Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LentidÃo no windows98


Visitante

Posts recomendados

Tenho um PC Pentium 200, com 2 HD , um de 20Gb e outro de 2 Gb, um CD regravável e 48Mb de RAM . Sempre que ligo o PC ou reinicializo o Windows, o mesmo demora muito tempo acessando o HD, o de 2Mb é o master. Isto sempre aconteceu, até quando tinha um só HD. Tirei vários prograams do Iniciaalizar do Windows, mas sempre demora, Isto é normal? Posso eliminar  este incoveniente?

Muito agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Win você usa? Se for o ME pode ser ele que esteja carregando o seu PC. Ou até o pragrama de gravação de CD.

O seu HD de 20GB é reconhecido? As placas mães mais antigas não conseguem reconhecer a capacidade total dos HD's mais novos. Dá uma olhada no SETUP e veja se ele reconhece tudo. Se não, neste site, há vendas de CD's que fazem esse reconhecimento. Mas se isso acontecia mesmo com um só HD, talvez você precise fazer uma atualização no micro.

Vamos ver se alguém tem uma sugestão melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado colega, problemas com computadores e Windows são muito comuns. Eu o aconselho a primeiramente colocar o HD de 20 Gb como Master. Pois, logicamente, a velocidade de rotação será maior. Analisando as configurações do seu computador podemos concluir que ele não rodará o Windows 98 com rendimento satisfatório. Então se não for possível fazer um upgrade e você preferir não trocar de sistema operacional, infelizmente, você não terá o rendimento esperado.

Outro fator importante e primordial, que deve ser analisado criteriosamente, são as configurações da BIOS em consequência de que devem estar corretamente configuradas:

- A seqüência de BOOT. Pois ele levará um tempo considerável procurando a unidade A como BOOT primário;

- As configurações de BOOT Master e Slave. Evite colocar a opção AUTO. Porque se esta estiver selecionada a BIOS examinará cada unidade para saber em qual estão as unidades de CD ROM, CD RW, HD e DISQUETE.

Seguindo as instruções acima, tenho a clareza que seu problema estará solucionado. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco. Nós, da Equipe PCINFO BR, teremos a maior satisfação de ajudar a solucionar seu problema [email protected].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!