Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CHAAndrade

D-Link DI-624

Recommended Posts

Pessoal... preciso da ajuda de vocês... Já fiz de tudo e não consegui resolver o problema...

É o seguinte: uso a internet da operadora Vivax (cabo) na velocidade de 3MB... Pois bem, comprei um roteador wireless D-Link, modelo DI-624, para mandar o sinal para meu notebook...

Configurei o roteador conforme sugere o manual dele... mas toda vez que ligo qualquer uma das máquinas (desktop ou notebook), mesmo o modem e o roteador estando em pleno funcionamento (led's piscando), não consigo abrir nenhum site...

Isso dura uns 20 minutos (às vezes até mais!), e aí a conexão é finalmente possível...

Já tentei de tudo: Reparar conexão... Desativar/Ativar.... Desligar modem/Religar... enfim... já fiz de tudo... e até agora nada deu certo...

Um amigo me disse para configurar o Protocolo TCI/IP manualmente (mesmo o manual do Roteador indicando "Obter um endereço IP automaticamente")... Foi o que fiz, mas ainda assim o problema persiste...

Enfim... alguém daqui saberia me dizer algo a respeito???

Toda vez que inicio o computador não consigo usar a internet!!! Mesmo estando tudo "aparentemente" funcionando...

Agradeço qualquer ajuda....

[ ]s

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá !

Na verdade, eu sei que este roteador tem um problema já identificado com relação à sua renovação lease time, de forma que depois de conectado, ele perde a conexão a cada 15 minutos. Mas enfim, no seu caso, vamos ver o seguinte:

Quando você liga o modem/roteador, você consegue abrir a página de config do roteador ? Se sim, vá no status dele e verifique se pegou o endereço IP na porta WAN, e/ou tente renová-lo.

Se for possível, mantenha o modem/roteador ligado, vai evitar este problema.

F l w !

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... ao ligar o modem e o roteador eu tenho acesso às configurações do DI-624...

Clicando em Status/Device Info encontro a opção WAN...

Nela tem, além de outras coisas:

Connection: DHCP Client Connected (e duas opções para clicar: DHCP Release e DHCP Renew)

É isso que tenho que clicar para renovar o IP?

Já não sei mais o que fazer... O problema parece que está com minha conexão... pois fui agora num amigo meu, que usa Speedy, e funcionou de primeira!!!!

O pior é que o técnico da minha operadora esteve aqui ontem e chegou até a trocar o modem... que de nada adiantou....

Enfim, outra coisa que eu oderia fazer?

Obrigado pela força...

[ ]s

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são estes dois botões: Release primeiro e depois Renew.

De fato, o problema não é com a operadora, até porque se você conectar seu computador diretamente ao modem conseguirá o acesso normalmente. A conexão speedy utiliza outra forma de conexão (via PPPoE, não via DHCP).

Verifique se existe alguma atualização de firmware disponível para seu roteador que possar resolver este problema.

F l w !

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um pro assim essa semana, e tudo era a linha telefonica com má transmisão, um tecnico foi la e deu um jeito e tudo voltou ao normal. Solicita um tecnico da empresa telefonica ai pra ver se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ligar o computador, no momento em que não estou conseguindo abrir site nenhum, ao abrir a aba de Status do roteador, percebo que ele não pegou o endereço IP (0.0.0.0), e ao clicar em DHCP Renew, aparece a seguinte mesnagem de erro:

Renew IP timeout

Que que eu devo fazer agora? Estou totalmente perdido...

Outra coisa que percebi é que, ao desligar o computador, deixando o modem e o roteador ligados, ao religar o PC parece que o problema desaparece... Por que isso?

Há algum problema em deixar o modem e o router ligados "full time"???? Algum deles consome muita energia?

[ ]s

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a comunicação entre PC/roteador está normal, o problema se dá quando seu roteador precisa obter um endereço IP (quando ele faz sua requisição). Por este motivo é que quando você liga ele demora a conectar, pois fica tentando buscar o IP, e somente depois de algum tempo ele consegue obtê-lo.

É até mais indicado você manter os dois ligados sim, conforme disse há minutos atrás. O modem tem o botão de standby, que lhe poupará o pouco de energia que ele consome. Os dois aparelhos consomem muito pouca energia, quase desprezível...

Neste caso não dá certo, Montila, porque o acesso dele é via cabo, não ADSL.

F u i !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas percebi que, se usar o botão de Standby do cable modem, ao religar o tal modem o problema (às vezes) também aparece... Só não aparece se deixar ele funcionando a pleno vapor... :-(...

Devo fazer isso então?

Obrigado pela ajuda...

[ ]s

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem jeito mesmo... Mesmo deixando o modem e o roteador ligados 24 horas às vezes o sinal está caindo... Poucas vezes, é verdade... mas quando cai, demora uma eternidade para conseguir navegar de novo...

Na verdade, o sinal não chega a cair, pois a conexão aparenta estar normal...

O que ocorre é que, mesmo a conexão estando aparentemente ok, não consigo abrir site nenhum!!!!

Agora há pouco, por exemplo... estava no laptop navegando por alguns sites, e de repente não conseguia abrir mais site nenhum... Nada...

Reiniciei o laptop e aparentemente a conexão wireless pegou normalmente... Inclusive do lado do relógio do Windows aparecia o nível do sinal como ótimo... 54 Mbps... etc e tal..

Mas quando fui tentar abrir um site qualquer, nada feito...

Resultado... tive que ir até o meu cable modem, desligá-lo e religá-lo umas 5 vezes para conseguir finalmente abrir este site...

Já não sei mais o que fazer... Até já pensei em migrar para o Speedy... Ou será que com ele eu teria o mesmo problema????

O Roteador e o modem já foram trocados... assim, o problema não está com nenhum deles...

Um amigo meu, que usa a mesma operadora (Vivax), tem um roteador com fio, e diz não ter problema nenhum para compartilhar a internet... O problema seria devido ao meu router ser Wireless????

Enfim, agradeço se alguém daqui puder me ajudar com isso...

Abraço do

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

você trocou o roteador para outro modelo Dlink ? Lembra que eu disse no começo, os roteadores do modelo DIxx , se não me engano são estes, tem um problema quanto a renovação do lease time. Interessante é se você puder contatar o suporte do D-link e relatar o erro...

F u i !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais