Ir ao conteúdo

ASUS A8N-E

Rodrigo Madeira

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, adquiri uma Asus A8n-E com um Athlon 64 3.800+ e gostaria de saber quais ajustes finos poderia estar fazendo para melhor desempenho, já que a esta placa possui muitos recursos como: Cool ´n quiet, AI, Firewall, RAID, Dual Channel, etc. O manual é todo em inglês.

Postado

O que eu posso lhe dizer é que, o Cool in Quiet, você ativa na Bios e instala o programa que vem junto no cd da placa-mãe. Dual channel é so colocar duas memorias com mesma latencia, de preferência para não dar incompatibilidade, nos slots de mesma cor, o RAID eu não sei te informar porque eu não fiz ainda, mas para ir adiantando, necessita de dois HD sata para fazer.

Os ajuste na Bios é você configurar tudo conforme a descrição de cada peça, por exemplo, tire as memorias do auto e coloque a real freqüência delas, do processador tambem, do pci-e, etc. Assim você estara fazendo um ajuste mais fino na sua Asus.

Postado

Obrigado cadmota, o que eu queria era isso mesmo, tirar o "auto" para possibilitar melhores desenpenhos. É uma pena que a sua placa não seja a mesma da minha, mas de qualquer forma valeu a dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...