Ir ao conteúdo

Laptop Placa de Vídeo

jjb

Posts recomendados

Postado

Olá à todos, meu nome é Jorge Brandão.

Sou novato em foruns (1o que me cadastro) e sobre o assunto de placa 3d!

Meu cpu é um LAPTOP SONY VAIO ultimo modelo (camera embutida e tudo mais)

É um Intel® Pentium® M processador 1.86GHZ, 1014MB de RAM

modelo de sistema VGN-FJ270

directx 9

Windows XP profissional

Já a placa 3d é bastante complicada pois eu nunca ouvi falar

só sei que tem no cpu porque eu jogo doom3 e ponho na melhor resoluçao q existe e

o jogo roda, PORÉM lentamente e é isso q eu quero resolver...

o nome da placa é Intel® 915GM/GMS,910GML Express Chipset ou

Intel Graphics Media Accelerator Driver for Mobile

Pra tentar ajudar vocês que POR FAVOR irão tentar me ajudar, eu acho que o problema que

pode estar acontecendo é esse aqui: botao direito do mouse, propriedades, configurações, avançadas,

Intel Graphics Media Accelerator Driver for Mobile, propriedades graficas, informaçoes. UFA!

em INFORMAÇOES tem uma parada assim

Minimum Graphics Memory: 8 MB

Maximum Graphics Memory: 128 MB

Graphics Memory in Use: 32 MB

já q tem 128 MB porque so usa 32???

Abraço a todos e me ajudem nisso so depende de vocês

obrigado

Postado

quer uma diga vende isso e com a grana compra um super pc com tudo que tem direito mas se quiser bater texto no colo não mude nada..... :goff:

pois video onboard fica difícil cara.....

Postado

######, tenho um LAPTOP

né por nada não...

é que eu preciso trabalhar com ele, mas por trabalhar

não quer dizer q não curto uns games e queria muito jogar nesse meu LAPTOP

porque ele é do #####, mas a má configuração da minha placa tá me impedindo de ter

a melhor resolução do jogo... so tenho a versão DEMO do DOOM 3 mas já to pensando em

comprar o completo mesmo jogando com uma resolução baixa... agora queria era jogar

com a melhor resolução e acho q o meu LAPTOP comporta porém como venho falando a placa

dele tá mau configurada, e o pior eu não sei mexer em placa nenhuma...

AJUDEM - ME!!!!

Postado

Puxa galera eu não me conformo...

Com certeza deve existir uma maneira de configurar meu PC

para um melhor desempenho, não precisando comprar outra placa de video

o problema é q a maioria da galera não manja de laptops, e eu queria muito q alguem

resolvesse isso pra mim, já vi na net algo do tipo, mas a explicaçao não tinha como entender

agora tentem me ajudar e não ficar MERMAO SO VAI COM OUTRA PLACA

prefiro q nem responda... preciso de uma ajuda amiga e não de zuada no meu ouvido!

Postado

No doom3 alguem sabe porque em alguns locais fica mais lento

e tem como tirar isso?

de resto jogo beleza

Postado

os lugares mais pesados ficam mais lentos... não adianta fazer comentarios de que ninguém manja de notebook, um notebook não passa de um computador normal com uma tela acoplada, não muda absolutamente nada, não tem nada de mau configurado, video On-Board não roda MESMO... não adianta nem tentar insistir... ainda o Intel 915GM nem roda todos os efeitos do Doom3... rodar no V. High não vai mudar muita coisa em comparação com um PC ou notebook realmente top!

Postado

Pronto me convenci! :cry:

Agora já que eu preciso de um placa melhor do que essa INTEL q eu possuo

qual seria essa placa de video preu poder jogar os jogos de HOJE em DIA?

O problema notóriamente é a placa de video, então, alguem sabe o nome de uma PERFEITA

pra LAPTOPS? Preço? e se tem alguma restriçao de modificar algo no meu laptop, sei lá, tipo se com

uma placa melhor para jogos estragaria meu laptop e tal... por favor me ajudem...

E obrigado a todos q me responderam...

PS: Agora é de lascar... o laptop é d+, e vem uma placa dessas furrecas é osso

o bom é q comprei nos USA e não gastei muito no laptop!!! :palmas:

Postado

Notebooks é uma coisa complicada, existem placas Ati e nVidia, mas como todo notebook não dá para tirar a antiga e pôr a nova, notebook é uma caixinha mágica lacrada, você se maravilha com o que ela faz mas não pode mudar quase nada. Como o notebook tem um sério problema que é o limite da bateria, os fabricantes costumam sacrificar tudo que consome demais.

Pra ter um video bom no notebook, tem de comprar com ele. Acho que o Radeon X1800 mobile da Ati é um dos melhores, o da nVidia acho que é o geForce Go 7600GT. Notebooks com esses videos não costumam ser baratos.

Postado

Na real mesmo tem Notebooks até com SLI de 7800gtx mas que na prática perde pra um com uma 7900 gtx...acho que não tem como colocar uma placa de vídeo em um Notebook.

Postado

O meu laptop custa R$6000,00!

Foi comprado com um preço inferior a ele, porque meu cun-cunhado é alemão

e foi aos USA e trouxe pra mim, ele pode trazer o que quiser por ser estrangeiro.

Sei também q laptop não é pra jogar, e sim trabalhar, é o que eu faço!

Mas queria nas horas vagas detonar em jogos de 1a pessoa (doom3) pra relaxar a tensão

hehehe :tantan:

E queria saber como poderia por uma placa no meu laptop, qual seria essa placa? Com certeza deve

da pra colocar uma placa sim, até porque se a minha queimar, perco o laptop todo? Pois é quero nomes de placas q se encaixem melhor no quesito rodar todo tipo de jogo bom de hoje em dia.

Ah com relaçao a bateria do laptop, ele vem com fio pra usar na tomada como um pc normal, isso não é

problema porque a bateria costuma durar 3hrs mesmo, uso direto a tomada.

Resumindo quem sabe por favor, me da uma luz. Qual seria a melhor ou boa ou mesmo suficiente placa

de video preu usar em um laptop que so necessita disso, já q ele é completo.

Abraço a todos q estão tentando me auxiliar :D

Postado

O meu laptop custa R$6000,00!

Foi comprado com um preço inferior a ele, porque meu cun-cunhado é alemão

e foi aos USA e trouxe pra mim, ele pode trazer o que quiser por ser estrangeiro.

Sei também q laptop não é pra jogar, e sim trabalhar, é o que eu faço!

Mas queria nas horas vagas detonar em jogos de 1a pessoa (doom3) pra relaxar a tensão

hehehe :tantan:

E queria saber como poderia por uma placa no meu laptop, qual seria essa placa? Com certeza deve

da pra colocar uma placa sim, até porque se a minha queimar, perco o laptop todo? Pois é quero nomes de placas q se encaixem melhor no quesito rodar todo tipo de jogo bom de hoje em dia.

Ah com relaçao a bateria do laptop, ele vem com fio pra usar na tomada como um pc normal, isso não é

problema porque a bateria costuma durar 3hrs mesmo, uso direto a tomada.

Resumindo quem sabe por favor, me da uma luz. Qual seria a melhor ou boa ou mesmo suficiente placa

de video preu usar em um laptop que so necessita disso, já q ele é completo.

Abraço a todos q estão tentando me auxiliar :D

Amigo notebook, só dá para fazer upgrade, em memórias ram, HD e acho que nem em processador dá.

A placa mãe de seu notebook, não tem nenhuma entrada aceleradora gráfica como, uma AGP, ou Pci-express, logo será impossível, comprar uma placa de vídeo para ele.

Postado

Bom amigo... realmente como todos já falaram voce não tem muita opcao não... mas existe algumas coisas que voce pode fazer para melhorar o que voce já tem... já que sua placa de video é onboard ela tem a opcao de aumento de memoria na bios por ela ser um tipo de placa de video que utiliza memoria compartilhada, voce pode aumentar essa memoria ate o maximo creio que seja ate 128 mb isso já deve melhorar alguma coisa... não vai resolver seu problema não... mas se voce realmente quer resolver e continuar a utilizar um laptop para trabalho e jogos... voce pode fazer o seguinte.... voce pode fazer uma troca de laptop... pega o seu e vende por um preco justo que voce acha que vale, logico por um preco que voce va comprar outro que esteja dentro do que voce precisa... por exemplo se voce pagou 1900 dollares nele... voce pode comprar um Laptop Dell para jogo e trabalhar... um exemplo abaixo:

Inspiron E1705 Intel® Core™ 2 Duo processor T5600 (2MB Cache/1.83GHz/667MHz FSB)

Operating System Genuine Windows® XP Professional

LCD Panel 17 inch UltraSharp™ Wide Screen UXGA Display with TrueLife™

Memory 2GB Shared Dual Channel DDR2 SDRAM at 533MHz

Video Card 256MB NVIDIA® GeForce™ Go 7900 GS

Hard Drive 80GB 7200RPM SATA Hard Drive

Network Card Integrated 10/100 Network Card and Modem

CD / Dvd8x CD/DVD burner (DVD+/-RW)double-layer.

Sound Options Integrated Audio

Wireless Card Only Dell Wireless 1390b/g (54Mbps)

Primary Battery 53 WHr 6-cell Lithium Ion Primary Battery

Custando uns 1900 dollares... ou uns 4200 reais...

já que ele comprou esse sony para voce, ele pode comprar tambem um dell...

Existem no mercado laptops feitos para jogos... os mais famosos sao os da Dell o XPS, o ALIEN, Robtech e alguns outros tipos... mas nada lhe impede de modificar-lo do jeito que voce queria... como já falaram um laptop é um desktop compacto... isso so depende do seu bolso.

infelizmente o Brasil ainda não tem nenhum revendedor grande que possa oferecer precos satisfatorios para os brasileiros... mas já que voce tem a opcao de comprar la fora... so depende de voce...

abraços....

Postado

aí valeu!

já ouvi falar nesses laptops pra jogos, achei bem interessante.

Mas tipo com relação ah essa parada da BIOS, eu falei com uma loja de notebooks

e o cara falou q pode dar certo, so que ele obviamente quer que eu leve lá e isso vai ter um custo,

c não sabe como faz preu entrar PRIMEIRO na BIOS porque entrei numa parada so que não da pra modificar

quase nada (hora, data e outras besteiras) me ensina a entrar na minha BIOS e consequentemente por

memoria RAM para VIDEO, mesmo você achando q não da certo não custa nada tentar por favor! Abraço

PS: Entrei na minha BIOS (PHOENIX) porém não acho (não sei) a opção de mexer de ram pra video...

Alguem me ajuda por favor, já vi até pessoas com SONY VAIO que conseguirarm e tal mas não dizendo como! AJUDEM! GratO!

Postado

já fiz de tudo não consigo achar

vai ver deve ser em outro local não a BIOS

Quem souber da uma AJUDA please!!

Postado

Olá

Na minha BIOS

Não achei nada do tipo Integrated Pheriperals ou VGA etc...

já me disseram q o notebook é q decide quanto põe e tudo mais...

porém deve haver algum lugar que eu possa mexer de RAM PARA VIDEO

PS: to com o DOOM3 completo e na LOW ele trava já na HIGH ele fica quase bom

estranho não?

• 3 semanas depois...
Postado

Jorginho,

voce não ta muito errado não... acho q a galera ai não conhece a fundo laptops!

eu tenho um com a mesma placa grafica, e a minha ta setada pra 10 mb...

Tambem sei q da pra alterar e não é na bios! Mas tambem ainda não encontrei, se conseguir resolver me avisa, se eu conseguir tb te avisarei

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...