Ir ao conteúdo

Opinião sobre o Java...

mycelo

Posts recomendados

Postado

Eu não costumo alimentar trolls, mas...

qual a linguagem que você recomenda?

C++?

C dá bastante corda para você se enforcar. Já o C++ te dá mais a escadinha e a árvore.

Eu não sei se entendi direito o proposito do site...acho que é algo como "Use qualquer linguagem, menos Java!" ou "Java fede, use C++". lol?

O cara que fez esse site deve ser humorista, tem cada afirmação absurda que dá para passar o dia todo rindo.

Trabalho com Java a algum tempo (antes trabalhava com C++), e a minha opnião é que Java não é solução para tudo, assim como C++, C#, VB, Delphi, Ruby...[coloque aqui a sua linguagem preferida]

Recomendo a leitura do tópico abaixo ^^

http://forum.clubedohardware.com.br/index....p;#entry1689200

Postado

Java cresce a cada dia mais um pouco e melhora muito a cada versão nova. C++ vai deixando o topo devagar.

A questão não é ser solução mais sim engenharia.Quem programa todos os dias sabe que a linguagem em si de nada serve sem o talento da cabeça do desenvolvedor e seus conhecimentos de engenharia de software. Sem a experiência de programador, sem criatividade e conhecimento de analista, pouco importa a sua linguagem de programação. Vai ser sempre a briga de scriptkids e técnicos, sobre qual é a melhor e qual é o compilador mais rápido. Tudo isso estou falando em termos de mercado não em fantasia de nerd.

Lady Lilian :wub:

Postado
Java cresce a cada dia mais um pouco e melhora muito a cada versão nova. C++ vai deixando o topo devagar.

Só lembrando que quem depende só de C++ não irá morrer de fome mesmo assim! :D Embora fique mais difícil ser empregado!

Postado
Depois do PHP, ASP e Flash, os applets em Java praticamente sumiram da Internet. Seleção natural.
Claro que os applets sumiram.. acho que em virtude da 'fortitude' da Macromedia após o desenvolvimento do ActionScript pro Flash..

Mas temos agora o JSP e J Servlets

Ah, mas todo mundo usa Javascript! Javascript não é Java.
É mesmo é?
A Corel criou um produto chamado “Corel Office” em Java. Já ouviu falar?
A Netscape tentou desenvolver seu browser em Java. Centenas de milhares de dólares foram gastos e o projeto foi abandonado.
Incompetencia
A estética das aplicações em Java não tem nada de elegante e nunca fica do jeito que o desenvolvedor imaginou inicialmente.
Usando o J Beans Fica 95%
Portável, desde que seu código não acesse hardware e não faça nada além do A-B-C trivial que você aprendeu na faculdade.
O código não acessa o hardware, a JVM que faz isso
Fácil de aprender? Sim, tanto quanto C++, Phyton, Ruby, Object Cobol
Meu pai programa em grande porte.. falou que Java é pra mocinhas
Sem vazamento de memória? O aclamado Garbage Collector é, na verdade, um gerador de vazamentos de memória. Uma vez que o programador não pode (ou pelo menos não deveria, teoricamente) decidir quando vai liberar memória, o lixo vai se acumulando até que o dito cujo tenha uma chance de fazer a faxina.
Há um metodo de o fazer, só não lembro agora :P
Quantos aplicativos feitos em Java você usa em seu dia-a-dia? E em C++?
Uso uns 2 ou 3 em Java, um deles é o Azureus eu acho, e em C tem o Windows, creio eu, e o Tibia que eu jogo =p
Admita, Java é lento. As novas versões podem até ser mais rápidas, mas na verdade foram as CPUs que melhoraram.
Admitir é meu Zé, java é interpretada #######, não tem nunca como ser mais rápido que as comp's

Esclarecendo, não sei praticamente nada de Java, to me direcionando pra plataforma .Net em paralelo com Java esse ano.. mas é tão fácil ver gente frustrada com Java huahuashuas, só na minha turma de Java na faculdade, deve ter uns 10 que já repitiram umas 2 vezes a matéria, e falam que pascal é melhor :tantan:

• 2 semanas depois...
Postado

Sem duvida java vem crescendo!, mas bons profissionais deveriam saber que a linguagem a

ser escolhida depende muito do proposito do projeto(custo x beneficio).

Desenvolvo em Delphi, e participo de um projeto de desenvolvimento de ERP e a pessoas desse

projeto a maioria desenvolve em Delphi ou VB, porém a linguagem escolhida foi Java, e em 3 camadas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!