Ir ao conteúdo

Sempron 754 vs Sempron AM2 ?

C.EDUARD

Posts recomendados

Postado
:muro: Bom pessoal estou para trocar o meu computador e gostaria de saber quais as vantagens que eu ganho trocando meu processador sempron por um Sempro AM2 sei que ele suporta memorias ddr2 mais só isso??? :muro:
  • Membro VIP
Postado

Pela sua assinatura não sei se você esta falando do 754P ou socket A, considere um sendo uma "evolução" do outro nessa ordem socket A -> 754P -> AM2, as vantagens (sempre em relação ao antecessor):

754P:

1) Controladora de memória no processador, acessos mais rápido (o que interessa, mais desemepnho no mesmo clock);

2) Esquenta menos;

3) Suporte a 64 bits, SSE2 e SSE3;

3) Outras pequenas melhorias;

AM2:

1) Suporte a DDR-2 e Dual Channel (o que interessa, mais desemepnho por clock).

2) Esquenta menos;

3) Suporte a virtualização;

4) Possibilidade de Upgrade para os futuros quad core;

Opinião pessoal: Valeria a pena a troca no caso de um UP completo e se você precisa de uma maquina nova e tem o dinheiro disponível.

• 1 ano depois...
Postado

adquiri uma dessas meio no escuro , mas posso lhe dizer algumas vantagens, aceita todos os processadores atlon 64 , dual core , sempro. coloquei uma hd sata e ficou ainda mais bala, ela deu de video on board 512 com 1 gb de memoria. nunca mais tive travamentos adorei...

Postado

Am2 Sem DÚlvidas Soquete 754 É Uma Linha De Processadores Ultrapassados .

Sem Contar Q Com Am2 Q Usa Memoria Ddr2 você Gasta 100reais E Tem 2 G De Ram Com 754 Custa Na Faixa De 130 120 Reais Kd Pente De 1g Ddr 400 Ou 333

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!