Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

putz ,esqueci de fala, eu tirei a vga pra limpa os contatos e depois instalei ela novamente, mas aconteceu um barato q nunca tinha visto!!!!

depois q limpei ela, instalei a vga bonitinha, liguei o micro e.........??????

tocou um tipo de alarme sonoro!!!!!!!!! mas q porcaria é essa????

quando eu fui verifikar, eu não tinha ligado o molex da fonte na placa!!!!!!!!

então tocou o alarme!!!!!!!!! mô barato!!!!!!!!!

Postado

Continuo pesquisando sobre informações para as nossas 6800XTreme. Esse artigo aqui da Mouses tem uns benchmarks legais, especialmente porque compararam com a 6600GT. O que realmente faz a diferença nessa placa é a capacidade absurda de overclock.

http://www.mouses.com.br/mouses/artigos.as...d_subartigo=276

E a clássica loja Newegg tem 334 reviews da placa:

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814150130

Um outro forum aqui (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=169109&postdays=0&postorder=asc&start=0) tem um mega-tópico com review e debates sobre essa placa.

Se achar mais alguma coisa interessante volto a postar aqui.

Postado

Continuo pesquisando sobre informações para as nossas 6800XTreme. Esse artigo aqui da Mouses tem uns benchmarks legais, especialmente porque compararam com a 6600GT. O que realmente faz a diferença nessa placa é a capacidade absurda de overclock.

http://www.mouses.com.br/mouses/artigos.as...d_subartigo=276

E a clássica loja Newegg tem 334 reviews da placa:

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814150130

Um outro forum aqui (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=169109&postdays=0&postorder=asc&start=0) tem um mega-tópico com review e debates sobre essa placa.

Se achar mais alguma coisa interessante volto a postar aqui.

Postado

Salve a todos.

Tenho um problema que talvez alguns de vocês já devem ter tido. Possuo tb uma XFX 6800 Extreme 256/256 pci-e (drive 91.31), eu possuia uma memória samsung 512 DDR 400 PC3200, e que dava problema com o arquivo nv4_disp(tela azul) quando rodava NFSMW (tudo no baixo), comprei uma kingston 512 DDR400 PC3200 e agora estou usando as duas, uma no 1º slot e a outra no 3º slot para rodarem a DDR400 conf. informação no manual da placa-mãe. A questão é a seguinte: Continua a m... do problema (configuração do jogo um pouco mais pesada). Será que 1GB ainda é pouco pra rodar esse jogo numa boa?

Minha configuração:

Atlhon 64 3.0

placa-mãe Asus K8N4E-DELUXE Nf4

HD Sata Seagate Barracuda 120GB 7200

2x512 DDR400 Samsung e Kingston

XFX 6800 Xtreme 256/256

Fonte Seventeam 700EAD (685w reais)

Som Realtek OnBoard

Agradeceria se alguem pudesse iluminar um pobre gamemaníaco.

Postado

Valeu Peter Leth

Vou tentar atualizar para o original 81.98 ou o 91.33 que corrige alguns bugs e posto amanhã, pois estou na trab. Não tive tempo de instalar outros drivers. Vou procurar no 3dchipset.com e no guru3d.com. Outra questão se puder me responder: Tem muita diferença entre os drivers WQL e beta?

Postado

Os drivers WHQL são as versões finais, por isso são assegurados (certified)...já as versões betas podem conter bugs, porque são versões de teste, ainda em avaliação.

Postado

Olha, já foram lançados os drivers versão 91.47. O link tá aqui:

http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_91.47.html

E a lista de coisas que mudaram está aqui:

http://us.download.nvidia.com/Windows/91.4...lease_notes.pdf

A versão em inglês tem pouco mais de 40 MB, ao passo que a internacional tem pouco mais de 61 MB.

Mark Ace, quem sabe você dá sorte com esses.

EDIT:

A Nvidia acabou de lançar os drivers 93.71, com várias correções para as séries 6 e 7.

http://download1.nvidia.com/Windows/93.71/...tional_whql.exe

E as release notes estão aqui:

http://download.nvidia.com/Windows/93.71/9...lease_Notes.pdf

Postado

Olá gente.

Comprei essa placa de video que na etiqueta colada direto na parte de trás da placa diz ter 256/256. No entanto a caixa é da 6800Xt com um adesivo Xtreme por cima e com outro adesivo XXX logo abaixo.

Então fiquei na dúvida de quais informações estão realmente corretas.

Gostaria de saber se existe um software que me indique quantos megas e quantos bits tem essa placa para ver se não comprei gato por lebre.

Outra coisa é que já vi em alguns tópicos falarem em liberar pipelines (eu acho que era isso). Como faço isso e como saber quantos estão ativos agora.

Obrigado.

Postado

Ora, tudo indica que você está com uma placa de 256/256. Os adesivos são normais, porque a 6800XTreme da XFX é uma 6800XT comum, só que com as memórias GDDR3 e em overclock.

Para verificar os dados da placa você pode usar o Everest e o Riva Tuner. Quanto à abertura de pipes, depende da GPU da placa (NV40, 41 ou 42). Isso vai depender se a sua placa é PCI-E ou AGP. Você pode encontrar informações mais detalhadas sobre esse assunto num tópico que eu criei aqui no fórum. (Olha a auto-promoção aeee!)

Tópico:

Para os donos das XFX 6800XTreme - Vamos juntar nossas informações

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=436095

Postado

NV4_DISP Nunca mais

Muito Bom Dia a todos.

A todos que possuem a placa XFX 6800 xtreme 256/256 (PV-T42E-UDE3), e que tem o problema com travamentos com tela azul e mensagens de erro no arquivo NV4_DISP quando rodam jogos pesados. RESOLVI O MEU PROBLEMA. Possuo esta máquina que eu montei desde março/06 que sempre dava esse erro depois de uns 10 minutos de jogo. Minha configuração é:

placa-mãe Asus K8N4-E DELUXE Nforce4

Atlhon 64 3.0

HD Seagate Barracuda 120 Gb

XFX 6800 Xtreme 256/256

2 x 512 DDR 400 Samsung/Kingston

Som Onboard Realtec 8 canais

CD-RW LG

Depois de muito pensar (4 meses) que o problema fosse a memória, futucando em suas latências (na minha placa-mãe cada distribuição das memórias nos slots, tem uma conf. de DDR diferente, se eu colocar 1 memo no 1º e a 2ª no 3º o DDR é 400, se alterar a posição 1 memo no 2º e outra no 3º o DDR é 200) ou drives da VGA, , vi na BIOS da minha placa-mãe uma opção em Advanced / JumperFree Configuration / PCI Express Clock. ###### da vida por ter gasto uma grana maneira pra montar uma máquina pra jogos atuais e vídeos, a ##### do pc toda hora travava, então fui em várias opções da bios, e na opção PCI Express Clock que estava em 100Mhz, aumentei pra 110Mhz, pensei: QUE SE F...VAI TUDO PRO CAR...AGORA, VAI COM TUDO. Qual não foi minha surpresa quando abri o jogo Punisher (que travava na apresentação do jogo), E rodou uma beleza com todos os recursos gráficos, depois com o NFSMW, que rodou tb com quase todos os recursos sem travar, sem dizer O Senhor dos Anéis-O Retorno do Rei e Call of Duty tb com todos os recursos. Resumindo, o meu problema estava no Clock da minha VGA que estava baixo, voltei em 105Mhz, aumentei para 107Mhz e travou depois de 50 minutos de jogos direto, agora está estabilizado em 108Mhz.

A todos que tem esse problema nv4_disp, pesquisem sobre a latência de suas memos, compatibilidade entre elas, drives de vídeo e clock da Vga. resolvi meu problema alterando essas opções. Desde de minha última postagem aqui, não tenho problemas com este travamento.

Boa sorte a todos

Postado

Opa!! Muito boa essa dica Mark Ace! Acho que vai resolver os problemas de muita gente.

Acabei de instalar os novos drivers da nVidia e tá tudo redondo aqui. Ainda vou fazer uns benchs e rodar outros jogos (por enquanto só testei o FEAR) pra ver se houve alguma mudança significativa.

Postado

Comprei uma 6800xtreme 256/128 agp e estou gostando.. mais não to gostando do desempenho dela no Need for Speed Most Wanted... eu deixo o jogo com tudo no maximo, menos AA que eu deixo 2x mais o jogo nunca passa dos 30 fps...

qual cofing vocês usam pra rodar NFSMW??

e também queria saber um bom programa pra dar overclock na placa... eu baxei o Riva Tuner mais não faço nem ideia da como se usa...

meu pc:

Amd Sempron 2800+

1024 mb de ram em dual chanel

Hd 80gigas 7200rpm SATA

geforce 6800xtreme 256/128 agp 8x

Abraços

Postado

@Mark Ace B)

Cara, fui seco para testar essa opção, mas acho que a minha VGA já foi para o espaço.

Antes dava problema com o NV4_DISP agora nem isso.

Se eu tentar rodar um aplicativo 3D e agora até mesmo no Windows aparece uns riscos na tela e o monitor começa a ligar e desligar sozinho até que trava e reinicia o computador.

Coloquei uma imagem do que acontece aqui, se já aconteceu com alguém ou se alguém tiver uma dica eu agradeço.

Achei que eram as memórias, mas já troquei de lugar elas, já deixei só um ou outro pente, e nada.

Estou a um passo de comprar outra VGA, mas queria ter certeza de que é ela que está dando problema.

post-81294-1388493082097_thumb.jpg

Postado

Fala GSM Unlock

Na verdade, nunca aconteceu isso comigo. Uma coisa que eu fiz, pra começar a resolver o meu problema, foi formatar o pc e começar do zero, desmontando todo o pc e dando uma geral na "criança". Pesquisando nos sites dos fabricantes das minhas peças algumas configurações opcionais e não instalei nada de RivaTuner ou programas de overclock, fiz todas as configurções na BIOS. A causa do meu problema. era uma sucessão de erros de configuração, por exemplo: como disse anteriormente, minhas memórias pra trabalharem a DDR 400 eu teria q coloca-las no 1º e 3º slots, se eu mudasse de posição, mudaria o DDR e teria q configurar esse DDR atual na BIOS, pois senão haveria incompatibilidade de velocidade conf. manual da minha placa-mãe, apesar da opção de DDR 400 não existir na BIOS, pelo fato da placa-mãe multiplicar o clock da memo, precisando então configurar o clock para DDR 200. O clock da VGA estava em 100Mhz, nunca achei q deveria alterar o valor da mesma, mas a BIOS não detecta as opções reais em DEFAULT. Ela apenas lançava os valores aceitáveis para um bom funcionamento do sistema. Uma coisa eu lembrei, quando iniciei o cd que veio da VGA na quarta-feira passada, vi uma opção de overclock, quando decidi instalar, vi q era uma ferramenta (uma dll) para rodar a VGA mas estável. Tenho certeza q todos os erros de nv4_disp são um conjunto de erros de configuração na BIOS e montagem do pc. Se puder começar do zero, comece, assim terá certeza de onde vem o erro. Aprendi mais em 4 meses com esse erro de nv4_disp do que em todos os 10 anos que mexo com informática, com certeza.

Boa sorte, espero que você não precise mas gastar com pc tanto quanto eu pra resolver esse problema e no final descobrir q a resposta ta embaixo do nosso nariz.

Valeu irmão. :-BEER

Postado

Fala GSM Unlock

Drive 91.47 e Windows XP Pro SP2

Valeu

Fala GSM Unlock

Drive 91.47 e Windows XP Pro SP2. Se puder, me fala a Marca e Modelo de sua placa mãe e memórias que eu faço uma pesquisa em casa e vejo se descubro alguma coisa e amanha ou hoje a noite eu posto o q descobri.

Valeu

Postado

@Mark Ace

beleza B) .

Minha placa-mãe é ASUS P5ND2-SLI está com a última versão de Bios lançada 0605, as memórias eu comprei no ML e o vendedor disse que eram Samsung PC5400.

No Everest as memórias aparecem assim:

DIMM1 512 MB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM2 512 MB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

A minha preocupação é achar o erro e arrumar.

A minha cidade é pequena e a inteligência dos técnicos é proporcional.

Seguindo as dicas dos técnicos daqui olha só o que eu já fiz:

1º Atualizar os drivers (estou usando a versão 93.71).

2º Desatualizar os drivers (tentei com o original que veio no CD da placa).

3º Reinstalar o Windows.

4º Trocar a fonte (coloquei uma Seventeam de 500w)

5º Instalar outro sistema operacional (tentei o Win98 mas não instalou, ai instalei o Vista x86 e depois o Vista x64, deu na mesma)

6º Atualizar os drivers da placa-mãe (o chipset é NVidia, instalei os drivers do site da Nvidia)

7º Arrumar os cabos e colocar um cooler na lateral (Coloquei um de 120x120)

8º Colocar um cooler no Nortbridge (coloquei um no Northbridge e um no SouthBridge)

9º Limpar os contatos das memórias e da VGA.

10º Trocar as memórias de lugar.

Acho que não tem mais nada a fazer.

Ah, fiz o negócio que você falou de aumentar a velocidade do barramento PCI-X, mas no meu caso não adiantou.

Um amigo meu vai me emprestar a VGA dele para eu testar no meu computador, se ela funcionar beleza vou ter que comprar outra.

Postado

E aí GSM Unlock

Antes de mas nada, gostaria de dizer q sou o tipo do cara q não gosta de pagar pras pessoas mexerem no meu pc pelo simples fato deles cobrarem caro por algo q eu mesmo posso resolver apenas pesquisando na internet. você paga o técnico e ele não resolva P... nenhuma.

Bem, como dizia o esquartejador: "Vamos por partes!"

1º - No site da Samsung (suas memórias), ha um doc. que informa o q significa cada nº daquele gravado nos chips da memo e daí, saber se realmente você ta levando o q comprou. Como você disse q ela e 512 DDR2 667, então a nomenclatura dela deve ser: K4T56083QF-ZCE6 ou K4T51083QF-ZCE6 Double Side, por isso devemos concluir junto com esse doc que: K=1, 4=2, T=3, 56=4, 08=5, 3=6, Q=7, F=8, Z=9, C=10 e E6=11.

Então agora vamos com calma. Nesse doc que eu baixei da Samsung, há informações sobre as densidades e velocidades das memos. Como 56=4, neste doc, 4 significa que 56 são mesmos de 256Mb e 51 é de 512, e se E6=11, 11 no doc significa que sua velocidade é de 667 (Latências: CL=5, TRCD=5 e TRP=5), então a nomenclatura da sua memo tem que ser K4T51083QF-ZCE6, se não for, troque se estiver na garantia.

Confirme na Bios se esta distribuição das latências correspondem ao que está escrito aqui. Va em Advanced / Chipset / Memory Timing Configuration.

Nessa tela, coloque como Manual a opção Memory Timings e lance as latências CL=5, TRCD=5 e TRP=5.

Mais uma coisa, só não consegui verificar a disposição das memos, para fazer o Dual Channel correto.

2º - Não sei se realmente você foi no caminho certo p/ verificar a frequência da VGA, então vou fazer o caminho conforme vi no manual da sua placa-mãe, e confirme se foi o que você fez. Advanced / JumperFree Configuration.

Dentro de JumperFree Configuration, colocar como Manual a opção Overclock Profile, depois entrar na opção Frequency Control, nessa tela, você deve encontrar a opção PCIE Frequency (Mhz), talvez esteja em 100, aumente pra 105Mhz, entre em algum jogo e faça um teste, se travar, entre nesse opção novamente e aumente pra 108Mhz, até parar de travar os jogos, aumente a freqüência de três em três Mhz. Acredito que você não vai precisar passar dos 110Mhz. A minha estava em 100Mhz, agora está estabilizado em 108Mhz.

Irmão, desculpe se não pude ajudar mas. Baixei o manual da sua placa no site da Asus e o documento referente a nomenclatura da sua memo no site da Samsung. Foi as duas únicas coisas que precisei pesquisar pra resolver meu problema.

Boa sorte e post resultados.

Postado

Oi Mark Ace B)

beleza?

Segui suas dicas, alias, coisa de primeira, valeu mesmo.

Pena que não adiantou, tirei uma manhã inteira para fazer testes e nada.

Minha saida foi comprar uma 7600GTS, agora o computador ta funcionando perfeitamente, melhor que antes.

Quando a placa ainda rodava sem problemas eu usei o 3DMark05 e fiz 1800 pontos, agora fiz 4300, mais que o dobro.

De qualquer forma agradeço a você e a todos que me ajudaram.

Valeu :-BEER

Postado

Opa e aí pessoal...

Tenho duas divudas...

Comprei essa placa a uns 10 dias mas não tive muita oportunidade de usa-la.

por 2 motivos:

*Eu tenho atualmente uma fonte de 250w REAIS, peguei uma de 450w normal da XPC, e com essa fonte eu ligava o estabilisador e tinha que espera uns 10 segundos para ligar o PC se não ele ligava e apagava a luz da energia, mas se eu esperava os 10 segundos o PC ligava na boa, gostaria de saber se foi pela baixa potencia da fonte.

*agora estou com a minha antiga fonte de 250w REAIS por que não queria arriscar um HD ou qualquer outra coisa do meu computador com aquela fonte fraca (a de 450w normal), agora estou em um dilema, eu estou com meu cd-rom estragado e vou trocar minha placa Geforce FX5200 por um combo sábado (amanha) e a minha fonte nova chega daqui a uns 5 dias. Atualmente estou usando essa placa e essa pessoa que vai trocar comigo o combo só vem em um dia da semana aqui para minha cidade, e tenho que gravar uns CDs aqui, com isso vou fica sem placa 3d a não ser que eu coloque a 6800Xtreme 512MB 256BIT's por uns 5 dias, sera que arrisco coloca ela em uma fonte de 250W REAIS até que minha fonte de 400W REAIS chegue? :blink:

ei deem uma olhada nos meus resultador do aquamark³. sera que minha placa esta atuando em sua velocidade maxima?

valeu aí PESSOAL...

EDIT: AAAAA mais uma coisa...

Como se faz over pelo programa da propria placa e como eu posso sabe se a velocidade que eu to colocando é segura?????

FLOW

Postado

Queimei minha 6600GT e agora to precisando de uma placa de vídeo pra aguentar até agosto do ano que vem, mas toem dúvida entre a 6800xt, x800GTO ou x1600PRO. Gostaria que vocês me disessem um pouco sobre a placa em geral: como rodam os jogos, margem pra overclock, etc.

Outra dúvida: vou colocar a placa num A64 3200+ (939 Venice), com 1gb de RAM, placa-mãe A8N-E, etc. Será que vou ter gargalho por causa do resto do pc?

valeu

Postado

Olá THOMBOY B)

Em primeiro lugar aconteceu a mesma coisa comigo, com o lance do estabilizador.

Tenho uma fonte Seventeam de 500w reais e faz uma semana que meu Nobreak de 600va queimou, desliguei ele e no outro dia fui ligar e só ligava na bateria, não ligava na rede, ai o pessoal da loja onde eu comprei me emprestou um estabilizador de 250va (os caras são malucos :tantan: ), ai liguei o computador no estabilizador e beleza funcionou certinho, mas umas 3horas depois eu precisei desligar o computador e quando fui ligar "pufff" não ligava mais o computador, só acendia a luz da placa mãe e mais nada.

Vim em casa e peguei meu estabilizador de 1000va, cheguei no trabalho e liguei o meu computador e beleza, ta funcionando certinho até hoje, os caras da garantia ainda não arrumaram meu nobreak.

Conclusão: Veja se o seu estabilizador tem capacidade para suprir sua fonte, não entendo muito, mas acho que se você tiver uma fonte de 450w reais e usar um estabilizador de 350va ele pode queimar sua fonte.

Em segundo lugar, não use a sua 6800xt com uma fonte menor de 350w Reais!!!, acho que a minha 6800xt queimou porque usei ela durante uns 10 dias com uma fonte genérica :stupid: , que o vendedor disse que era de 500w, mas não tinha nem marca. Acho que você já deve até ter ligado a 6800xt, se não, nem ligue ela para não correr risco de queimar.

Assim que tiver uma boa fonte, ai sim, você liga a ***** e manda bala :joia: .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!