Ir ao conteúdo

Dúvida sobre uma finalidade para o scanner

Posts recomendados

Postado

Oá pessoal,

Estou para comprar um scanner, e gostaria de saber se posso fazer uma coisa com o scanner, ou com algum software que faça o trabalho....

Tipo assim, queria Scannear um livro por exemplo, e depois gostaria de trabalhar com o texto desse livro, tipo, tirar umas frases do livro, uns paragrafos, fazer um comentario dentro do livro, ou retirar uma frase do livro, para passar para o Word por exemplo....

Será que tem uma maneira de se fazer isso?? Ou ele só scanneia no formato de imagem mesmo???

Ou será que alguém saberia uma maneira de se fazer isso, hardware, ou software pra se fazer isso, alguém sabe???

Por favor, se der pra fazer isso me informem como proceder!

Obrigado a todos que puderem ler, e especialmente a quem puder me ajudar!

Obrigado.

Incosto. :-BEER:bandeira::-BEER

Postado

Todo scanner vem com programa de OCR - Optical Character Recognization, ou Reconhecedor de carcteres, em bom português. Com ele, você escaneia qualquer texto e ele joga direto para o Word. Isso em programas atuais e scanner idem, pois os antigos não reconhecem o Word 2003, por exemplo.

Mas é justamente a ferramenta que você procura. Um scanner bom e barato é o HP 2400C, que está por 249,00 ou até mesmo por 199,00, dependendo do lugar.

Esses scanner atuais não se instalam em micros muito antigos com pouca RAM. Exigem 256 Mb de memória no mínimo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!