Acho que é uma grande besteira porque "PENTIUM" pra muitas pessoas é considerado "COMPUTADOR BOM!", e o resto é "lixo", claro que isso quem não entende do assunto.

Acho que a Intel deveria fazer a seguinte competição, e manter o Pentium 4 ou lançar o Pentium 5

Celeron <> Sempron

Pentium 4 <> Athlon 64

Core 2 Duo <> Athlon 64 X2

Core 2 Extreme <> Athlon 64 FX

Centrino <> Turion

Estou querendo comprar um Pentium 4 775 só para ter ele como sendo a última geração Pentium, sempre usei Intel Pentium, no que fui arriscar e comprar esse Sempron me arrependi, agora o próximo, se não for Pentium 4 HT, vai ter que ser Core 2 Duo.

Parabéns pela Microsoft@# Intel! E adeus Pentium!

Vamo vê no que vai dar...

Postado

A Intel se consagrou por pouco tempo com Pentium 4, ha muitos anos ele já não é o melhor processador, estava mais que na hora de acabar com ele.

Antes tudo era Intel, agora a AMD conseguiu grande espaço no mundo.

Postado

Ainda bem que a AMD conseguiu o seu espaço, só assim a intel deixa um pouco de ser careira, viva à concorrência :D

Pois é, só pelo mercado perdido para a AMD, que perdeu mais um predaço agora que a DELL vai usar AMD também, a Intel já baixou o preço e soltou a tecnologia qu tinha escondida para ver se conseguia assumir o monopólio novamente.

(não duvído que a Intel já tinha um superchip (conroe) com um preço acessível e mais rápido que qualquer processador concorrente, só que vão segurando, sempre um pouquinho melhor que AMD, nunca um "soco" melhor que nem ocorreu com o lançamento do Core 2 Duo)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...