Ir ao conteúdo

N consigo formatar CD-R

Visitante

Posts recomendados

Postado

Bom gente sou novo aqui + é o seguinte, eu nunca fiz cds de musica nem nada so totalmente ignorante quando a isso, + vamos la eu tenho um Gravador de DVD-RW Super Multi GSA-H20N LG so q hoje fui tentar gravar umas musicas num cd-r 700mb 52x q achei aqui e nele tinha umas musicas so q foi meu primo q gravo e me deu, aí me falaram q pra deletar as musicas do cd eu tinha q formatalo, tentei isso pelo nero so q n da!

vejam aparece isso:

imagemud5.png

o botao iniciar fica apagado e n consigo formatar, tentei com um outro cd-r e deu a mesmo coisa

então alguem aí me ajuda porfa ou manda um link de algum tutorial porque n achei nenhum

valeu!

Postado

Veja bem, os CD-R não podem ser formatados, se você queimar um cd desse e não gostar vai ter que jogaar o fora e gravar outro, Os que podem ser formatados e regravados sao CD-RW DVD-RW.

Postado

Quem disse que é só formatar, está te sacaneando. CD-R só grava, não dá pra ficar gravando e formatando. O que pode acontecer, é você adicionar mais arquivos neste cd já gravado se houver espaçoe estiver gravado em multi-seção. Mas formatar, somente mídia com a nomenclatura CD-RW.

Reformulando:

CD-R - Somente Grava e não se formata. Uma vez gravado, já era, não tem como apagar.

CD-RW - Grava, formata e grava novamente. Se está pensando em comprar um CR-RW pra gravar música e colocar em algum aparelho de som, primeiro verifique se o aparelho lê mídia CD-RW.

qualquer dúvida, estamos por aqui.

• 5 anos depois...
Postado

Dá para formatar sim senhora. Reparem na imagem:

post-947475-13884961657677_thumb.jpg

Isto é em Windows 7, nos outros não sei

Clicem no link para ver a imagem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...