Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar HD (Preciso de opiniões sobre o que devo fazer) !


victorcs

Posts recomendados

<span style="font-family:Arial">Olá Pessoal.

Vou formatar meu HD.

Para não preder meus arquivos importantes criarei nova partição nele, com o Partition Magic 8. Então gostaria de saber se os procedimentos que devo fazer são esses, não estou querendo fazer besteira !!!

1- Desfragmentar e passar o scandisk no HD.(para evitar problemas ao usar o Partition Magic 8)

2- Criar e ativar uma nova partição (por exemplo Z: ) no HD, com a ajuda do PM 8, e transferir os arquivos importantes para esta.

3- Fazer o boot a partir do CD de instalação do Windows e formatar a partição na qual o Windows XP Sp2 está instalado. (usando o comando format c: /s ou format c: /q)

4- Instalar o Windows em uma das partições ( C: ou Z: ). (fazendo o boot novamente pelo CD do Windows )

POR FAVOR ME AJUDEM !!! Gostaria de opiniões se está faltando algum passo que precise ser feito,alguma dica importante, enfim qualaquer ajudinha será bem vinda.Obrigado!! falou!!!!

tenho um :

P4 2.8Ghz, 512 RAM, nVidia FX 5200 128 MB, HD 80 G .</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara o processo ta certo , só que tem um problema , você não vai conseguir usar o c: format com o windows xp no hd , ele não da acesso para sua partição via dos , então depois de particionar e guardar seus arquivos você ai ter que excluir a particão do windows xp e recriar , ou usar um cd do windows xp com boot , ai ele mesmo formata , espero ter ajudado , falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Kakashi disse, o format c: não vai funcionar muito bem.

O instalador do Windows XP já tem um formatador, ai no caso você coloca apenas para formatar a partição que vai ser instalada e ele faz o resto.

No mais está tudo certo os procedimentos.

E se vale de dica, tenha os drivers da sua placa-mãe, som, VGA e outras coisas no jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu kakashi.xp e jib_junior pelas dicas. Eu to ligado que tenho que formatar fazendo primeiro o boot pelo CD do WIndows como eu tinha falado no item 3 :

3- Fazer o boot a partir do CD de instalação do Windows e formatar a partição na qual o Windows XP Sp2 está instalado. (usando o comando format c: /s ou format c: /q)

Valeu pela atenção !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3- Fazer o boot a partir do CD de instalação do Windows e formatar a partição na qual o Windows XP Sp2 está instalado. (usando o comando format c: /s ou format c: /q)

Esquece esse comando, pois ele não existe na instalação do WinXP via CD de instalação.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!