Ir ao conteúdo

Instalação de HD e perfomance

aerohobby

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Estou com a seguinte disposição de discos rígidos na IDE:

IDE 1: MAXTOR 4K020H1 (20 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100) - master

IDE 1: LG CD-RW CED-8120B (12x/8x/32x CD-RW) - slave

IDE 2: HDS728080PLAT20 (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) - master

IDE 2: ST320414A (20 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100) - slave

O Maxtor na IDE 1 foi adicionado hoje. O que possui o Sistema Operacional é o HDS728080PLAT20. Gostaria de saber se essa disposição de HDs está boa ou devo mexer. Há alguma modificação na perfomance do meu PC com a adição desse Maxtor na IDE 1?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Se for para obter um melhor desempenho de troca de dados entre os HD eu sugiro que faça o seguinte:

Bom se o HD que está com o Sistema Operacional é o HDS728080PLAT20 (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) eu passaria ele pra ser o Master da IDE Primária. E colocaria o MAXTOR 4K020H1 (20 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100) no Master da IDE Segundária, lembrando de configurar no Setup para que o primeiro boot seja no HD que esteja com Sistema Operacional.

Até Mais B)

Postado

Se for para obter um melhor desempenho de troca de dados entre os HD eu sugiro que faça o seguinte:

Bom se o HD que está com o Sistema Operacional é o HDS728080PLAT20 (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) eu passaria ele pra ser o Master da IDE Primária. E colocaria o MAXTOR 4K020H1 (20 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100) no Master da IDE Segundária, lembrando de configurar no Setup para que o primeiro boot seja no HD que esteja com Sistema Operacional.

Até Mais B)

Caro Sonic,

Me tira uma dúvida... você acha melhor usar cabos de IDE de 80 ou de 40 vias? No HD isso pode da alguma diferença?

Me falaram que para gravadores de DVD é aconselhável usar de 80 vias... em HD é a mesma coisa ou tanto faz?

Obrigado

Daniel

• Membro VIP
Postado

Cabos IDE de 80 vias são sem dúvidas bem melhor do que os de 40 vias, porque os de 80 vias tem uma proteção maior contra interferência externa ou até mesmo pelo próprio cabo.

Os cabos de 80 vias foram feitas justamente para os HDs, mas não vejo problema em usar em Drives Ópticos (leitores e gravadores de CD e DVD).

Até Mais B)

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...