Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica Prata ou Ceramica


Ronaldo.sp

Posts recomendados

Bom amigos as melhores pastas termicas são as que contém em sua composição prata ou cerâmica, até aí tudo bem, mas a minha duvida é qual é a melhor a que contem prata ou a cerâmica, se fosse compara o desempenho das duas qual seria melhor?

outra duvida qual é a melhor marca a coolemaster ou artc silver ambas com prata, pois eu estava fazendo uma pesquisa e encontre que a coolemaster com uma redução de 10°c, e a artc silver com um redução de 5°c. Qual é a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não entendo muito de pasta térmica, mas no meu ponto de vista, prata é um ótimo condutor de calor, e ceramica é um ótimo isoldaor de calor, pois a Nasa usa ceramica na carcaça dos onibus espaciais quando os mesmo se chocam com o atrito da atmosfera. Acho melhor pegar a de prata, para a passagem de calor do processador para o cooler.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para chipset e núcleo sem encapsulamento como os athlon XP, a artic silver 5 -prata- é melhor, mas para os processadores modernos com encapsulamento a Ceramic faz diferença.

Isso foi escrito em outro site por Vmel, eu estive com essa dúvida, mas comprei uma de prata da Akasa -AK 455 com 1,5 gr. diminuiu 2 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para chipset e núcleo sem encapsulamento como os athlon XP, a artic silver 5 -prata- é melhor, mas para os processadores modernos com encapsulamento a Ceramic faz diferença.

Isso foi escrito em outro site por Vmel, eu estive com essa dúvida, mas comprei uma de prata da Akasa -AK 455 com 1,5 gr. diminuiu 2 graus.

Fiquei curioso com sua afirmação e pesquisei a respeito. Os resultados que encontrei foram contrários a sua afirmação. A pasta a base de prata conduz 150,000 W/m2 a mais que a de cerâmica.

Não estou satisfeito vou pesquisar mais... Se encontrar algo posto aqui.

Você poderia colocar um link de onde você viu isso?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!