Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI-Express4x ou AGP8x


Kalius

Posts recomendados

A minha dúvida é a seguite , a minha placa mãe ( ) , tem os dois Tipos de slot , AGP e PCI-E só que enquanto o AGP ela aceita 8x no PCI-E é 4x only , então tenho em mente duas placas de vídeo para comprar pelo mesmo preço ( X800GTO AGP ou x800GTO 2 azul com núcleo R460 ) , sei que a X800GTO 2 é bem melhor sendo equivalente a X850XT . Mas a questão é , será que pelo fato do meu slot ser 4x a perfomace da placa será muito prejudicada? Já vi alguns testes comparando PCI-E 16x com AGP 8x e a diferença foi quase desprezível , será que para o meu caso também não terá muita diferença? Alguém sabe de algum teste para ver como fica o desempenho comparativo para essa situação ou parecida? O slot PCI-E 4x se não me engano tem taxa de transferência de 1Gb/s , será que isso é suficiente para uma bom acesso á memória do PC? Bom , enfim a minha pergunta é : Se eu pegar a PCI-E o 4x será um fator limitante considerável para o desempenho da minha VGA?

Obrigado pela atenção :palmas:

O meu computador é o seguinte :

P4 Prescott 3.0GHz 800MHz FSB

MB Asus P4V800-Dx

1GB RAMDDR333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa dessas e a mesma dúvida que você. Não sei se o uso de uma placa PCI-E geraria gargalo... Hmm... Boa pergunta!

EDIT: Resolvi me arriscar e comprei uma placa PCI-E, é uma Geforce 6800 Xtreme, fabricada pela XFX. Dei uma boa jogada no Oblivion hoje e gostei muito dos resultados ao ar livre (em locais fechados não conta né!). No entanto, não tinha ativado o contador de frames, pretendo fazer isso depois. Enfim, minha configuração atual é a seguinte:

Pentium 4 Prescott 2,8GHz FSB 533MHz

ASUS P4V800D-X

1GB RAM DDR400 em Dual Channel (ambos os pentes da Samsung)

HDs: Samsung 80GB (modelo SP0802N) e mais um Western Digital de 40GB

Creative Live 5.1

XFX Geforce 6800XTreme 256mb

Gravadora de CD da AOPEN (não sei os detalhes)

Gravadora de DVD LG4163b (É isso mesmo? É um com a frente preta, grava em 16x e dual layer...)

Fonte Seventeam 420bkv (com luz azul)

Por enquanto tá tudo funcionando numa boa. As temperaturas e voltagens estão normalíssimas e o desempenho do PC pra jogar está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Até onde eu sei e está no site os slots pci-e primários das placas mãe são todos 16X amigo, assim como a sua:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&amp...amp;modelmenu=1

Slot pci-e 4x ou 8x só existem em slots pci-e secundários, quando voce tem 2 slots pci-e para placas de vídeo em sistema sli ou crossfire...

De onde voce tirou que seu slots pci-e era 4x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!