Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ntfs que nao formata !


o-senhor-x

Posts recomendados

Peguei um HD novo e nele tinha o Me instalado, fui formatar e instalar o XP.

Dai não apareceu a opção de manter o FAT32, prossegui a formatação de deixei o sistema NTFS no entendo de depois passar para FAT.

Dai apareceu o problema, o XP não sei porque ficava reiniciando e nunca instalava..

Coloquei o HD como slave e instalei o Partition Magic em um dos meus outros HD, tentei passar o NTFS para Fat e sempre em 54% para a conversão.

Logo em seguida o Partition indica que o disco não esta formatado, eu formato atraves do proprio partition e tento novamente a conversao.. que não dá em nada.

Alguem pode me ajudar ??

Obrigado,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Amigo,

Por acaso já tentou o FDISK ??

Pegue um Diskete do Win9x. E inicie o computador com ele, só com essa sua HD estranha.

Quando o micro terminar de inicializar, no prompt digite.

A:\>FDISK

Ative o Suporte de Grande Capacidade.

Depois na tela do Fdisk - Escolha a opção nr 3 ou a que indica - Remover partições.

Remova todas as partições Primárias, Extendidas e Não DOS.

Depois no Item nr 1 - Crie uma partição com o tamanho máximo.

Ao Finalizar o Programa vai solicitar que você re-inicie o computador.

Siga o Procedimento novamente, e re-inicie com o diskete.

Quando terminar no prompt do Diskete

A:\>Format c:  (Se for o diskete do Windows ME).

Se for o Diskete do Windows 98/98SE.

A:\>Format c: /u (Formatação forçada ou incondicional).

-------

Agora re-inicie o computador com o CD do WinXP e instale o Windows normalmente.

Se por acaso o Fdisk falhar por algum motivo, pode caracterizar erro na sua HD.

Neste caso use o DM / Ontrack Disk Manager para fazer um Zero Fill, na sua HD.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente eu consegui resolver esse problema, eliminei as "não DOS" e depois recriei as partições em FAT.

Agora pintou outro problema, esse mesmo HD só funciona como Slave na IDE. TODAS as vezes que ponho como master ele não é reconhecido.

O equipamento que uso é:

Asus S 333

HD 40 gb 7200 Western Digital ( o tal problematico)

HD 20 Seagate / 30 Quantum (ambos funcionam na boa individualmente ou em conjunto)

Já não sei mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD é um Western Digital 40 Gb modelo WD 400 BB - 75clbo

Os jumpers estão corretos sim, o estranho é que o HD só é reconhecido normalmente quando ponho ele na Primaria Slave.

Já troquei os cabos e os jumpers não estão errados. Não sei mesmo o que fazer, já fiz tudo que podia e o HD não funciona como Master.

Pior que eu estou vendendo um dos meus Hds para um amigo e comprando esse de outro. E enquanto esse problema não for resolvido eu não posso fechar os negocios com ambas as partes.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você jà colocou ele so para ver se reconhece no setup tente colocar ele só vá la no setup se ele nâo reconhecer deixa em modo automatico e desliga a maqui e espere um 1 + ou - lembre deixe ele em auto sae ele pasar de um boot pelo cd do 98 setiver com boot se não pelo velho disket de fidsk/mbr  depois reinicie a maqui  :-(P  valeu obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edmilsonm de souza@14 Set. 2002,20:28

você jà colocou ele so para ver se reconhece no setup tente colocar ele só vá la no setup se ele nâo reconhecer deixa em modo automatico e desliga a maqui e espere um 1 + ou - lembre deixe ele em auto sae ele pasar de um boot pelo cd do 98 setiver com boot se não pelo velho disket de fidsk/mbr  depois reinicie a maqui  :-(P  valeu obrigado

Quando ponho "ele" sozinho na IDE a BIOS dá uma travada e fica um tempo lendo o HD..

Depois aparece o nome, mas no POST não mostra.

Aparece aquela mensagem de pressionar F4 p/prosseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senhor no 1º topico você dice que ele estava com o me certo se ele estava com o me estava funcionando certo  sera que ele só nâo quer funcionar em sua mob  tente testar em outra mob para ver se o prob e do hd  valeu obrigado ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!