Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX 6800XTreme - Tópico Central


eter-na-mente

Posts recomendados

f.tenorio: rodar jogos por mais de um ano ela com certeza vai. Só tem que ficar de olho porque uns games mais recentes já estão pedindo placas da série 7 da nvidia como configurações recomendadas. Mas também não precisa jogar em 1600x1200 com todos os detalhes, texturas e filtros no máximo né. Testei minha placa da assinatura com o demo do Company of Heroes, jogo que foi lançado recentemente, e gostei muito dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal o negócio é o seguinte... vai se difícil agora o cara acompanha estes jogos na configuração maxima porque daqui pra frente só vai vir jogos com qualidade de x-box 360... intuam a gurizada vai ter que ser flexivel em varias coisas como textura e resolução... a não ser que tenha dim dim aí compra uma GeForce 7950 GX2 e manda v...haiuahaiuhaui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MatriX666: Olha só, o sistema de nomenclatura da ATI é invertido com relação ao da nVidia. Ou seja, uma placa ATI que tem XT no final é muito boa, ao passo que se fosse da nVidia seria uma placa de baixo custo. Se você tinha uma 9600Pro (era o meu caso) e trocou pela 6800XT, acho que foi uma boa troca sim. Ela tem o dobro de pixel pipelines e transfere muito mais dados. Note que uma 6800XT é diferente de uma 6800XTreme hein! O modelo XTreme é fabricado pela XFX e trata-se de uma placa 6800XT, só que com overclock de fábrica.

EDIT:

Varetu: você pode usar o próprio aplicativo da nVidia para fazer overclock na sua placa, inclusive é possível ativar perfis para cada jogo. Esses perfis vêm nas presets do próprio driver e referem-se ao desempenho esperado/recomendado de fábrica. Na hora de jogar, geralmente eu deixo o jogo detectar as melhores configurações. Daí vou jogando um pouco e vendo como está o desempenho e a qualidade de imagem. A partir daí vou ligando/desligando os detalhes, filtros e etc até deixar do jeito que mais me agrada.

Ah sim, outra opção para fazer overclock na placa é o programa Riva Tunner. Ele é legal porque possui um botão "Test", para ver se a placa fica estável com as novas freqüências que você escolher para o clock da GPU e da memória.

Em todo caso, certifique-se de ter uma boa fonte de alimentação e ventilação adequada no seu gabinete antes de sair overclockando as coisas.

Quanto ao Aquamark, acredito que a diferença de pontuação pode ter ocorrido por dois motivos: o primeiro é que a sua placa é 128bits, o segundo é que se processador pode estar gerando um gargalo. Ah sim, tente pular de 768mb pra 1GB de RAM, não custa muito caro e, se você fizer Dual Channel, dá um ganho de performance bastante razoável, especialmente pra jogar.

berna_lindo: cara, já tem um bocado de tempo que os jogos estão com a suposta qualidade do XBOX360, os melhores exemplos disso estão no Prey e no Oblivion. No Prey até que dá pra segurar, mas o Oblivion é realmente um jogo muito pesado. Ah sim, eu disse "suposta" qualidade do XBOX360 porque esse console tem saída nativa em 720p e 1080i com FSAA, inclusive nos jogos emulados e no Live Arcade. Além disso, também possui saída VGA com suporte a diversas resoluções (640×480, 848×480, 1024×768, 1280×720, 1280×768, 1280×1024, e 1360×768). Esse sinal é gerado por uma placa da ATI exclusiva para o console, com 512MB de GDDR3 e resolução máxima de 1920x1080. Por enquanto estamos no páreo, mas eu acharia muito mais agradável se eu pudesse jogar no PC em alta resolução numa tela Widescreen, como é o aso do 360. Bah, no fim das contas é uma questão de gosto pelo tipo de imagem e o método de controlar. Bom, deixa eu ficar por aqui senão o tópico vira uma discussão sobre o futuro dos games nos PCs e nos consoles.

Abração aí pra todos e vamos continuar postando hein! A coisa aqui pelo visto tá boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no meu caso?!? To pra pegar uma dessas pra substituir a da assinatura!! Vou notar um grande aumento tambem?!?! Ela roda call of juarez no talo a 800x600 com AA em 2x com media de uns 25 fps? Será que ela aguqnta rodar jogos (Eu disse rodar) por mais 1 ano??

e aí cara beleza ? eu estava com uma 9600XT só q ddr normal.. dai eu vi a 6800XT vendendo por um preco bom, vendi a radeon e peguei essa ( 128/256 ). confesso que esperava mais dela mas ela é muito boa.. Eu achei a definicao dos graficos melhores na 9600xt. Tipo.. no GTA SA jogava com a radeon com 4x de AA e ficava mtoooooo bom os graficos.. bem lisinho. Na 6800 coloquei a mesma coisa, mas mesmo assim ficavam ainda algumas ranhuras.. logico que não ia fica perfeito só com 4x .. Tirando isso, o desempenho melhorou. Agora to jogando com 1024x760 32 bits sem problemas. Antes jogava com 800x600.

Tenta pega um 256/256 que acho q vai melhora bastante em relação a 9600XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aodne eu baixo um overcloker pra essa placa???

No meu Aquamark minha 6800Xtreme bateu 21 mil... os cara ai falaram numeros bem mais altos...

minha é 256/128bits... falou aê valeu!

e aí tranquiilo ? então.. da pra você faze overclock pelo proprio programa da nvidia ( aperte o botao direito e va em NVIDIA Display ) , dai vá em Clock Frequency Settings ou baixe o programa Riva Tuner ou o Power Strip. só da um procurada no google que você acha,

[]'s anthen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí cara beleza ? eu estava com uma 9600XT só q ddr normal.. dai eu vi a 6800XT vendendo por um preco bom, vendi a radeon e peguei essa ( 128/256 ). confesso que esperava mais dela mas ela é muito boa.. Eu achei a definicao dos graficos melhores na 9600xt. Tipo.. no GTA SA jogava com a radeon com 4x de AA e ficava mtoooooo bom os graficos.. bem lisinho. Na 6800 coloquei a mesma coisa, mas mesmo assim ficavam ainda algumas ranhuras.. logico que não ia fica perfeito só com 4x .. Tirando isso, o desempenho melhorou. Agora to jogando com 1024x760 32 bits sem problemas. Antes jogava com 800x600.

Tenta pega um 256/256 que acho q vai melhora bastante em relação a 9600XT.

velho você vndeu por qnt a 9600 xt?

porque tenho uma aqui.. pra vender.. já to usando a 6800xt 512/256

falou aae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma ak q comprei faz 3 dias as temperatura dela na area de trabalho fikam em torno de 61 e jogando vai a 67(sem over e eu tirei a tampa do gabinete mais vou arruma os kabos e fechar pra ver), to esperando eu vender minha ati radeon x1600pro pra comprar uma fonte boa hehe falou aí.

Minha Pv XFX 6800Extreme 256/256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal! Realmente essa é uma excelente placa, mas tenho uma dúvida. Pelo pouco que sei a X800GTO da Sapphire ou da própria ATI é melhor que essa XFX 6800 Xtreme, estou certo?. Mas e a X800GTO da Power Color? Estou em dúvida qual comprar. Qual a melhor opção? Me ofereceram uma por um preço bom.

Obrigado a todos!

Abraços!

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal comprei uma 6800xtreme 256/128 agp

tô com uma duvida, no everest minha placa acusa a "banda" em 15.7 Gb/s e não os 22.4 GB/sec das especificações

"Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus GDDR3

Largura de bus 128 bits

Clock real 501 MHz (DDR)

Clock efetivo 1002 MHz

Banda 15.7 Gb/s" (copiado do everest)

meu pc:

AMD Athlon XP 2400+

Asus A7V8X-X

768 DDR 400

HD 40GB Maxtor

350w Seventeam

6800xtreme 256/128

alguem entende isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal! Realmente essa é uma excelente placa, mas tenho uma dúvida. Pelo pouco que sei a X800GTO da Sapphire ou da própria ATI é melhor que essa XFX 6800 Xtreme, estou certo?. Mas e a X800GTO da Power Color? Estou em dúvida qual comprar. Qual a melhor opção? Me ofereceram uma por um preço bom.

Obrigado a todos!

Abraços!

Humberto

Cara, comprei essa placa e estava gostando muito, mas em poucos dias começaram a aparecer muitos artefatos, mesmo sem overclock, levei na loja e o cara teve que reduzir e muito os clocks dessa placa, ele me disse que muitos fabricantes colocam clocks que as vezes não são suportados, de acordo com ele a Saphire é mestre em fazer isso, resultado, troquei pela 6800xt extreme XFX que apesar de ter menos pipelines, teve um desempenho um pouco melhor que a X800 GTO da Powercolor, isso porque essa 6800 aguenta um bom overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!