Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX 6800XTreme - Tópico Central


eter-na-mente

Posts recomendados

apfnet: As configurações que você citou variam de jogo para jogo. Deixo todas em Application Preference, ou qualquer coisa assim, de modo que posso modificá-las à vontade de dentro dos painési de configuração em cada game.

GSM Unlock: O problema de aquecimento tá feio hein!! Putz! Essa diferença da GPU tá bem grande, mas a que você postou como SYSTEM é absurda, 9 graus!!! Olha, não acho que seja o caso de você comprar um cooler pra sua VGA, até porque é normal ela operar em torno de 50 ºC em idle e 70 °C ou mais em full. O problema aí me parece mesmo a temperatura do sistema, até porque a da CPU praticamente não mudou.

Minhas recomendações são as seguintes:

1- Arrume os cabos dentro do seu gabinete. Pode parecer besteira, mas isso faz muita diferença no que diz respeito à circulação de ar. Arrume todos os flats, os molex, os cabos que alimentam a placa mãe e tudo mais que for possível. Faça "tranças" com eles usando abraçadeiras, espiraflex ou mesmo aqueles arames que fecham os sacos de pão de forma. Se possível, use cabos round ao invés de flat. Certifique-se que os seus drives ópticos estão a uma baia de distância um do outro. Experimente trocar a baia onde se localiza seu HD, de modo que ele pegue um pouco do vento que vem do seu cooler frontal na parte de baixo.

2- Faça uma limpeza em todos os seus coolers. Todos MESMO. Se possível, desmonte-os e use um pano úmido para retirar a sujeira/poeira. Também pode usar um aspirador pequeno ou uma escova de dentes velha para ajudar na faxina. Se você tem muita poeira, comprar e instalar filtros nos coolers ajuda um bocado. Por exemplo, moro do lado de uma rua muito movimentada, com muita fumaça de automóveis. Daí resolvi colocar filtros em todos os coolers que puxam ar para dentro do gabinete. É impressionante o quanto esses filtros ficam sujos numa questão de dias. Lembre-se que a poeira emperra os ventiladores e contribui para a má dissipação do calor, especialmente quando ela prende nas aletas dos dissipadores.

3- Certifique-se que seus coolers estão soprando no sentido correto, de modo a minimizar a turbulência e melhor o fluxo de ar no seu gabinete. Veja também se estão rodando na velocidade correta.

4- Se for possível, instale mais coolers no seu gabinete ou experimente novas posições com os que você já tem instalados. Gosto de usar um cooler da AVC como exaustor no teto do meu ganinete. Descobri que ele funciona melhor lá do que na lateral, ajuda a fonte a soprar o ar quente pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!! Boa noite!! Estou com alguns problemas no jogo Chaos Legion, comprei minha geforce 6800 XT a uma semana e esse problema já acontecia na minha GF 6200.

Alguns lugares não aparecem texturas fica tudo preto, já atualizei o game, os drivers tudo... e não resolveu nada!! Obs.: é so nesse game q esta contecendo isso!!

Abraço e me ajudem ai!!

post-34558-13884927852034_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz umas pesquisas hoje e tudo indica que é possível acordar os pipes na 6800XTreme versão AGP, no caso da PCI-E esse procedimento é impossível porque rolou laser cut. Além disso, as versões PCI-E possuem como Core o chip NV42, que tem pipes cortados. A versão AGP tem Core NV40, cujos pipes podem ser acordados. Encontrei um artigo explicando detalhadamente o processo aqui:

http://www.firingsquad.com/hardware/geforce_6800_unlocking/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi speaker B)

Sua configuração básica é praticamente igual a minha.

Aqui não consigo rodar nada em 3D.

Ai ta rodando tudo beleza?

amigo no meu pc roda normal faco teste de 3d e jogo não da problema nenhum o que acontece com o seu pc

@The_Analog_Kid

O Speaker não esta tendo problemas, só eu. Acho que essa combinação não tem problema.

Se eu tirar a lateral do computador e colocar um ventilador ventilando o gabinete os jogos rodam beleza, posso ficar horas jogando que não trava. Mas se eu desligar o ventilador da uns 2 minutos e o computador trava.

No meu caso é aquecimento, mas não sei o que é que está aquecendo.

Pode ser processador, Vga, HD, memória, etc.

As temperaturas jogando ficam assim:

CPU 50° / SYSTEM 43° / GPU 70° - Sem ventilador (só fica ligado uns 2 minutos)

CPU 49° / SYSTEM 34° / GPU 66° - Com ventilador

Estou pensando em trocar o cooler da VGA por um Turbo 2 da Evercool, mas estou com medo de gastar dinheiro e for outra coisa.

Se alguém tiver uma dica eu agradeço.

cara minha placa-mãe não passa de 35 graus eu coloquei um cooler pra ventilar o chip set pode ser por causa disso olha que eu to fazendo over

você faz over no processador ou na sua placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz umas pesquisas hoje e tudo indica que é possível acordar os pipes na 6800XTreme versão AGP, no caso da PCI-E esse procedimento é impossível porque rolou laser cut. Além disso, as versões PCI-E possuem como Core o chip NV42, que tem pipes cortados. A versão AGP tem Core NV40, cujos pipes podem ser acordados. Encontrei um artigo explicando detalhadamente o processo aqui:

http://www.firingsquad.com/hardware/geforce_6800_unlocking/

Ai amigo... eu tenho uma 6800Xtreme AGP nv41, to com o riva tuner aqui me fala como ativar esses pipes... por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tive mais tempo de analisar e fiz o que o tutorial ensina com o RivaTuner, mas não ativou os 12pp. Ainda estão os 8pp.

$ffffffffff ----------------------------------------------------------------

$ffffffffff NVIDIA specific display adapter information

$ffffffffff ----------------------------------------------------------------

$0100000000 Graphics core : NV41 revision A2 (8pp,4vp)

$0100000001 Hardwired ID : 00c0 (ROM strapped to 00c3)

$0100000002 Memory bus : 128-bit

$0100000003 Memory type : DDR3 (RAM configuration 05)

$0100000004 Memory amount : 262144KB

$0100000005 Core clock : 351.000MHz

$0100000006 Memory clock : 501.188MHz (1002.375MHz effective)

$0100000007 Reference clock : 27.000MHz

$010000000c HSI bridge : BR02 PCIE-to-AGP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, segui as instruções do link que postei lá passo a passo e não consegui fazer. Minha placa é PCI-E com o NV42. No entanto, isso não me causou qualquer tipo de problema, não rolou instabilidade da máquina, travamento ou qualquer coisa do tipo. Para reverter o processo foi muito simples, só colocar tudo de volta nos defaults e salvar. Tranqüilo.

Aliás, eu SUPONHO um ganho bem significativo mesmo, já que a placa passaria de 8 pra 12 pipes, representando um aumento de 50%! No entando, os overclocks da GPU e da Memória certamente teriam que ser menores.

A solução? Comprar uma placa mãe SLI e adquirir outra XFX 6800XTreme 256/256! Aí seriam 16 pipes e 512mb de vídeo DDR3! Woohoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, segui as instruções do link que postei lá passo a passo e não consegui fazer. Minha placa é PCI-E com o NV42. No entanto, isso não me causou qualquer tipo de problema, não rolou instabilidade da máquina, travamento ou qualquer coisa do tipo. Para reverter o processo foi muito simples, só colocar tudo de volta nos defaults e salvar. Tranqüilo.

Aliás, eu SUPONHO um ganho bem significativo mesmo, já que a placa passaria de 8 pra 12 pipes, representando um aumento de 50%! No entando, os overclocks da GPU e da Memória certamente teriam que ser menores.

A solução? Comprar uma placa mãe SLI e adquirir outra XFX 6800XTreme 256/256! Aí seriam 16 pipes e 512mb de vídeo DDR3! Woohoo!

não dá pra habilitar os pipes da minha :(... ou seja... mesmo sendo agp a minha é Nv41 não dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varetu e apfnet: Ambos possuem placas com 256mb e 128 bits, barramento AGP, certo? Se for esse o caso, acho que o "problema" está no chipset NV41 que, assim como o NV42, não abre os pipes.

Minha suposição: Me parece que é um chipset Bridge, como postou o apfnet, transformando a placa de PCI-E para AGP. Aliás, me parece que também rolam uns esquemas de Bridge ao contrário, saindo de placas AGP que foram "convertidas" na fábrica para PCI-E sem alterar muita coisa. Imagine alguma coisa assim: debaixo do capô é tudo igual, mas uma tem pneus para asfalto e a outra tem pneus para terra. Mas lembrem-se, isso é um chute. Bom, quem sabe mais algumas pesquisas sobre essa onda da bridge...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera aqui vai minha contribuição com tópico (por sinal muito legal), tenho essa placa a quase 4 meses e o desempenho dela realmente é show foi um dos melhores custo beneficio que tive, rodo a maioria dos jogos no talo, mas agora vi dois que me deixaram um pouco preocupado, foi o CALL OF JUAREZ e o GHOST RECON ADVANCE WARFIGHTER, são muito pesados mesmo ou será que foram mal programados ? ou aquela velha maldição dos jogos convertidos as pressas ? Porque jogos como Quake 4, Doom 3, FEAR, NFSMW e muitos outros rodam perfeitamente no máximo. Minha placa é AGP e rodo sem problemas com um dos overs mais agressivos que consegui sem nenhum mod, 475/1300.

Essa é minha contribuição como um feliz proprietário desta placa.

Espero trocarmos idéias neste espaço sobre problemas de desempenho em jogos e tudo mais. Atá minha placa em stock fica com uma temperatura de 63Gº, bom meu gabinete é bem apertdo e ta fechado.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera aqui vai minha contribuição com tópico (por sinal muito legal), tenho essa placa a quase 4 meses e o desempenho dela realmente é show foi um dos melhores custo beneficio que tive, rodo a maioria dos jogos no talo, mas agora vi dois que me deixaram um pouco preocupado, foi o CALL OF JUAREZ e o GHOST RECON ADVANCE WARFIGHTER, são muito pesados mesmo ou será que foram mal programados ? ou aquela velha maldição dos jogos convertidos as pressas ? Porque jogos como Quake 4, Doom 3, FEAR, NFSMW e muitos outros rodam perfeitamente no máximo. Minha placa é AGP e rodo sem problemas com um dos overs mais agressivos que consegui sem nenhum mod, 475/1300.

Essa é minha contribuição como um feliz proprietário desta placa.

Espero trocarmos idéias neste espaço sobre problemas de desempenho em jogos e tudo mais. Atá minha placa em stock fica com uma temperatura de 63Gº, bom meu gabinete é bem apertdo e ta fechado.

Abraços a todos.

Ghost recon é pesado mas é um excelente game.. com otimos graficos por isso é pesado... agora esse Call of Juarez achei os graficos (não me xinguem) piores do q os de doom 3... fear etc.. e é BEM mais pesado... acho q esse sim foi mal programado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei essa placa ontem pra substituir a x800XT PE q eu tinha. Ambas sao muito boas mas minha x800 tinha uma temperatura bem menor que essa placa.

Estou com o gabinete aberto e vestilador ligado mirando direto nela(o cabinete, mesmo com muitos coolers e tal, é pequeno e com muitos cabos, dai a refrigeraçao fica ruim.

Mas mesmo assim, as temp iddle da placa é 51oC e full beira 70oC ou até passa.

Devo me preocupar? (já q minha x800 ficou com algumas memorias danificadas por muitos superaquecimentos, então tenho medo de queimar essa também)

(com certeza se eu fechar o gabinete e for depender dos coolers dele, via esquentar MUITO +)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: VIVA A 6800XTreme Edition da XFX

Galera, aqui vai mina contrib, para esse tópico...são algumas premissas e soluções para a 6800XTreme que eu já passei e gostaria de comparilhar com vocês.

1. Tenha no minimo uma fonte de 420watts Reais.

2. Não compartilhe energia, com nenhum outro dispositivo da CPU (use somente um cabo de ernergia vinda direto da fonte para ela.

3. Tenha um sistema de vetilação adequado para a sua CPU.

4. Ultilize a placa na resolução ideial do seu monitor e no jogo também.

5. A Versão AGP da XTreme XFX, não ativa os PIPES (vem travado de fábrica) nem atualizando BIOS, nem nada. NÃO ACORDA OS PIPES NEM A PAU NA VERSAO AGP, NEM TENTEN.

6. Ultilze ela em sua potencia máxima, cheguei aqui em casa em 500@1300 65º! FULL.

7. Ao adquirir a plca, faça todos os testes..apresentando problema TROQUE, não fique procurando respostas em fórum.

Valeu.

Douglas Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: VIVA A 6800XTreme Edition da XFX

Galera, aqui vai mina contrib, para esse tópico...são algumas premissas e soluções para a 6800XTreme que eu já passei e gostaria de comparilhar com vocês.

1. Tenha no minimo uma fonte de 420watts Reais.

2. Não compartilhe energia, com nenhum outro dispositivo da CPU (use somente um cabo de ernergia vinda direto da fonte para ela.

3. Tenha um sistema de vetilação adequado para a sua CPU.

4. Ultilize a placa na resolução ideial do seu monitor e no jogo também.

5. A Versão AGP da XTreme XFX, não ativa os PIPES (vem travado de fábrica) nem atualizando BIOS, nem nada. NÃO ACORDA OS PIPES NEM A PAU NA VERSAO AGP, NEM TENTEN.

6. Ultilze ela em sua potencia máxima, cheguei aqui em casa em 500@1300 65º! FULL.

7. Ao adquirir a plca, faça todos os testes..apresentando problema TROQUE, não fique procurando respostas em fórum.

Valeu.

Douglas Alexandre

BOa ajuda veio!!! agora eu acho que eu vou segui o passo 2... porque eu compartilho o "conjutinho de fios" com o HD e uma ramificaçao q vai pra PV... mas diz ai... isso perde o rendimento? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Além das seventeam, quais outras marcas conhecidas vocês sugerem?

Outra: sábado (14/09) fui numa eletrônica e comprei um cooler de 120mm de de 12V por R$ 28,00. Coloquei um na área que fica as entradas de drives de CD/DVD soprando para dentro e outro pretendo furar a tampa que não sei ainda se sopro ou tiro o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!