Ir ao conteúdo

Comprando Atlhon64

tropesso

Posts recomendados

Postado

Fala galera..queria comprar um Athlon64..pretendo gastar entre 600 e 700(talves um pouco mais se valer a pena..e um pouco menos se também valer a pena..hehe)...so q fiquei meio perdido com a qtde de modelos no mercado..

o que compensa comprar? um fx..um venice..ou o que?? qual melhor custo beneficio nessa faixa de preço??

ah sim..levem em considereçao preços de ML..já q esse processador deve sair da st efigenia..hehe

aguardo..valeu!

Postado

Nessa faixa de preços, você pode encontrar um Athlon X2 3800+ ou 4200+, ambos baseados no soquete AM2 (940), como você pretende montar do zero não recomendo que compre processadores de soquete 939, pois aí você estará indo para uma plataforma completamente morta, só compensaria caso você já estivesse com um sistema baseado no soquete 939. Os processadores quais recomendei acima são baseados no núcleo Windsor. Atualmente indico processadores dual-core por apresentarem um boa relação custo/benefício, mas se você ainda prefere um Athlon 64 (single-core), você poderá achar nesta média de valores o Athlon 64 3800+ baseado no núcleo Orleans do soquete AM2. Lembrando que apesar de usar os mesmos PR's, o Athlon 64 e X2 3800+ possuem diferenças. O Athlon X2 3800+ é 2.0GHz com 2x512KB de memória cache L2, já o Athlon 64 3800+ é 2.4GHz com 512KB de memória cache L2.

Espero que tenha lhe ajudado.

[]'s,

Bruno Inf.

Postado

Nessa faixa de preços, você pode encontrar um Athlon X2 3800+ ou 4200+, ambos baseados no soquete AM2 (940), como você pretende montar do zero não recomendo que compre processadores de soquete 939, pois aí você estará indo para uma plataforma completamente morta, só compensaria caso você já estivesse com um sistema baseado no soquete 939. Os processadores quais recomendei acima são baseados no núcleo Windsor. Atualmente indico processadores dual-core por apresentarem um boa relação custo/benefício, mas se você ainda prefere um Athlon 64 (single-core), você poderá achar nesta média de valores o Athlon 64 3800+ baseado no núcleo Orleans do soquete AM2. Lembrando que apesar de usar os mesmos PR's, o Athlon 64 e X2 3800+ possuem diferenças. O Athlon X2 3800+ é 2.0GHz com 2x512KB de memória cache L2, já o Athlon 64 3800+ é 2.4GHz com 512KB de memória cache L2.

Espero que tenha lhe ajudado.

[]'s,

Bruno Inf.

entendi..mas então nessa faixa seriam os 64 citados as melhores opções ne?

acredito q tenham q ser esses mesmo..então o que vira é levar os 64 de socket am2 correto?

sei q a onda agora é dual core..heheh..mas a grana ta curta..queria caprichar na VGA então se gastar mt mais de R$1000 em placa-mãe e Processador num vai dar o dindin..heheh

mas valeu..acho q vai ser isso mesmo..ahh..sem querer abusar, mas se você pudesse me dar uma dica de qual placa-mãe seria ideal pra esses processadores am2 ou agredeceria mt=] (ahh..preferência mortal por asus..com dual channel, sata, pci-e e se possivel um audio MUITO bom=])

valeu =]

Postado

amigo voce esta enganado...o socket 939 esta agora a dar mt bom por causa da descida de preços e tambem por continuar a ser um socket mt bom.a diferença desse socket para o am2 é so a capacidade de memorias ddr2 800 mas é algo k n vale a pena investir(ainda)

na verdade existe 1conta k agora n m lembro e demonstrava s existia espera da parte do cpu ou da memoria.para tornar 1sistema am2 totalmente compativel teria de investir em bom processador e tambem boa memoria ou caso contrario havera espera por parte de algum dos componentes

e já agora a socket 940 e a am2 sao sockets diferentes e n o mesmo..

o socket 940 é usado unicamente com o fx e o opteron e usa tambem as memorias ddr 400,enkanto a am2 alem d usar as novas memorias tambem é compativel com o sempron,athlon,x2 e fx...

abraço

Postado

mas valeu..acho q vai ser isso mesmo..ahh..sem querer abusar, mas se você pudesse me dar uma dica de qual placa-mãe seria ideal pra esses processadores am2 ou agredeceria mt=] (ahh..preferência mortal por asus..com dual channel, sata, pci-e e se possivel um audio MUITO bom=])

valeu =]

A placa-mãe pra AM2 você n tem muita opcao no Brasil, mas a K9N platinum é uma ótima.

Postado

A placa-mãe pra AM2 você n tem muita opcao no Brasil, mas a K9N platinum é uma ótima.

eu vi q tem varias asus pra esse socket..sera q da pra pegar uma boa??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...