Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual multifuncional devo comprar?


Posts recomendados

Olá amigo,

Estou para comprar uma multifuncional, mas como não é algo muito barato, e onde uma má escolher pode trazer arrependimentos, gostaria que vocês compartilhassem um pouco da experiencia que possuem.

Estava pensando em comprar a PSC 1510 da HP, mas andei olhando e parece que a 1610 é bem melhor, por isso hoje eu estaria mais nessa, que custa na maioria dos lugares R$ 699,00, 300 a mais que a outro. vocês acham que vale a pena pagar essa diferença?

Nesta faixa de preço consigo algo melhor?

O que eu quero é algum que tenha um bom rendimento no cartucho, custo/beneficio, e com boa qualidade no scanner, é apenas para uso caseiro, mas tenho algumas fotos que gostaria de digitaliza-las.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Everson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU RECOMENDO A HP PHOTOSMART 3110

QUE ALEM DE FAZER COPIAS, DIGITALIZAR E IMPRIMIR, POSSUI FAX...

LIGA LA NA HP E PEDE INFORMACAO

MAIS QUANTO A 1510 OU A 1610 É PREFERIVEL ADQUIRIR UMA HP PHOTOSMART 3110.

Olá tyello,

O problema é que esta já em bem mais cara, passa dos R$ 1.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitos anos fiel à HP, estou há 3 meses com uma Canon Pixma MP150 e a considero de ótima qualidade.

O scanner é 1200x1200, o que garante boas imagens. Seu programa OCR é bem eficiente e os cartuchos rendem bastante mesmo. A grande vantagem da impressora, em relação às HPs é que o papel é alimentado por cima e passa "reto" pela impressão, o que dá uma melhor eficiência quando se usa papel mais grosso (180 grs).

Os cartuchos custam: 65 e 83, na Fnac e Kalunga. Mas no Extra está 25 e 44, respectivamente P&B e Colorido.

O preço dela é 399,00.

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pensava como você. Como disse, era fiel e fã das HP. Mas os fatos me convenceram do contrário.

Trabalho fazendo impressões de capas, folhetos, etc, em quantidade expressiva. Qualquer dessas impressoras simples dura no máximo 2 anos comigo. Para você ter uma ideia, gasto uns 5 cartuchos color e 2 P&B por mês (recargas, é lógico...).

Os cartuchos desse modelo (lançamento novo da Canon) não são daqueles individuais um para cada cor, de tamanho ridículo (como os 5 ml da HP atualmente). São cartuchos no modelo dos 56/57, com capacidade de 12 e 16 ml respectivamente.

Relutei muito antes de fazer a compra, fiquei uma semana na dúvida... mas o resultado é esse que estou postando. Ninguém é obrigado a aceitar meus fatos como seus; estou apenas relatando minha experiência.

Já tive multifuncional HP (1315) e me desfiz da mesma com 2 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitos anos fiel à HP, estou há 3 meses com uma Canon Pixma MP150 e a considero de ótima qualidade.

O scanner é 1200x1200, o que garante boas imagens. Seu programa OCR é bem eficiente e os cartuchos rendem bastante mesmo. A grande vantagem da impressora, em relação às HPs é que o papel é alimentado por cima e passa "reto" pela impressão, o que dá uma melhor eficiência quando se usa papel mais grosso (180 grs).

Os cartuchos custam: 65 e 83, na Fnac e Kalunga. Mas no Extra está 25 e 44, respectivamente P&B e Colorido.

O preço dela é 399,00.

Recomendo.

Olá Ripirraitec,

Essa realmente parece uma boa opção.

Só uma duvida, não conheço muito de resolução de scanner, essa você disse que é 1200 x 1200, mas vi em alguns sites que é 2400x1200, a HP PSC 1610 é 1200x4800, esse valores mudam muito na resolução? Qual o minimo que você recomenda?

Obrigado,

Everson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a resolução é de 1200x2400, que é o mínimo para ser imagens com boa qualidade para impressão.

A única experiência com resoluções mais q tenho foi com uma figura que mandei scanear fora, em um Epson (não me lembro o modelo) de resolução 4800. É superior, mas com essa resolução para se trabalhar com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, rápida e de muito boa qualidade.

Quero registrar essa minha opinião:

Se vai usar a multifuncional comercialmente, tirando cópias como em uma Xerox, acredito que essas multi baratas não aguentam por muito tempo. Elas são projetadas para trabalhar com máximo de 1000 impressões por mês, seja por computador ou cópias diretas.

Eu faço muito mais do que isso mensalmente, mas como já trabalho há muito tempo, me acostumei com a duração de 2 anos, pois o lucro que tenho nesse período compensa e muito a troca por uma nova. Já tive: HP 550, 820, 720, 656, 5550, 1315, 3845 e 7260. Todas elas muito boas, ótimas. Mas que duraram em média 2 anos, geralmente com problemas na placa lógica. A última, 7260, ainda está comigo, com um defeito que não imprime direito com o cartucho colorido. Deixei no computador do meu filho, que usa mais preto. O conserto dela ficava em torno de 150,00, o que para mim não é compensdor, pois sei que logo ela irá dar pau. Melhor comprar outra.

Essa é minha linha de raciocínio. Mudei para a Canon assim na base do pagar pra ver. E fiquei bem satisfeito com a compra.

Outro lembrete: quando se usa o modo cópia, a impressão é configurada automaticamente para o modo de qualidade normal ou boa, o que gasta mais tinta. E não tem jeito de configurar para econômico, isso só imprimindo via computador. É bom pensar nisso antes de adotá-la para uso comercial.

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUANTO A QUALIDADE DO SCANNER,

não É SO A RESOLUCAO QUE DEFINE E SIM O MODELO DA DIGITALIZACAO,

A "LINGUAGEM DE PROGRAMACAO"

TEM QUE PESQUISAR TUDO E não SO A RESOLUCAO...

PERGUNTAS OU não...

Olá Tyello,

Quais modelo de digitalização existem, qual você recomenda?

Obrigado,

Everson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Olá, pessoal!

Complementando o que o companheiro Ripirraitec nos informou:

Por experiência própria, fiquei muito satisfeito com minha impressora

Canon Bjc 250 (muito antiga), que nunca deu defeito, no decorrer de mais de 5 anos.

Usava - a sem estabilizador, recarregava,etc. Muito boa mesmo. Porém já ouvi falar

que as impressoras antigas são mais resistentes que as novas.

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as antigas são bem mais resistentes mesmo. As Hp das série 3 dígitos (500, 600, 800, etc) são muito mais máquina que as atuais. Para quem trabalha sem procurar resolução de alta qualidade, dá pra usar ainda hoje perfeitamente. Sem falar nos cartuchos delas, bem maiores que as atuais.

Acho que depois que TUDO passou a ser fabricado na China, virou descartável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Olá, TB estou pra compra uma multi mas pelo scanner do q pela impressora(só não compro somente o scanner porque estou sem impressora , então vou matar dois colelhos) nessa guerra entre HP e Canon , quanto ao scanner (minha necessidade é comercial de digitalização de fotos para gravação em DVD) qual vocês recomendam ?

Alguem conhece a Lexmark X1290(Scanner plano de mesa CIS com escala de cores de 48 bits, resolução óptica de 600 x 1200 dpi ou de 9.600 dpi Interpolado) ou o q acham das multi Lexmark(atuais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais tem experiência com as multi da Lex? CustoXBenefício compensa? elas são resistentes ao trabalho? usarei o scanner da multi pra digitalização de fotos , fins comerciais ou seja vai rodar muito , alguém saberia dizer se são boas de batente?

Já tive uma Lexmark, apenas para uso domestico, ela até que funcionava legal, não é tão confiável quanto uma HP, mas se você quer para uso domestico com pouco uso, é uma alternativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!