Ir ao conteúdo

Teclado gnome

Mr Burns

Posts recomendados

Postado

você poderia estar editando o arquivo /etc/X11/XF86Config e alterando na parte de input device q representa o teclado, muda a lingua de "us" para "ABNT2", isso deveria solucionar o problema...

Obrigado

Postado

Bem eu vou testar isso. o que estava acontecendo é o seguinte: no shell ele tá configurado direito pra ABNT2. só q no Gnome ele tá pra US. quando eu usava o KDE dava o mesmo problema aí eu tive q configurar o layout dele. Vão ver se isso dá certo. Pra editar esse arquivo eu posso usar o VI?

Postado

qualquer editor de sua preferência, o vi é muito utilizado sim...

realmente no gnome e no kde eles usam bibliotecas para a configuração do teclado, mas como nunca usei o gnome a fundo eu não sei onde fica o local para alterar isso, se no shell tá certinho é porque tá sendo configurado na inicialização, mas tenta ver mesmo no XF86Config q você pode arrumar isso...

Obrigado

Postado

aí, deu certo configurar o teclado no Xfree. só q ao invés de ser input device é outra coisa. e tem q ser br e não abnt2 se naõ o teclado numerico não funciona... valeu! :D

Postado

Eu estou querendo instalar o Opera no meu Linux para eu navegar na Net pois o Mozilla e Galeon são mt pesados. Inclusive estou postando esta mensagem pelo Netscape 4.78. só q a navegação nele é tá uma me... porque ele não está exibindo nehuma página corretamente. So q quando fui instalar o OPera ele disse q faltava um pacote : libqt.so.3

se alguem tiver esse arquivo mande ele pra mim : [email protected] . Ou se souberem onde tem por favor me mandem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...