Ir ao conteúdo

Finalmente montei o core 2 duo!

Posts recomendados

Postado

Cara, ótima máquina. Com certeza vai durar muuuuito.

Uma dúvida(na verdade uma curiosidade pessoal): que Windows você está usando? Windows XP? Windows XP 64? Windows Vista? Windows 98(AHAHAHU zuera)?

Postado

Olha só MB Intel é muito boa por sinal, apenas não é uma placa para Overclock. Elas são bem estáveis, o pessoal que curte OVER tão usando a P5W HD Deluxe e P5W Deluxe.

Ambas são boas para over. também ta rolando que tem uma Abit e uma DFI que são muito boas também. Bom como acho q não vai rolar OVER aqui to usando essa da assinatura. falou

Postado

Olá amigos... realmente concordo com o que o amigo falou... apenas essa placa não é a mais indicada pra over!!! Mais é uma excelente placa mesmo, se não a intel não daria 3 anos de garantia!!! :P

Danelon, realmente vou ficar com o xp mesmo por enquanto!!!! uma coisa que me deixou intrigado agora, eu olhei na caixa da placa de video, e lá consta 128BITS!!!! E agora???

abraços

Postado

Agora???

Vai na loja e reclama. você comprou gato por lebre. não existe realmente X1600 256 bits. Tem certeza que é mesmo da série X1600?? Pode ser da série X1800...

Reafirmo: X1600, só 128 bits.

Pelo preço que você pagou nela, você pega uma placa mais forte como a 7600GT ou a X1800GTO.

Sugiro que você volte na loja e reclame, mas reclame mesmo! E não deixa eles te convencerem que existe X1600 de 256 bits. porque não existe...

Mas antes, tenha certeza de que você está realmente com uma X1600 e não uma X1800. A X1800 é 256 bits e a X1600 é 128 bits.

Postado

Com respeito a troca eu nem tenho problema, ele troca numa boa!!! Até achei depois que paguei caro, mas....

dá uma olhada na caixa, é realmente a X1600 PRO

01-09-06_2122.jpg

Amanha vou até a loja pra conversar com ele... aproveitando... acha que eu devo pegar logo a X1800???? ou a 7600???

Abraços

Postado

Com respeito a troca eu nem tenho problema, ele troca numa boa!!! Até achei depois que paguei caro, mas....

dá uma olhada na caixa, é realmente a X1600 PRO

01-09-06_2122.jpg

Amanha vou até a loja pra conversar com ele... aproveitando... acha que eu devo pegar logo a X1800???? ou a 7600???

Abraços

Eu acho melhor a 7600GT, pelas tecnologias, mesmo ela sendo 128bits e não 256 como a X1800

Postado

g0ham, aí vai do seu gosto.

Ambas as placas suportam as mesmas tecnologias, mas só a ATI dá suporte a AA (Antialiasing) junto com HDR (q é um efeito que dá mais realismo a iluminação).

Eu prefiro a ATI X1800GTO, que é a placa da série X1800, que você deve encontrar por esse preço que você pagou. Se puder, coloca mais um pouco de grana e pega uma X1800XL, que é mais forte do que a X1800GTO.

Postado

Valeu mesmo pelas opnioes e ajudas galera... depois posto aqui como ficou o micro!!! :D

Danelon e Ricardo, valeu. Vou conversar com o edu e ver se ele tem a X1800GTO!!!

abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Galera... queria recomendar com muita satisfação a todos que quiserem comprar seus pcs!!!! Peguei agora uma p5b- Deluxe wifi!!! Absurdo o que essa placa faz... eu to bobo ainda!!!! E acabei comprando tambem uma 6800XT no lugar da minha X1600pro!!!

- DIGITAL WEST

Rua: Santa ifigenia 364 Loja 124

tel: (11) 3333-1477

Falar com eduardo

Os preços sao excelentes tambem... recomendo a todos!!!! Falem que o marcus de santos do core 2 duo que indicou!!! :D

abraços

Postado

Galera... queria recomendar com muita satisfação a todos que quiserem comprar seus pcs!!!! Peguei agora uma p5b- Deluxe wifi!!! Absurdo o que essa placa faz... eu to bobo ainda!!!! E acabei comprando tambem uma 6800XT no lugar da minha X1600pro!!!

- DIGITAL WEST

Falar com eduardo

Os preços sao excelentes tambem... recomendo a todos!!!! Falem que o marcus de santos do core 2 duo que indicou!!! :D

abraços

Ooopa opa opa. Por quanto ficou essa 6800XT? Se importa em dizer?

Postado

Que isso...estava vendo um teste aqui: ttp://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-shootout.html

Agora fiquei realmente interessado em comprar um Core 2 Duo, mais especificamente um E6300. A dúvida que fica é se a minha P5VD1-X aguenta ele. Mesmo atualizando a bios tenho duvida. O chipset dela é o VIA PT880 Ultra.

Na página da VIA (ou do VIA) http://www.via.com.tw/en/products/chipsets...es/pt880_ultra/

Lá diz que o chipset suporta o Core 2 Duo.

Só que na página da Asus, http://pt.asus.com/products4.aspx?modelmen...2=11&l3=206

Lá não diz nada a respeito, nem que sim e nem que não.... e aí?

O pessoal fala mal de chipset VIA, mas aqui a culpa é da Asus. Nessa minha placa aqui por exemplo, no site da Asus, diz que não suporta memória DDR2, mas na página da VIA diz que o chipset suporta. Mas a dúvida é a respeito do Core 2 Duo. Será que a P5VD1-X suporta?

Postado

fala goham *****...

pegou a 6800xt ou a 6800XTREME???

:P

E aí bixola!!! :devil:

É a XTREME!!!!! com um bicho na caixa, toda preta e os conectores amarelos!!!

XploZ, comprei na digital west!!!

- DIGITAL WEST

Fala com o eduardo, avisa que foi o marcus do core 2 duo que indico!! :D

Danelon, acho que não tem outro jeito de voce mesmo saber a não ser testando!!!! Eu não sei como funcionaria o proc nesse chipset via, pode ser que fique bom, ou uma #####!!!! Melhor coisa é testar!!!!

abraços

Postado

Eu fico put* com essas empresas que ainda gostam de enganar o consumidor!!!! A asus devia ser mais sincera, se eu compra-se uma placa dessas que não servisse pro meu uso eu ia colocar a boca na justiça!!!!

Consumidor sempre em ultimo lugar!!!

abraços

Postado
Quando eu disse gargalo, eu quis dizer gargalo de desempenho.

É porque para um pc ter um desempenho melhor, o ideal é que a velocidade da memória se iguale ao fsb do processador que no seu caso é 1066mhz. Por exemplo: Esse meu processador aqui possui fsb de 800mhz. As minhas memórias são DDR400mhz. Mas elas estão em dual-channel, então a velocidade se duplica, ficando em 800mhz e igualando o fsb do meu processador que é 800mhz.

No seu caso, seriam necessários 2 pentes de memória DDR 2 533mhz em dual-channel para igualar o fsb do seu processador.

Pelo que vi, você irá utilizar memória DDR 2 800.

Aí me bateu essa curiosidade. Curiosidade que continua: afinal, existe alguma vantagem em utilizar memórias com velocidade acima do fsb do processador?

não tem nada a ver não, Danelon

Dual Channel dobra a banda, ou seja, passa de 64 bits para 128 bits.

O Fsb dos Pentium e Core2Duo sao quatro vezes o real, porque tranfere 4 bits por pulso de clock, ou seja, um de "800MHz" na verdade trabalha a 200MHz com 4 bits por pulso de clock, e um de 1066, com 266 x 4bits

Já as memorias sao outro sistema. Uma memoria DDR( seja ddr2, ddr3, ddr4, ou ddr) trabalha com 2 bts por pulso de clock. Uma ddr400 trabalha sempre a 200Mhz( a não ser quando em over). E uma ddr2-400 tambem trabalha a 200mhz. Uma ddr2-533 trabalha a 266MHz, uma ddr2-800 a 400MHz, e uma 1066 a 533 MHz.

O ideal é utilizar memorias da velocidade do barramento, ou seja, no A64, DDR400(200Mhz) ou maior, no Pentium D 805 DDR2-533 ou superior, nos demais Pentium D DDR2-800, e nos Core2Duo, 1066MHz, pois assim trabalha no modo sincrono, sem perda de desempenho.

Postado

É uma palhaçada mesmo. Mas...fazer o que né?

é... não tem muita opção... melhor coisa é testar e ver se funciona!!! Ver em algum forum gringo se alguem já conseguiu rodar tambem ajuda!!!! ai voce pode vender a placa!!!

pedro, valeu pela explicaçao, estava confuso pra mim... agora eu entendi melhor :D

jardim, sua *****!!!! Gostei dessa placa... pelo preço rodando todos os jogos atuais, curti pakaas!!!

abraços

Postado
Já as memorias sao outro sistema. Uma memoria DDR( seja ddr2, ddr3, ddr4, ou ddr) trabalha com 2 bts por pulso de clock. Uma ddr400 trabalha sempre a 200Mhz( a não ser quando em over). E uma ddr2-400 tambem trabalha a 200mhz. Uma ddr2-533 trabalha a 266MHz, uma ddr2-800 a 400MHz, e uma 1066 a 533 MHz.

Saquei pedroaniz. Valeu.

Ah g0ham, não vou partir pro Core 2 Duo agora não. Já me falaram que ele é eletricamente incompatível com a P5VD1-X (algo ralacionado a VCore etc). Então não vou pagar pra ver. Vai que ele queima minha placa ou vice - versa... Aí eu não irei me perdoar. Já queimei uma vez uma A7V600 e um Athlon XP Mobile 2800+. não quero repetir a dose.

Mas nada me impede de procurar saber se existe alguma forma de fazer o Core 2 Duo funcionar na minha placa. Enquanto isso, fico com esse meu aqui, que tá me satisfazendo muito bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!