Ir ao conteúdo

Ajuda com LCD de 20x2....

Gabriel Lazarini

Posts recomendados

Postado

Bom galera, esse é o meu 1º post aqui no forum.... :-BEER

É o seguinte: a pouco tempo comprei um LCD de 20 linhas por 2 colunas (20X2) num ferro velho aqui da minha cidade(acho que era de uma maquina pra fazer balanceamento ou geometria em carros) saiu até que bem barato, R$ 10,00 :P , tentei liga ele como diz o esquema do casemodbr, mas não aparece nada... e outra coisa, ele tem tres chips na parte de trás, num deles ta escrito: HD44780A00, no do meio: HD44100H, e no do outro lado: HD4100H. Este LCD mede: 16cm X 5cm :blink: , tem 16pinos em duas filas e backlight... Quando liguei ele na fonte do PC não apareceu nada e os três chips esquentaram, não dava nem pra encosta o dedo neles... :looka:

Alguem ai pode da uma ajuda???

Se alguém souber do esquema pra liga ele, posta o link ou o esquema aí!!!

Valeu... :joia:

Postado

Se ele não tem o chip que o pessoal usa para fazer os LCDs do PC então acho meio difícil faze-lo funcionar.

Quem sabe se ele for "paralelo" ou então tiver um outro esquema, mas ai acho que só dando uma googada hehe.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...