Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O bom firewall


Visitante

Posts recomendados

pessoal beleza?

seguinte: eu tenho uns 3 programinhas firewall no Windows pra entrar na net, mas eu queria entrar na net c/ linux e como não existe um XoBobus da vida pra ele, só resta o firewall mesmo. mas...

como é q configura?? tem q bloquear IP por IP?? como é q funciona isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração "The best" vai depender de sua necessidade, dos vários livros que eu já li sobre seguraça a maioria deles (fecham tudo que entra) eu costumo usar as seguintes opções;

Nego a entrada de qualquer tipo de entra do protocolo icmp, negandoportanto os PINGS da Morte. Costumo bara entradas em postas conhecidas como FTP, POP, SMTP, Back Office e por ai vai. a verdade é que não existe regra "The Best", por mais que você pensa em estar barrando sempre alguém descobre uma falha; o que você pode estar fazer e colocando uma ferramenta IDS para auxiliar o Firewall esta ferramenta criar regras para detectar Intrusão e se o administrador quiser disparar um ataque contra o invasor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem!!!! Segue alguns exemplos:

Para negar pings

iptables -A INPUT -p icmp -i eth0 -j DROP

Para negar as portas 0 a 1024 (protocolo TCP)

iptables -A INPUT -p tcp --dport 0:1024 -i eth0 -j DROP

Para negar as portas 0 a 1024 (protocolo UDP)

iptables -A INPUT -p udp --dport 0:1024 -i eth0 -j DROP

E por ai vai...

O -i seguinifica qual o dipositivo de entrada assim sendo ele pode variar entre eth0 ou ppp0

Segue algumas portas conhecidas:

Wincrash 5042

BackOffice 12345 e 12346

Netbeui 137:139

Basta agora você fazer seu próprio firewall, procure nos sites de seguraça quais as portas mais usadas pelos trojans mais conhecidos e as bloquei como feito acima. Um livor que eu recomendo para começar é "Firewall em Linux" da Brasport

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como bloquear do modo que voce quiser porém não sei se he viavel!!!! HEHEHHE! Se voce quer setir mais seguro quanto a conexao que voce esta usando voce pode bloquer todos as portas:

iptables -A INPUT -tcp --dport 0:200000000 -j DROP

Como tamb'em voce pode usar progrmas para deteccao de intrusao como o SNORT e PORTSENTRY. Este ultimo fica escultando as portas TCP e UDP o quando atacado pode diparar um script autmoticamente contra o(s) ip(s) invasores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cronic@08 Julho 2003,09:03

iptables -A INPUT -tcp --dport 0:200000000 -j DROP

tá anotado!!! heheheheheheh...

mas, esse tal de PORTSENTRY aí me interessou. Será q tem no site da GNU pra mim baixar??

coisa de maluco!!!

:o  :hehehe:  :o  :hehehe:  :o  :hehehe:  :o  :hehehe:  :o  :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocêr quer simplesmente fechar tudo, é só definir policies, por exemplo...


iptables -P INPUT DROP
iptables -P OUTPUT ACCEPT
iptables -P FORWARD DROP

Pronto... isso vai bloquear qualquer pacote vindo (iniciando uma conexao, obviamente) e permitir a saída dos seus pacotes... pra fechar tudo você só precisa dessa primeira linha, mas fecha tudo mesmo, até da sua máquina pra ela mesma... na prática, você ainda precisa permitir acesso pela interface loopback:

iptables -A INPUT -j ACCEPT -i lo

Permitir conexo"es já estabelecidas:

iptables -A INPUT -j ACCEPT -m state --state ESTABLISHED,RELATED

Bloquear pings e pacotes inválidos:

iptables -A INPUT -j DROP -p icmp -m icmp --icmp-type echo-request
iptables -A INPUT -j DROP -m state --state INVALID

E você pode abrir quaisquer portas que quiser com:

iptables -A INPUT -j ACCEPT -p <protocolo> --dport <porta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica galera, mas... tipo assim... se eu fechar TODAS as portas TCP e UDP da minha máquina, ele não vai aceitar nenhum pacote, certo? mas daí a net funciona?? não vai bloquear dados vindos do provedor?? se funcionar normalmente tá beleza!!! eu mesmo já testei esse IPtables c/ o PING e, caaara, tiro e queda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definindo policies, como eu mostrei... drop em INPUT e FORWARD e accept em OUTPUT, e depois accept em ESTABLISHED,RELATED, vocÊ permite que os pacotes vindos em resposta para você entrem, mas não permite que ninguém envie um pacote iniciando uma conexao... você vai fechar para todo mundo, menos para as respostas vindas para vocÊ... simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!