Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal da 6800 to entrando pro clube, pelo menos espero, a placa já tendo, só falta conseguir instalar...

to com um problema, já tinha postado em outro topico porém ninguém deu nehuma opiniao, espero que aqui alguem tenha alguma dica:

"o problema é o seguinte, quando estou intalando o drive ( tanto o q veio no cd quanto o mais atualizado da pagina da xfx) da minha xfx gf6800 xtreme AGP aparece uma mensagem do windows dizendo que não passou na compatibilidade do windows. se clico em istalar mesmo assim, ao terminar a instalação o micro trava e desliga o monitor ( como se o micro não estivesse ligado) ai so usando o reset. ao iniciar o windows depois deste problema fica ate a tela de carregar o windows, quando vai abri a tela de bem vindo a tela fica toda preta novamente ai então so o reset novamente e entrar em modo de segurança ou ultima configuração valida para iniciar o windows. tentei atualizar a bios da placa-mãe e continuou mesma coisa quando istalava o drive da placa de video

+++na hora de instala o driver sempre aparece a mensagem de alerta do windows:

"o software que você está instalando para este hardware:

NVIDIA Geforce 6800GS/XXT

Nãopassou no teste do logotipo do windows que verifica sua compatibilidade com o windows XP"

pensei q podia ser o monitor, troquei meu lcd por um de tupo e n adiantou.

tentei formatar e instalar primeiramente a vga, tbem n funfionou, tentei trocar a fonte ( sei q minha é ruinzinha) minha satellite de 600w por uma de um amigo seventean 420w real tbem n funcionou aconte ceu mesma coisa. tentei deixar ligado só o necesario 1hd, vga, placa-mãe proc e 1 drive optico nas 2 fontes e tbem n funcionou... acredito q problema de energia e temperatura dos componentes n seja, pois pelo everest tá tudo dentro do normal hds 35° proc 40° vga 62° placa-mãe 36°

tentei instalar a vga em outro micro e funcionou beleza com os drives q vieram no cd

verifiquei a placa pelo everest e identificou ela corretamente.

minha placa-mãe é uma asus k8n ( sera esse oproblema - não compativel com esta vga?)

proc é um amd64 3200+

to com 1.5 gb ddr pc 3200 kingston

1 hd sata 80gb seagate

1 hd sata 300 gb samsung

monitor lcd samsung syncmaster 740N

+2 drives opticos

desculpe ai se já tiver a resposta no forum, mas já to mais de uma semana procurando resposta no forum( em outros topicos é claro ...hehehe) e na net em geral e não encontrei.

to procurando uma relação de compatibilidade da minha placa-mãe X vga mas tbem n encontrei

ai pessoal se alguem tiver uma sugestao de como soluciomar ...por favor.... to entrando em desespero..."

Desculpa aí pelo tamanho do post..

ahh quando estpu iniciando o micro aparece a mensagem BIOS VErs#o 4324*

GF6800 %@

Bem assim com letras maiusculas e minusculas, e alguns caracteres q não deveriam aparecer, se entro no F8 fica do mesmo jeito ou se dou boot pelo cd do win xp ou 98 ( os que testei) fica mesma coisa...

agora com minha vga antiga a FX 5200 fica normal

Boa tarde amigo.

Pelo que vejo você está passando pelo mesmo problema que eu passei. Minha placa mãe é uma k8u-x também da asus. Depois de muito tentar vi que o conflito era entre o driver da rede onboard e o da 6800xt(não sei se sua placa mãe tem rede onboard habilitada). O que fiz foi o seguinte: desinstalei o driver de rede no windows xp e desabilitei a rede no setup. Arrumei uma placa de rede realtek, coloquei no slot pci e ela foi instalada normalmente. Daí instalei a 6800xt no slot AGP, coloquei o cd que veio na placa e instalei. Também surgiu a mensagem de incompatibilidade entre o driver e o xp. Basta pedir para continuar assim mesmo. A tela deu uma piscada e beleza: pediu para reiniciar o micro e estou usando ela até agora e jogando muito FEAR, com tudo que tem direito. :D

Não sei se minha experiência vai te ajudar, mas não custa nada tentar.

Um abraço e boa sorte. :joia:

Postado

Ai pessoal da 6800 to entrando pro clube, pelo menos espero, a placa já tendo, só falta conseguir instalar...

to com um problema, já tinha postado em outro topico porém ninguém deu nehuma opiniao, espero que aqui alguem tenha alguma dica:

"o problema é o seguinte, quando estou intalando o drive ( tanto o q veio no cd quanto o mais atualizado da pagina da xfx) da minha xfx gf6800 xtreme AGP aparece uma mensagem do windows dizendo que não passou na compatibilidade do windows. se clico em istalar mesmo assim, ao terminar a instalação o micro trava e desliga o monitor ( como se o micro não estivesse ligado) ai so usando o reset. ao iniciar o windows depois deste problema fica ate a tela de carregar o windows, quando vai abri a tela de bem vindo a tela fica toda preta novamente ai então so o reset novamente e entrar em modo de segurança ou ultima configuração valida para iniciar o windows. tentei atualizar a bios da placa-mãe e continuou mesma coisa quando istalava o drive da placa de video

Nãopassou no teste do logotipo do windows que verifica sua compatibilidade com o windows XP"

tentei formatar e instalar primeiramente a vga, tbem n funfionou, tentei trocar a fonte ( sei q minha é ruinzinha) minha satellite de 600w por uma de um amigo seventean 420w real tbem n funcionou aconte ceu mesma coisa. tentei deixar ligado só o necesario 1hd, vga, placa-mãe proc e 1 drive optico nas 2 fontes e tbem n funcionou... acredito q problema de energia e temperatura dos componentes n seja, pois pelo everest tá tudo dentro do normal hds 35° proc 40° vga 62° placa-mãe 36°

tentei instalar a vga em outro micro e funcionou beleza com os drives q vieram no cd

minha placa-mãe é uma asus k8n ( sera esse oproblema - não compativel com esta vga?)

proc é um amd64 3200+

1 hd sata 80gb seagate

1 hd sata 300 gb samsung

+2 drives opticos

desculpe ai se já tiver a resposta no forum, mas já to mais de uma semana procurando resposta no forum( em outros topicos é claro ...hehehe) e na net em geral e não encontrei.

to procurando uma relação de compatibilidade da minha placa-mãe X vga mas tbem n encontrei

ai pessoal se alguem tiver uma sugestao de como soluciomar ...por favor.... to entrando em desespero..."

GF6800 %@

Bem assim com letras maiusculas e minusculas, e alguns caracteres q não deveriam aparecer, se entro no F8 fica do mesmo jeito ou se dou boot pelo cd do win xp ou 98 ( os que testei) fica mesma coisa...

Boa tarde amigo.

Pelo que vejo você está passando pelo mesmo problema que eu passei. Minha placa mãe é uma k8u-x também da asus. Depois de muito tentar vi que o conflito era entre o driver da rede onboard e o da 6800xt(não sei se sua placa mãe tem rede onboard habilitada). O que fiz foi o seguinte: desinstalei o driver de rede no windows xp e desabilitei a rede no setup. Arrumei uma placa de rede realtek, coloquei no slot pci e ela foi instalada normalmente. Daí instalei a 6800xt no slot AGP, coloquei o cd que veio na placa e instalei. Também surgiu a mensagem de incompatibilidade entre o driver e o xp. Basta pedir para continuar assim mesmo. A tela deu uma piscada e beleza: pediu para reiniciar o micro e estou usando ela até agora e jogando muito FEAR, com tudo que tem direito. :D

proc é um amd64 3200+

1 hd sata 80gb seagate

1 hd sata 300 gb samsung

+2 drives opticos

GF6800 %@

Boa tarde amigo.

Postado

Vixi mano!!! Na minha opinião deve ser incompatibilidade com a Placa Mãe ou Chipset... Eu acho q você já fez todos os testes possíveis e nada :( ... Só pode ser isso mesmo... Qual é o chipset???

Bom.. é só minha opinião... :D

Abraços!!!

Bem o chipset da placa mãe:

nort bridge: AMD Hammer IMC

south bridge: nvidia nforce3 250 (CK8S)

pode me ajudar a verificar se minha placa mãe é realmente incompatível? se for vou pegar outra, a vga é mais importante no momento....

valeu

Boa tarde amigo.

tentei fazer isto mas tbem não funcionou... valeu pela dica

Ai pessoal o problema esta ocorrendo quando instala o ultimo arquivo do driver:

nvcodins.dll

se vou no gerenciador de dispositivos>propriedades controlador de video> aba detalhes>identificações imcompativeis

aparece o seguinte ( isto com o driver não istalado):

PCI\VEN_10DE&DEV_00F6&REV_A2

PCI\VEN_10DE&DEV_00F6

PCI\VEN_10DE&CC_030000

PCI\VEN_10DE&CC_0300

PCI\VEN_10DE

PCI\CC_030000

PCI\CC_0300

não sei o que isto quer dizer, mas se alguem tiver ideia, me ajuda aí...

puts pior que tentei a assistencia técnica da xfx, expliquei toda situação, todos testes que fiz e a única coisa que eles sabem dizer é para desinstalar e instalar os drivers, perguntei da compatibilidade para eles e para a assistencia da asus e nada, cheguei a gastar 50 pila com um tecnico tido como um dos melhores da cidade e nada o cara tambem n conseguiu instalar e não sabia dize se o problema era realmente imcompatibilidade da placa mãe, por eliminativas to quase com certeza q é imcompatibilidade do chipset, mas ainda n tenho certeza, só quando tiver certeza q vou tentar trocar a placa-mãe

ai pessoal vocês sao minhas unicas esperanças...

valeu

Postado
tentei fazer isto mas tbem não funcionou... valeu pela dica

Ai pessoal o problema esta ocorrendo quando instala o ultimo arquivo do driver:

nvcodins.dll

se vou no gerenciador de dispositivos>propriedades controlador de video> aba detalhes>identificações imcompativeis

aparece o seguinte ( isto com o driver não istalado):

PCI\VEN_10DE&DEV_00F6&REV_A2

PCI\VEN_10DE&DEV_00F6

PCI\VEN_10DE&CC_030000

PCI\VEN_10DE&CC_0300

PCI\VEN_10DE

PCI\CC_030000

PCI\CC_0300

não sei o que isto quer dizer, mas se alguem tiver ideia, me ajuda aí...

puts pior que tentei a assistencia técnica da xfx, expliquei toda situação, todos testes que fiz e a única coisa que eles sabem dizer é para desinstalar e instalar os drivers, perguntei da compatibilidade para eles e para a assistencia da asus e nada, cheguei a gastar 50 pila com um tecnico tido como um dos melhores da cidade e nada o cara tambem n conseguiu instalar e não sabia dize se o problema era realmente imcompatibilidade da placa mãe, por eliminativas to quase com certeza q é imcompatibilidade do chipset, mas ainda n tenho certeza, só quando tiver certeza q vou tentar trocar a placa-mãe

ai pessoal vocês sao minhas unicas esperanças...

valeu

não sei o q isso quer dizer não.. :(

Bom, se eu fosse você eu faria o seguinte: pegava outra placa mãe zerada e daria essa pra abater no pagamento e só pagava a diferença... Eu fiz isso na minha :palmas:

Se você fazer isso é Batata... u:-)ha

não gosto de ficar sofrendo assim não... eu já tinha trocado XD

valeu!!!

Postado

não sei o q isso quer dizer não.. :(

Bom, se eu fosse você eu faria o seguinte: pegava outra placa mãe zerada e daria essa pra abater no pagamento e só pagava a diferença... Eu fiz isso na minha :palmas:

Se você fazer isso é Batata... u:-)ha

não gosto de ficar sofrendo assim não... eu já tinha trocado XD

valeu!!!

acho q vou fazer isso mesmo, já me ofereceram R$90 pela minha asus K8n, vou ver se consigo mais..hehehe....

agora aí qual dessas sera q eu pego, ou se puderem indicar outra tbem...( são compativeis com a AGP xfx gf6800 xtreme? tipo se formata o hd é só intala o driver e ser feliz?):

(a comfiguração que preciso é para 2 hd sata, proc. amd64 3200+, 2 drives opticos e mem ddr 400 pc 3200)

1-Placa mãe ASUS K8V-X SE som/sata/lan/ddr

Front Side Bus 800MHz

Chipset VIA K8T800

VIA VT8237R

2-Modelo : ASUS K8U-X ( essa o chipset fica embaixo da vga, isso n gostei muito)

* Dar forma ao fator : ATX

* Chipset : ULI M1689

* Velocidade FSB : 800MHz (1600 MT/s)

3--ABIT- NF8-V

CHIPSET:

-NVIDIA nForce3 250Gb

- FSB: 800MHz Hyper Transport (1600MT/s)

4-ABIT KU8

With 1.6GHz system bus using Hyper Transport™ technology

Chipset

ULI M1689 single chip supports 2GHz Hyper Transport

valeu!!!

Postado

Peguei uma plaquinha dessa e ia fazer rolo (dimdim). Mas comecei a usar e acabei ficando com ela. Nunca vi um need for speed estão bonito ate hoje com a placa. hehehe. Mas minha fonte ta chiando. To com uma de 450W pra segurar 2 hd, 2 gravador, 1 cooler cd 120 e dois de 80 neon. Alem do meu barton 2600+. Ufa, haja consumo. A minha placa tem um soft de monitoramento de tensão e quando a plaquinha entra em operacao, o soft fica gritando aqui. hehehe. Os 12v cai pra 11 e fica pulsando q nem um coracao morrendo. :-)ahau. Essa semana vou botar um Leadership gamer de 700W. Ai eu quero ver...

Postado

aê galera sou novo aqui, meu nome é Gustavo Osnir Arndt també tenho uma 6800 XT 128 bits, 256 ddr3 e tal...

Seguinte galera também estou tendo problemas com a placa (creio eu) quando eu rodo joguinhos fracos simplesmente o micro se reinicia ou da erro de exe o que nunca havia acontecido comigo quando eu tinha uma MX400 , e quando rodo jogos um pouco mais pesados, o pc vai normal por um tempo senão der erro de exe, porque depois que comprei essa placa de vídeo e um HD Barracuda Seagate 160gb 7200 rpm o meu micro não foi mais o mesmo. ahhhhhhhhhhhhhhhhh

Ultimamente ta dando só tela azul, e em uma dessas bluescreens reparei que o problema era no driver da placa eu havia instalado a versão 93.71, ai depois dessa ultima tela azul reinstalei a versão que acompanhava o cd de instalação da placa, ah mais uma coisa é normal o windows alertar que a assinatura do driver não era compativel e tal?

Voltando ao assundo da tela azul, depois de ter instalado a versão 84.26 fui testar e rodei priston tale no maximo, ta beleza estava jogando deu erro de exe, voltei a testar ai o micro se reiniciou mas na tela azul não mostrou que o problema era da placa.

Pelo amor de Deus alguem por favorrrrrr me ajudaaa poque estou aqui desesperado, já tentei de tudo mas não encontro a solução pro meu problema. :muro:

Como havia lido anteriormente em um topico acima, reparei que o proble pode ser causado pela fonte de alimentação, poque pra mim uns dias atrás uns fios da fonte se encostaram e quando fui ligar o pc ele simplesmente dava um pequenino giro nos coolers e não ligava mais, depois dei uns cutucão nos fio ai o pc voltou a ligar, mas depois dessa pane o problema que raramente ocorria, começou a me incomodar.

Não sei se pode ser o HD novo ou a placa!

Por favor galera me ajudem!!!

Não estou nem um pouco a fim de trocar essa placa poque ela é muito dezzzzzz.

E espero que a nvidia lance forceware melhores que estes atuais ^^.

Valeu galera essa placa é show e ficaria mil se eu conseguisse corrigir este problema.

Valeu e obrigado pela atenção.

meu email é [email protected]

Postado

aê galera sou novo aqui, meu nome é Gustavo Osnir Arndt també tenho uma 6800 XT 128 bits, 256 ddr3 e tal...

Seguinte galera também estou tendo problemas com a placa (creio eu) quando eu rodo joguinhos fracos simplesmente o micro se reinicia ou da erro de exe o que nunca havia acontecido comigo quando eu tinha uma MX400 , e quando rodo jogos um pouco mais pesados, o pc vai normal por um tempo senão der erro de exe, porque depois que comprei essa placa de vídeo e um HD Barracuda Seagate 160gb 7200 rpm o meu micro não foi mais o mesmo. ahhhhhhhhhhhhhhhhh

Ultimamente ta dando só tela azul, e em uma dessas bluescreens reparei que o problema era no driver da placa eu havia instalado a versão 93.71, ai depois dessa ultima tela azul reinstalei a versão que acompanhava o cd de instalação da placa, ah mais uma coisa é normal o windows alertar que a assinatura do driver não era compativel e tal?

Voltando ao assundo da tela azul, depois de ter instalado a versão 84.26 fui testar e rodei priston tale no maximo, ta beleza estava jogando deu erro de exe, voltei a testar ai o micro se reiniciou mas na tela azul não mostrou que o problema era da placa.

Pelo amor de Deus alguem por favorrrrrr me ajudaaa poque estou aqui desesperado, já tentei de tudo mas não encontro a solução pro meu problema. :muro:

Como havia lido anteriormente em um topico acima, reparei que o proble pode ser causado pela fonte de alimentação, poque pra mim uns dias atrás uns fios da fonte se encostaram e quando fui ligar o pc ele simplesmente dava um pequenino giro nos coolers e não ligava mais, depois dei uns cutucão nos fio ai o pc voltou a ligar, mas depois dessa pane o problema que raramente ocorria, começou a me incomodar.

Não sei se pode ser o HD novo ou a placa!

Por favor galera me ajudem!!!

Não estou nem um pouco a fim de trocar essa placa poque ela é muito dezzzzzz.

E espero que a nvidia lance forceware melhores que estes atuais ^^.

ai gustavo, essa versao forceware 93.71 já vi apresentar bastante problemas, a versao beta parece ser melhor (93.81), pela descriçao que você passou deve ser fonte, tente testar seu micro com outra fonte.

esssa placa de video precisa de boa alimentação , ainda mais se você tiver muitos perifericos, é bom você ter uma fonte de boa qualidade q renda 500w reais. caso n seja fonte deve ser memoria ram. caso tenha mais de um pente de memoria, teste o micro com 1 pente de cada vez. mas tente recuperar o windows, pode ter corrompido algum arquivo do windows.neste casode boot no pc com o cd de instalação do windows xp, na tela de bem vindo do prog de instalação digite r ( reparar )> digite senha de adm ( caso a partição seja NTFS) depois o comando chkdsk /r , depois chkdsk /p , depois fixboot , estes 3 comandos irao recuperar o win xp. depois disto, entre no modo de segurança e desistale os drivers de video ( utilize o driver cleaner baixe o sotf aqui>http://www.softpedia.com/get/Security/Secure-cleaning/Driver-Cleaner.shtml <<< lembre de selecionar no prog Nvidia - na pagina do soft tem um tutorial- execute no modo de segurança 3-4 vezes a limpeza) depois de limpado os drivers inicie normalmente o micro e instale o novo driver de video. caso não resolva tente formatar o micro, se ainda assim não resolver, ou hd ou placa-mãe ou proc devem estar danificados, mas ai so testando os componentes para saber... lembre de fazer uma limpeza fisica do micro, limpar bem todos contatos e certifique que todos os cabos estejam bem conectados....

espero ter ajudado..

valeu

Postado

Não sei se vai resolver! Mas o que eu aprendi aqui é que fonte genérica e essa placa não andam juntas, pode ate funcionar por um tempo, mas uma hora começa a dar dor de cabeça. Existe fontes de boa qualidade por 160 a 200 reais. Acho que compensa você trocar o quanto antes. Quanto ao HD eu tenho dois barracudas aqui de 160 rodando normalmente. Eu formatei o PC quando adquiri essa placa, para ter uma instalação limpa. Eu to usando o Drive 93.81... E minha placa mãe é a da assinatura, teve gente que teve problema com o drive de rede, mas aqui funcionou normal, sem dar a tela de drive incompatível com o Windows.

:bandeira:

Postado

Caros, uso a placa supracitada com fonte genérica, sera q a fonte esta segurando o desempenho da placa de video??/

Ps.: e Pci-express e tem rabicho de energia...

ps2.: Será q corro risco com ela na fonte genérica??

Postado

Caros, uso a placa supracitada com fonte genérica, sera q a fonte esta segurando o desempenho da placa de video??/

Ps.: e Pci-express e tem rabicho de energia...

ps2.: Será q corro risco com ela na fonte genérica??

Infelizmente a longo prazo não é bom utilizar fonte genérica com nenhuma placa que exige conexão adicional de energia, como é o caso da 6800. Com o tempo a placa pode vir a apresentar problemas de funcionamento, chegando ate, em casos extremos, a queimar pelo fornecimento irregular de energia que essas fontes genéricas possuem. Mas vai de você, se você puder investir numa fonte de Watts reais de boa qualidade você só tem a ganhar, não só pra sua placa mas para todo o seu conjunto de hardware.

Postado

Infelizmente a longo prazo não é bom utilizar fonte genérica com nenhuma placa que exige conexão adicional de energia, como é o caso da 6800. Com o tempo a placa pode vir a apresentar problemas de funcionamento, chegando ate, em casos extremos, a queimar pelo fornecimento irregular de energia que essas fontes genéricas possuem. Mas vai de você, se você puder investir numa fonte de Watts reais de boa qualidade você só tem a ganhar, não só pra sua placa mas para todo o seu conjunto de hardware.

A fonte vou comprar daqui a dois meses já tenho a makina a dois = 4 meses...

Será que esse tempo (4 meses e pouco) e o suficiente já pra diminuir a vida util da placa ou avariar seus componetes???

Ou 4 meses e um tempo razoavel... Sei q meio tecnica a pergunta mas espero resposta :zoio::blink:

Postado

Será que esse tempo (4 meses e pouco) e o suficiente já pra diminuir a vida util da placa ou avariar seus componetes???

Ou 4 meses e um tempo razoavel... Sei q meio tecnica a pergunta mas espero resposta :zoio::blink:

Impossível responder :ZZZ: já que existem variações entre as fontes genéricas.

Talvez fosse conveniente você fazer um underclock na placa, usando o rivatuner, assim ela exigirá menos da sua genérica.

Postado

Ou 4 meses e um tempo razoavel... Sei q meio tecnica a pergunta mas espero resposta icon_eek.gif blink.gif

4 meses dá pra utilizar tranquilamente. É só você não jogar no seu pc durante esse tempo. :P

Mas falando sério, eu até acho que funcione, mas não recomendo.

Já citei esse exemplo aqui. Tenho um amigo que tem uma 6800XTreme numa fonte VCom de gabinete que tem 450W nominais. O pc dele é um Sempron 64 3000+ com 1gb de memória. Tá tudo funcionando perfeitamente no pc dele. Inclusive o desempenho em jogos tá satisfatório.

Mas pode ser que a 6800XTreme dele esteja indo para o espaço aos poucos sem ninguém perceber. Aí quando for, já era.

Sinceramente, acho que o risco não compensa.

Postado

CARAKAAAA PESSOAL!!!! ACHO Q a minha dá PRA habilitar OS PIPES!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Eu to fuçando aqui no meu RIVATUNER e tem uma parte lá q eu coloco pra CUSTOMIZAR q tá mostrando q a unidade de PIXEL 0 e 3 estão (CURRENTLY MASKED)!! Quando eu ativo uma das unidades mostra 12 PIPES lá em cima... E se eu ativo a outra tb aí mostra 16 PIPES!!!

E tem mais pra baixo duas Unidades de VERTEX tb q estão desabilitadas!!! Quando eu abilito muda de 1.4 pra 1.6vp (creio q esse "vp" significa (VERTEX PROCESSOR)

Abilitando tudo muda de (8x1,4vp) para (16x 1,6vp)

Minha GPU é NV41... eu baixei essa versão do RIVATUNER justamente porque falaram q dava pra habilitar os PIPES.

Será q é verdade isso q o RIVA tá mostrando???? é possivel ATIVAR ISSO TUDO MESMO??? Será q eu dei SORTE????

Eu preciso de um programa pra fazer os testes!!!!!!!! ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇOS!!!

Postado

É bem provável que essas mudanças sejam só maquiagem do Riva, pq2 sua GPU é a mesma que a minha, e na epoca que eu comprei eu fui atrás pra ver se tinha algum pipe pra ativar, e essa versão 41 não tem, era as GPUs mais antigas 40 que estavam capadas. pelo Riva as alterações são provisórias, mas não tente reescrever a BIOS da GPU porque se não você pode danificar ela permanentemente.

Postado

Pessoal,

comprei uma 6800XT e estou com problemas de renderização em qualquer jogo, Doom3, NFSMW, etc... Já tentei 3 drivers de vídeo.... o que pode ser????

Agradeço desde já.

AMD Athlon 64 X2 AM2 4200+

Abit KN9S

6800 XT PV-42E-UDE 256MB 256bits

Gravador de DVD LG

HD 250GB SATA2

Fonte Seventeam 550W Reais

Gabinete Casemall Aten

Postado

Pessoal,

comprei uma 6800XT e estou com problemas de renderização em qualquer jogo, Doom3, NFSMW, etc... Já tentei 3 drivers de vídeo.... o que pode ser????

Agradeço desde já.

AMD Athlon 64 X2 AM2 4200+

Abit KN9S

6800 XT PV-42E-UDE 256MB 256bits

Gravador de DVD LG

HD 250GB SATA2

Fonte Seventeam 550W Reais

Gabinete Casemall Aten

Tenho a mesma placa que você e uso o Dive nVidia ForceWare 93.81... Aqui ele funciona belezinha. Já experimentou esse????

:-BEER

Postado
É bem provável que essas mudanças sejam só maquiagem do Riva, pq2 sua GPU é a mesma que a minha, e na epoca que eu comprei eu fui atrás pra ver se tinha algum pipe pra ativar, e essa versão 41 não tem, era as GPUs mais antigas 40 que estavam capadas. pelo Riva as alterações são provisórias, mas não tente reescrever a BIOS da GPU porque se não você pode danificar ela permanentemente.

Puts... Eu nem pensei em rescrever a Bios da GPU não hehe... mtu arriscado...nunca vou fazer isso não hehehe

Mas eu Apliquei as Mudanças colocando 12 PIPES e Resetei o PC... aí dava PAU!!! :( Aparecia uns negocio estranho na tela e nem carregava o Windows... aí só ligava quando eu escolhia a opção, Ultima Configuração Válida...

Quase q eu pifei minha placa :(

Agora só vou mexer nos cloks mesmo.. já tá ótimo heheh

Falous!!!

Postado

Aê galera, vamos continuar postanu... vamos movimeta isso aqui... hehehhe :D:D:D

Bom é o seguinte, baixei o Riva Tuner . mas como faço para fazer underclock nele?? Tenho medo de mexer de mais e acaber rescrevendo a Bios (caso já citado) ou as vezer fazer ao invés de underclock, overclock...

Ps.: Não pensem q sou doido de fazer underclock, so tenho fonte ultrafarma...

Ps2.: Já testaram o PowerStrip????

valeu :-BEER

Postado

Bom é o seguinte, baixei o Riva Tuner . mas como faço para fazer underclock nele?? Tenho medo de mexer de mais e acaber rescrevendo a Bios (caso já citado) ou as vezer fazer ao invés de underclock, overclock...

Ps.: Não pensem q sou doido de fazer underclock, so tenho fonte ultrafarma...

Ps2.: Já testaram o PowerStrip????

Underclock é o contrário do overclock, ou seja, fazer a placa trabalhar com um clock inferior ao padrão, diminuindo assim a performance :( , o consumo de energia e o aquecimento :joia:

você não precisa mexer na bios para fazer under/over, pode fazer sem medo pois, no caso do rivatuner, é só uma configuração nos drives de video.

Estou no serviço agora, mas vou postar umas screens com a "poderosa" TNT2 da máquina que uso :P

Para mudar os clocks no rivatuner clique aqui em system settings

Agora clique em "enable drive-level hardware..." e mande detectar agora

Daí é só alterar o clock.

Para mais detalhes sobre overclock leia este artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/547

post-88319-13884940520112_thumb.gif

post-88319-13884940520534_thumb.gif

Postado

Underclock é o contrário do overclock, ou seja, fazer a placa trabalhar com um clock inferior ao padrão, diminuindo assim a performance :( , o consumo de energia e o aquecimento :joia:

você não precisa mexer na bios para fazer under/over, pode fazer sem medo pois, no caso do rivatuner, é só uma configuração nos drives de video.

Estou no serviço agora, mas vou postar umas screens com a "poderosa" TNT2 da máquina que uso :P

Para mudar os clocks no rivatuner clique aqui em system settings

Agora clique em "enable drive-level hardware..." e mande detectar agora

Daí é só alterar o clock.

Para mais detalhes sobre overclock leia este artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/547

Meu Riva Tuner é o 2.0 final... não tem os mesmos menus, mas vou tentar mexer aqui... valeu mesmo... :bandeira:

Vou postar os resultados do meu underclock... hehehehehehhe :muro:

Postado

aê galera

Seguinte estava vendo na caixa da minha 6800 e dizia que a fonte deveria ter no minimo 500w reais!

Cuidem com isso galera, mandei meu pc pra UTI espero que seja só a minha fonte ^^

valeu galera

Postado

Fala pessoal!!! :-BEER

Eu tive uma ideia: :D

O q vocês acham de a gente postar umas Screenshots de jogos com o FRAPS ativado, e mostrando as configurações dos jogos???

Seria bom para a gente comparar as PCI-E com as AGP, comparar as de 128bits com as de 256... Eu não confio muito nesses 3dMarks da vida não... depende mtu do resto do pc...

Seria MELHOR ainda pro pessoal q tá pensando em comprar, pra eles verem o REAL desempenho da Danada :P ...

O tópico se tornaria COMPLETASSO!!! TUDO SOBRE ESSA PLACA.. ATÉ COMPARAÇÕES de DESEMPENHO ele teria...

O q acharam da ideia? Dizem aí!!! :goff:

Abraços!!! :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!