Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias Double e Single Side


tropesso

Posts recomendados

Fala galera..to com umas duvidas aqui e espero q possam me ajudar..

Comprei mais 512mb ddr 400mhz pro meu pc..comprei um modelo da kingston identico ao q eu já tinha..

e por isso ambos sao double side..

ai veio o problema..minha placa-mãe (Asus K8V-X) me causou um problema por ambas serem double side..ao invés de ler 400mhz ela limita o clock a 333mhz..

De acordo com o manual se uma delas ou ambas fosse Single side o clock ficaria normal(400mhz)..ai eu estava pensando em tentar trocar a mem nova por uma single..ficando com uma double e uma single no pc a 400mhz..

vocês acham q vale a pena a troca??

posso ter algum problema por usar uma single e uma double??

na pratica..qual a diferença entre essas memorias??

ajudem plis..se necessaria a troca tenho q agilizar..hehe

valeu..falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe uma diferenca em desempenho. apenas se a pl. mae não for mt nova e tiver problemas ou limitacoes no reconhecimento de capacidade de chip de memoria.

single: apenas um lado do pente de memoria possui chips de memoria;

double: os dois lados tem chips de memoria (sempre os chips tem a mesma capacidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe uma diferenca em desempenho. apenas se a pl. mae não for mt nova e tiver problemas ou limitacoes no reconhecimento de capacidade de chip de memoria.

single: apenas um lado do pente de memoria possui chips de memoria;

double: os dois lados tem chips de memoria (sempre os chips tem a mesma capacidade)

mas não tem aquele negocio de quantidade de banks influenciarem no acesso a memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!