Ir ao conteúdo

Ntfs que nao formata !

o-senhor-x

Posts recomendados

Postado

Peguei um HD novo e nele tinha o Me instalado, fui formatar e instalar o XP.

Dai não apareceu a opção de manter o FAT32, prossegui a formatação de deixei o sistema NTFS no entendo de depois passar para FAT.

Dai apareceu o problema, o XP não sei porque ficava reiniciando e nunca instalava..

Coloquei o HD como slave e instalei o Partition Magic em um dos meus outros HD, tentei passar o NTFS para Fat e sempre em 54% para a conversão.

Logo em seguida o Partition indica que o disco não esta formatado, eu formato atraves do proprio partition e tento novamente a conversao.. que não dá em nada.

Alguem pode me ajudar ??

Obrigado,

Marcelo

• Membro VIP
Postado

Olá Amigo,

Por acaso já tentou o FDISK ??

Pegue um Diskete do Win9x. E inicie o computador com ele, só com essa sua HD estranha.

Quando o micro terminar de inicializar, no prompt digite.

A:\>FDISK

Ative o Suporte de Grande Capacidade.

Depois na tela do Fdisk - Escolha a opção nr 3 ou a que indica - Remover partições.

Remova todas as partições Primárias, Extendidas e Não DOS.

Depois no Item nr 1 - Crie uma partição com o tamanho máximo.

Ao Finalizar o Programa vai solicitar que você re-inicie o computador.

Siga o Procedimento novamente, e re-inicie com o diskete.

Quando terminar no prompt do Diskete

A:\>Format c:  (Se for o diskete do Windows ME).

Se for o Diskete do Windows 98/98SE.

A:\>Format c: /u (Formatação forçada ou incondicional).

-------

Agora re-inicie o computador com o CD do WinXP e instale o Windows normalmente.

Se por acaso o Fdisk falhar por algum motivo, pode caracterizar erro na sua HD.

Neste caso use o DM / Ontrack Disk Manager para fazer um Zero Fill, na sua HD.

Boa Sorte.

Postado

Finalmente eu consegui resolver esse problema, eliminei as "não DOS" e depois recriei as partições em FAT.

Agora pintou outro problema, esse mesmo HD só funciona como Slave na IDE. TODAS as vezes que ponho como master ele não é reconhecido.

O equipamento que uso é:

Asus S 333

HD 40 gb 7200 Western Digital ( o tal problematico)

HD 20 Seagate / 30 Quantum (ambos funcionam na boa individualmente ou em conjunto)

Já não sei mais o que fazer...

Postado

senhor qual e a marca dele nos jamp estão corretos

Postado

O HD é um Western Digital 40 Gb modelo WD 400 BB - 75clbo

Os jumpers estão corretos sim, o estranho é que o HD só é reconhecido normalmente quando ponho ele na Primaria Slave.

Já troquei os cabos e os jumpers não estão errados. Não sei mesmo o que fazer, já fiz tudo que podia e o HD não funciona como Master.

Pior que eu estou vendendo um dos meus Hds para um amigo e comprando esse de outro. E enquanto esse problema não for resolvido eu não posso fechar os negocios com ambas as partes.  :(

Postado

você jà colocou ele so para ver se reconhece no setup tente colocar ele só vá la no setup se ele nâo reconhecer deixa em modo automatico e desliga a maqui e espere um 1 + ou - lembre deixe ele em auto sae ele pasar de um boot pelo cd do 98 setiver com boot se não pelo velho disket de fidsk/mbr  depois reinicie a maqui  :-(P  valeu obrigado

Postado
Postado Originalmente por edmilsonm de souza@14 Set. 2002,20:28

você jà colocou ele so para ver se reconhece no setup tente colocar ele só vá la no setup se ele nâo reconhecer deixa em modo automatico e desliga a maqui e espere um 1 + ou - lembre deixe ele em auto sae ele pasar de um boot pelo cd do 98 setiver com boot se não pelo velho disket de fidsk/mbr  depois reinicie a maqui  :-(P  valeu obrigado

Quando ponho "ele" sozinho na IDE a BIOS dá uma travada e fica um tempo lendo o HD..

Depois aparece o nome, mas no POST não mostra.

Aparece aquela mensagem de pressionar F4 p/prosseguir.

Postado

mas você deixou ele no modo auto no setup valeu obrigado  :-Baaa

Postado
Postado Originalmente por edmilsonm de souza@14 Set. 2002,21:15

mas você deixou ele no modo auto no setup valeu obrigado  :-Baaa

Deixo tudo no automatico..

Postado

senhor no 1º topico você dice que ele estava com o me certo se ele estava com o me estava funcionando certo  sera que ele só nâo quer funcionar em sua mob  tente testar em outra mob para ver se o prob e do hd  valeu obrigado ???

Postado

Eu peguei esse HD com um amigo, esta muito novo.

Ele tirou da máquina e me deu, não havia problema nenhum com o mesmo..

Devolvi o HD a ele hoje para recolocar na maquina e confirmar se ele continua funcionando legal.

Postado

só pode sre que sua mob nâo esta aceitando ele  valeu obrigado  :D  muito estranho

Postado
Postado Originalmente por edmilsonm de souza@14 Set. 2002,21:40

só pode sre que sua mob nâo esta aceitando ele  valeu obrigado  :D  muito estranho

Pode até ser, mas o estranho é que ele funciona como Slave na boa..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!