Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal, fiz o pedido de uma 6800xtreme 256/256, deve chegar amanhã, só q fui dar uma olhada na minha placa-mãe, que é uma ASUS K8N, e não sei se é impressão minha, mas tem um capacitor perto demais do slot agp, tenho uma ati9600pro agora, só q pelo visto a 6800 é bem maior, o que me encucou agora é se o capacitor vai ou não atrapalhar em alguma coisa ou mesmo encostar na placa.

alguém aí conhece alguém q use uma 6800 numa placa ASUS K8N???

até a bendita chegar vou ficar com isso na cabeça...huehuehuhee...

fora isso, espero estar bem satisfeito com minha compra =P.

e boa sorte aí pro pessoal com pequenos problemas, tomara q tudo se resolva.

Postado

boa noite pessoal, fiz o pedido de uma 6800xtreme 256/256, deve chegar amanhã, só q fui dar uma olhada na minha placa-mãe, que é uma ASUS K8N, e não sei se é impressão minha, mas tem um capacitor perto demais do slot agp, tenho uma ati9600pro agora, só q pelo visto a 6800 é bem maior, o que me encucou agora é se o capacitor vai ou não atrapalhar em alguma coisa ou mesmo encostar na placa.

alguém aí conhece alguém q use uma 6800 numa placa ASUS K8N???

até a bendita chegar vou ficar com isso na cabeça...huehuehuhee...

fora isso, espero estar bem satisfeito com minha compra =P.

e boa sorte aí pro pessoal com pequenos problemas, tomara q tudo se resolva.

luciano_costa faz bem de pensar nisso, porque a bicha é espaçosa, o meu modelo AGP aqui tem 22 cm de comprimento... da uma medida ai na sua placa mãe pra você ter uma noção se vai dar espaço ou não. Eu tb não sabia do tamanho dela, só vi na hora de instalar no slot, sorte que minha placa não teve nenhum componente perto, mas tirando esse contratempos é uma excelente placa, estou satisfeito!!!!!

:bandeira:

Postado

Opa fala galera beleza?

Adquiri ontem uma 6800 Xtreme Ediiton da XFX PCI-EX gostei muito da placa tem um desempenho legal mas, estou com algumas dúvidas, qual o melhor e mais recente driver para se usar nela? e também ouvi falar que dá para habilitar mais 8 pipes nela ficando com 16 alguém ouviu falar algo a respeito?

valeu

Postado

AEWW pessoal, a Micro Express não tem a AGP de 256bits... :( só a de 128 por R$450,00... vou pegar a de 128 mesmo... Falouws!!!

Manda ver cara! e bem vindo a familia GF 6800!!!!!

Postado

Olha Vegidio...é o seguinte

Seu problema com certeza é fonte de alimentação...Digo isso porque isso aconteceu comigo...Eu comprei a 6800XTREME e coloquei no meu Pentium IV 3.0 com 1Gb de RAM...liguei na fonte de 450 Watts Coletek e deu esse mesmo pau que você está falando...

Troquei por uma Thermaltake de 420 Watts Reais e o problema foi resolvido...

Detalhe importante! Ligue a placa de video numa saida de 12V isolada...para que ela tenha energia dedicada digamos assim...

Uma fonte Thermaltake custa em média de 200 a 225 reais...Mas vale a pena o investimento..

NÂO INSISTA EM USAR A FONTE GENÉRICA...VOCÊ PODE QUEIMAR SUA PLACA DE VIDEO OU ATÉ MESMO TODO O SEU COMPUTADOR...

É isso rapaz...Qualquer coisa estamos aí

Postado

Galera to na duvida se compro uma

VGA AGP256 MB GF 6800 XTREME DDR3 TV/DUAL DVI 256 XFX ou uma

VGA AGP512 MB GF 7600GS DUAL DVI/TV XFX DDR2

Qual das 2 é melhor? é pouca diferença de preço

Postado

Creio que a 7600GS é um pouco mais rápida. Fora os filtros melhorados da série 7 (apesar de não ser uma coisa tão visível). E a 7600GS é bem mais econômica. Sendo de 512mb, melhor ainda. É um marketing a mais, hehe.

7600GS sem dúvida. Mas nada contra a 6800XTreme.

Mas tb depende da diferença de preço... De quanto seria essa diferença?

Postado
Manda ver cara! e bem vindo a familia GF 6800!!!!!

VALEU NEXUS!!! :-BEER To contando os dias... o dia 14 não chega nunca!!! huau:-)h

Nossa se eu já pagava pau pro desempenho de uma Radeon x550 | 256/128 | 400/500 de um amigo meu imagina como vou gostar da 6800xt :P deve ter mais q o dobro de desempenho né?

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Postado

Opa galera deixa eu fazer uma pergunta meio de iniciante, eu preciso ligar o cabo da fonte na placa de vídeo eu abri meu PC aqui e está desligado não tenho nenhum cabo livre somente uma extensão que sai do HD tem necessidade de eu ligar, lembrando que uso uma Seventeam de 420W.

valeu

Postado

Opa galera deixa eu fazer uma pergunta meio de iniciante, eu preciso ligar o cabo da fonte na placa de vídeo eu abri meu PC aqui e está desligado não tenho nenhum cabo livre somente uma extensão que sai do HD tem necessidade de eu ligar, lembrando que uso uma Seventeam de 420W.

valeu

è imprescindível que você ligue um cabo de energia diretamente na placa, ela bebe muita energia e precisa de um cabo só pra ela para poder ter estabilidade no funcionamento, e garantir seu investimento.

Postado

è imprescindível que você ligue um cabo de energia diretamente na placa, ela bebe muita energia e precisa de um cabo só pra ela para poder ter estabilidade no funcionamento, e garantir seu investimento.

Opa já liguei o cabo cara, inclusive peguei da extensão do HD que eu não tinha nenhum livre saindo diretamente da fonte será que não tem problema? qual o melhor driver para eu usar nessa placa?

valeu

Postado

Opa já liguei o cabo cara, inclusive peguei da extensão do HD que eu não tinha nenhum livre saindo diretamente da fonte será que não tem problema? qual o melhor driver para eu usar nessa placa?

valeu

A minha é AGP, então to usando o ultimo drive disponível no site da Nvidia, mas isso de drive não é uma ciência exata o que pode rodar bem aqui pra mim pode não rodar direito ai, você tem que testar e ver se não da problema.

Atualmente eu uso o 93.81_forceware_winxp2k_international

e usava antes desse o 84.21_forceware_winxp2k_international_whql.... experimenta o mais novo se não der certo, coloca o segundo.

Quanto aos cabos de força vira você deixar um direto na placa de vídeo, sem dividir ele com outros Hardwares, como HD ou drive de CD... Divide a extensão entres os Drives de CD de você tiver dois... Isso garante mais estabilidade de energia para a placa.

Postado
ou galera... será q a 6800Xtreme é melhor q uma 7300GT ??? bored.gif

Creio que seja melhor do que a 7300GT ddr2. Dizem que a 7300GT com memória ddr3 fica pau a pau com a 7600GS.

Mas eu não trocaria uma 6800Xtreme por uma 7300GT não.

Postado

galera comprei uma 6800xtreme nova 256/256 agp mmas minha fonte é 450w genérica uso um p4 3.2 1gb de ram 2 coolers placa-mãe asus p4s800d-x só q quando eu instalei a placa estava indo tudo bem bela placa só q não sei por que mas de vez qnquando seu desempenho ficava ruim e o jogo ficava pior q com a minha antiga (fx 5200) não sei se é por causa da temperatura mas aqui o everest acusa 70° no windows apenas msn aberto e quando eu chego algum jogo chega a 80° achei a temperatura alta e a placa não ta com overclock...acho q o preblema é da fonte q não é uma fonte boa é uma bem ruimzinha q veio com o gabinete nem sei a marca por favor ajudem-me....

o problema é a fonte mesmo? ou é alguma outra coisa? ouvi falar de q tem lotes dessa placa q esquentam mesmo... obrigado.

Postado
o problema é a fonte mesmo? ou é alguma outra coisa? ouvi falar de q tem lotes dessa placa q esquentam mesmo... obrigado.

Achance maior é que seja a fonte mesmo. Eu se fosse você trocava ela rapidinho, porque você tá com um conjunto bem gastador de energia. Tá arriscando bem cara.

Depois, te aconselho reinstalar os drivers de vídeo. Ao trocar uma placa de vídeo, sempre tive melhor desempenho reinstalando os drivers e nunca utilizando o que já estava instalado antes da troca.

Postado

###### valeu devo compra uma st 420bk sera q da conta do recado? deve aabaixar a temperatura? qual a temperatura dessa placa 6800xtreme? valeu!

Postado

###### valeu devo compra uma st 420bk sera q da conta do recado? deve aabaixar a temperatura? qual a temperatura dessa placa 6800xtreme? valeu!

Essa ST de 420 Watts reais vai dar conta sim, só que você tem que pensar o fluxo de ar dentro do PC, não basta ir instalamdo um monte de cooler, aqui no meu gabinete tem um cooler de 12 cm jogando ar frio pra dentro do PC pela frente, um de 12 cm tirando o ar quente por trás, e um de 8 cm jogando ar pela lateral diretamente em cima da placa de vídeo, fora a fonte de energia que tira o ar quente por cima. Então não adianta você jogar ar dentro se você não criar um corredor de ar eficiente.

Quanto a temperatura, aqui minha cidade é bem quente, então num dia normal ela fica a 66º funcionando em idle, e chega a 74º jogando NFS Carbon, nunca chegou a 80º... Mas ai vai de cidade pra cidade né!!!

Postado

###### pensando bem nesses dias estava bem quente mesmo mas mesmo assim vou trocar a fonte ouvi muita gente dizendo q queimou fonte e + alguma coisa por usar fonte genérica...vou dar uma olhada nos meus coolers tb eu tenho um atrás e um lateral os 2 jogam ar frio pra dentro mas nenhum retira o ar quente...eles estão meio empoerados vou da uma limpadinha comprei a fonte deve chegar em 2 dias dai posto os resultados XD obrigado.

não gostaria de perder uma placa-mãe ou processador ou até mesmo a vga só porque eu não kiz trocar uma fonte genérica...valeu!

Postado
não gostaria de perder uma placa-mãe ou processador ou até mesmo a vga só porque eu não kiz trocar uma fonte genérica...valeu!

Falou tudo!

Qual fonte você comprou?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!