Ir ao conteúdo

Me ajudem e que deus lhes pague! xD

$pawn

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos,

meu problema é o seguinte, tenho uma MB com 4 entrada sata e 1 IDE.

To usando um HD sata na SATA 0. To usando um hd e um dvd na IDE0.

QUeria saber se tem como ligar minhas outras graqvadoras e leitoras no SATA 1, se existe algum adaptador.

To sem usar dois drives e tenho mais hds e não sei o que faço.

Se isso não for possivel, sera que existe algum tipo de placa PCI que seja feita apenas para conectar mais acessorios IDE?

• Membro VIP
Postado

esses adptadores fazer o desempenho cair, o que é natural

ainda tem outro detalhe: não lembro ao certo, mas é só é possivel colocar disco rígido, esses adaptadores não funcionam com Drives de CD (confirmar)

eu recomendo comprar uma placa que tem portas IDE, que terá melhor desempenho do que eles (e tem mais portas)!

Postado
ainda tem outro detalhe: não lembro ao certo, mas é só é possivel colocar disco rígido, esses adaptadores não funcionam com Drives de CD (confirmar)

Apenas confirmando ao colega.

Existem diversos adaptadores que funcionam com driver de CD ROM e DVD.

Postado

Você pode usar gavetas externas tanto para HD´s como para gravadores de CD/DVD. Elas podem ser ligadas em portas USB normais. Acho mais barato que placas adptadoras e possui a vantagem de ficar portátil. Uma gaveta externa com conexão USB sai por R$ 160,00.

Postado

Obrigado pela ajuda gente, ajudou muito.

vou acabar comprando uma placa mesmo visto que o externo eu fico limitado a usar só drives ou só HD.

Valeu mesmo um abraço!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!