Ir ao conteúdo

Uma ajuda a um leigo

$pawn

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do forum, sou usuário novo e acabei de me cadastrar.

Sou leigo em assuntos de informática e tenho tentado mudar essa situação. para tanto conto com a ajuda de vocês. :D

A minha duvida é a seguinte:

Minha placa-mãe(asus p4s533) trabalha com dois pentes de memória 256Mb 266 mhz(genérica). Como eu adoro jogar verifiquei q to com pouca memoria(depois de jogar um certo tempo a tela começa a enxer de buraco preto e defeitos no jogo) e resolvi comprar nova.

Ai é que esta minha duvida pois gostaria de comprar uma boa memoria (samsung ou kingston), 2x512mb 400 mhz.

Gostaria de saber se minha placa mãe suporta esse tipo de memoria, visto q no manual so tem referencia ate 333mhz, mas no jumpeamento da placa-mãe tem opcao de 200( visto q o ciclo é duplo daria 400).

Meu proc é P4 2.0 com 100x4 de FSB.

Outra duvida, é melhor comprar um pente de 1 giga ou dois de 512? e como abilito/funciona esse dual channel?

desculpe a burrice :stupid: mas é isso, obrigado antecipadamente.

PS : sei q talvez essas falhas no jogo pode ser fonte também mas a fonte eu já vou comprar uma termaltec.

Postado

Pra mim um melhor desempenho seria 2x512 em dual channel. Pra isso você tem que ter dois pentes extremamente iguais. Pra trabalhar em dual channel (ter garantia) compra a memória em "kit's" de dual channel. Vem 2 pentes iguais pra trabalhar a 128bits. Só que é muito mais caro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!