Ir ao conteúdo

Mistério.....

fladuca

Posts recomendados

Postado

Essa semana estava consertando um computador de um cliente, e como não tenho outro monitor retirei o meu pc do lugar e coloquei o que ia consertar na mesa, depois de tudo pronto eu recoloquei o meu no lugar, mas pasmem, ele não dá sinal de vida! :cry: já testei fonte, mas antes do problema eu sempre monitorava ela com programa da placa, o asus probe e praticamente não ocilava a tensão , testei também cabo de força, o botão liga-desliga com multímetro chequei conecções... Bateria da bios, tomadas do nobreak, cheguei até trocar a fonte, enfim tudo! O mais estranho é que ele estava funcionando perfeitamente antes de retira-lo do lugar.

o que pode ter acontecido? Coisas do além?

por favor, me ajudem a resolver esse mistério.

A confuiguração é essa.... Mb asus a7n266-vm, athlon xp 1700+ , 512mb ram samsung, 2hds de 80gb (maxtor e seagate), gravador de cd asus, placa de vídeo radeon 9600pro fonte oubras atx 450w.

[Editado porque estava todo em maiúsculas]

• 3 meses depois...
Postado

Ninguém pode me ajudar a solucionar meu problema?

Olha pela data da mensagem a quanto tempo estou co meu PC parado!

Por favor, me ajudem!!!

Postado

Cara, já aconteceu isso comigo também... Mó susto que eu levei! hehehe Não sei se vai ser o seu caso também mas vamos lá! O que aconteceu comigo é que quando eu retirei o meu gabinete do lugar as placas (principalmente a de video) saiu ligeiramente fora do lugar. Aí o computador não liga mesmo! É só retirar a placa e colocá-la de novo bem firme. Qualquer coisa faça o mesmo com as memórias.

No meu caso funcionou! hehehe Era mais simples do que eu pensava... Foi o maldito "osmar"...

Espero que possa ajudá-lo. Falous!

• Membro VIP
Postado

Não é fácil dar a dica certeira! Tente desmontar tudo de uma vez ou em partes e remonte tudo novamente! Mover o gabinete pode ter deslocado alguma coisa, como citou o colega.

Postado

Isso tb aconteceu várias vezes comigo no meu antigo PC, era porque a placa mãe estava mal colocada, ai eu tinha que retirar a placa de video e encaixa-la novamente. Fui a um técnico pra colocar mais memória e pedi pra ele fazer uma limpeza e remontar meu pc corretamente, afinal foi meu irmão que tinha montado pra mim.

Postado

Pode parecer uma pergunta besta mais em todo caso eu comprei uma fonte seventean 420 de um vendedor de S.T Catarina e quando fui ligar a fonte não ligava, nem monitor nem placa, nem nada de bipes. Depois de achar que a fonte estava com defeito,,mas como pode se estava na caixa e lacrado??? depois ví que estava em 220V e aqui é 127V. :stupid: Sei lá se é isso, mas de repente você mudou por engano :bored: .

Postado

Pode parecer uma pergunta besta mais em todo caso eu comprei uma fonte seventean 420 de um vendedor de S.T Catarina e quando fui ligar a fonte não ligava, nem monitor nem placa, nem nada de bipes. Depois de achar que a fonte estava com defeito,,mas como pode se estava na caixa e lacrado??? depois ví que estava em 220V e aqui é 127V. :stupid: Sei lá se é isso, mas de repente você mudou por engano :bored: .

Quando liga algo de 220v em 110 acho que queima, pelo menos quando liga algo 110 em 220 queima.

Mas você poderia ter testado a fonte com um multimetro, sem ter instalado ela no computador.

pelo menos o fan dela funcionou ?

Algo funcionou no pc ou nada ?

Postado

Quando liga algo de 220v em 110 acho que queima, pelo menos quando liga algo 110 em 220 queima.

Ligando 220 em 110 na maioria das vezes não queima (eu não soube de nenhum caso pelo menos) mais óbvio que não é recomendado...

Lembro que quando estava apresentando o TCC levei meu PC umas duas vezes na Universidade e lá mudava a tensão e ligava em 220... e claro... chegava em casa e plugava direto no estabilizador (110)... o problema é que não funciona!

Valeu!

Postado

Ai amigos valeu pela ajuda, mas ainda não peguei no PC para remonta-lo.

Bom como já troquei a fonte, inclusive por uma nova descartei ser problema da fonte, inclusive a testei com multimetro e com certeza estava em 110v.

Bom, se tiverem mais possibilidades que possa ter ocasionado isso ficaria muito contente em saber.

Bom, acho que esses dias ainda vou remonta-lo para ver também se não é nenhum osmar.

Mas enquanto isso queria saber o que pode ter acontecido por vocês.

Obrigado a todos e logo posto se deu certo a remontagem.

Postado

Uma coisa q não foi postada e se quando aperta o botao power o cooler do CPU gira......pois se não gira, não tem corrente na placa-mãe. Fontes genéricas (já aconteceu comigo) ao ligar o pc só dava uma giradinha no cooler, provando q não tinha potencia suficiente pra funcionar.

Agora, se rodar, faz o seguinte. Liga tudo só com o CPU e a memoria, e "ouça" se faz algum bipe (tipo de falta de placa de video). Se deu bipe, e você ligou a placa de video, pode tanto prob. da placa de video como fonte não suportando seu consumo. Só não esqueca de ligar o altofalante do sistema na placa.

• 2 meses depois...
Postado

Olá pessoal!

Resolvido o problema. :D

O que deu defeito mesmo foi o botão liga/desliga do gabinete.

devia estar entrando em curto com alguma outra coisa não deixando meu PC funcionar.

Na verdade esse PC do problema deu lugar a um Core 2 DUO.

Bom depois que montei meu novo PC o problema continuava mesmo com tudo novo, então falei "só faltou trocar o gabinete" e foi isso que fiz, troquei o gabinete efuncionou tudo direitinho.

Agora mesmo o outro estando desmontado fiz o teste com a chave de fenda no contato da placa-mãe e ela ligou de primeira!

Testei o botão com o multimetro e falava que estava tudo bem, mas acho que estava passando mais corrente doque devia, sei lá... Como minah fonte tem proteção contra curtos ela nem sequer ligava.

Obrigado a todos pela ajuda!!! :-BEER

:bandeira:

Postado

esses dias quando desmontei meu pc pra testar um cooler no chipset também passei por esse problema , mas não era o botao do power, era um conector da entrada de microfone frontal que estava com mal contato, acho que era o Mic Power, e ele não deixava a MB estartar....cortava toda a corrente da placa, sofri pra descobrir mas descobri, e dei uma coxada no conector...ficou zero =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...